Facebook compra empresa que autentica cartões de identificação

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais

O Facebook anunciou que vai comprar a Confirm Inc, uma empresa de software norte-americana que se especializou em autenticar cartões de identificação emitidos pelo governo.

Mais um negócio feito. O Facebook anunciou esta terça-feira que vai comprar a Confirm Inc, uma empresa de software norte-americana que se especializou em autenticar cartões de identificação emitidos pelo governo (como o Cartão de Cidadão).

Esta é uma maneira de a rede social liderada por Mark Zuckerberg saber mais sobre os seus utilizadores, principalmente depois do alarme expressado pelos legisladores norte-americanos de que o Facebook não sabe quem compra publicidade na plataforma.

No seu site, a Confirm Inc explicou que esta aquisição é o culminar de três anos a trabalhar numa tecnologia que mantém as pessoas seguras online. Em comunicado, o Facebook explicou que a tecnologia e experiência da Confirm Inc vai “ajudar os nossos esforços para manter a comunidade segura”. As condições do negócio não foram reveladas.

Segundo a Reuters, a Confirm vai encerrar as suas operações e os seus empregados vão juntar-se ao Facebook em Boston. A empresa terá 26 empregados e, segundo o seu site, teria mais de 750 clientes.

O Facebook tem mais de seis milhões de anunciantes diferentes e para comprar anúncios na plataforma pouco mais basta do que uma página na rede social e um cartão de crédito. Desde que estalou a polémica referente às eleições norte-americanas e a alegada interferência russa, o Facebook já veio anunciar que irá requerer a organizações que tenham anúncios relativos a eleições que confirmem as suas identidades.

A tecnologia da Confirm Inc permite a confirmação da identidade em transações online, permitindo que os utilizadores detetem potenciais atividades fraudulentas.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor