Eurotux inaugura instalações de um milhão de euros

Gestão

Ao comemorar os seus 20 anos a tecnológica Eurotux inaugura instalações de 1 milhão de euros e aposta forte na internacionalização.

A tecnológica Eurotux acaba de inaugurar as suas novas instalações em Braga, no ano em que completa 20 anos de existência. Um investimento de cerca de um milhão de euros que surge num ano de crescimento sem precedentes e quando a empresa se afirma também além-fronteiras.

A mudança para as novas instalações surge numa fase de grande vitalidade da empresa. No ano que passou, o Grupo Eurotux obteve os melhores resultados de sempre, com um crescimento da ordem dos 50% na faturação relativamente ao mesmo período do ano passado. Um crescimento diretamente associado a um aumento substancial na faturação fora de Portugal, o que comprova os bons resultados da estratégia de internacionalização que vem sendo implementada.

O caminho para 2020 passa por manter essa aposta numa “estratégia de internacionalização sustentada e diferenciadora”, como vinca o CEO da Eurotux, António José Coutinho. Os serviços DEVOPS constituem também um vetor de crescimento da empresa, com um drástico aumento do volume de negócios nesta área e em serviços de cloud, nomeadamente graças a contratos com empresas do Grupo Sonae.

A nova sede operacional da Eurotux, em Braga, é um espaço pensado de raiz para potenciar a produtividade dos cerca de 60 colaboradores e para ser o núcleo coordenador da atividade da empresa, que se divide também pelas suas delegações de Bragança, Porto, Lisboa e Maputo. “É uma oportunidade para reforçar as equipas de trabalho e para manter a qualidade de resposta, com soluções inovadoras, aos desafios e necessidades dos clientes”, como destaca António José Coutinho.

A abertura das novas instalações também ilustra a contínua preocupação da empresa com o bem-estar dos seus colaboradores, possibilitando a criação de áreas de lazer para incentivar o convívio da “família Eurotux”. Estamos a falar de uma empresa cujo núcleo duro se mantém há 20 anos, o que constitui também um fator diferenciador e relevante quando a mobilidade de profissionais é um dos traços marcantes do universo das Tecnologias de Informação. Uma realidade que resulta da política de contínua valorização dos recursos humanos, nomeadamente através dos benefícios financeiros oferecidos, da formação contínua e da promoção de iniciativas de team building e de responsabilidade social. Na Eurotux, os Recursos Humanos são um ativo fundamental e um pilar estratégico para o crescimento da empresa.