Equinix investe 142 milhões de dólares em data center

CloudData Center

Situado no Sillicon Valley, as novas instalações vêm dar resposta à necessidade crescente de interconexão ajudando as empresas a progredir no seu caminho de transformação digital.

A Equinix anunciou a construção do seu mais recente data center International Business Exchange (IBX), localizado em Silicon Valley, no campus de Great Oaks em San Jose.

Representando um investimento de 142 milhões de dólares, o novo site SV11 será inaugurado já no final deste mês dá suporte acrescido à maior procura por serviços premium de data center, de modo a potenciar o desempenho das empresas e a sua transformação digital.

O SV11 “apresentará uma elevada eficiência energética, tendo como objetivo a certificação LEED Silver”, com uma média PUE (Power Usage Effectiveness) ultrabaixa de 1,17.

Deste modo, os clientes do SV11 beneficiam “de uma redução da sua pegada de carbono, graças à estratégia de aquisição de energia renovável por parte da Equinix”, assim como devido ao uso de sistemas de eficiência energética em toda a instalação.

Além disso, com a expansão das atuais células de combustível Bloom Energy, o campus poderá atingir os 20 megawatts (MW) de capacidade, sendo a primeira vez que a Equinix utilizará este sistema como fonte primária de energia, mantendo a rede elétrica e os geradores como backup.

“A transformação digital continua a acelerar a um ritmo sem precedentes”, afirmou Jon Lin, Presidente da Equinix nas Américas.

Os data centers da Equinix em Silicon Valley constituem o epicentro de negócios para mais de 700 clientes, sendo que esta zona representa a terceira maior área de colocation da região das Américas e a nona a nível global.

Com a adição do SV11, a Equinix investiu mais de 1,25 mil milhões de dólares na economia local, incluindo no campus Great Oaks, reservando uma área adicional para futuras expansões que sejam necessárias.

 

Read also :