Equinix expande o acesso a serviços cloud para novos mercados através do Microsoft Azure ExpressRoute

Cloud

Frankfurt, Genebra, Milão, Estocolmo e Zurique são as novas localizações europeias abrangidas pela expansão deste serviço.

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, acaba de anunciar a disponibilidade de conectividade privada aos serviços cloud Microsoft Azure ExpressRoute nos seus data centers International Business Exchange (IBX) em vários mercados da região EMEA. A expansão deste serviço para Frankfurt, Genebra, Milão, Estocolmo e Zurique tem por base a integração da Equinix com o Microsoft Azure ExpressRoute, ampliando o seu alcance para 26 localizações metropolitanas em todo o mundo, incluindo nove mercados na EMEA.

Melhorar o acesso aos serviços na nuvem afirma-se crucial para dar suporte ao crescimento contínuo da adoção da cloud corporativa. Uma pesquisa independente encomendada recentemente pela Equinix constatou que a nuvem é o principal motivador do envolvimento do Canal, com quase metade (48%) dos respondentes – 836 decisores da área de TI na EMEA – a afirmarem que utilizam o Canal para aceder a serviços baseados na cloud.

O acesso direto a uma cloud onramp através de um nó edge é o meio mais eficaz para garantir desempenho, fiabilidade e eficiência de forma consistente. A partir do primeiro trimestre de 2020, as empresas baseadas nas mencionadas cinco localizações europeias adicionais poderão aceder diretamente ao Azure ExpressRoute através da Equinix, em todas as velocidades disponíveis, de acordo com o serviço atualmente oferecido para o Azure ExpressRoute nos mercados existentes a nível global.