Equinix e Nokia impulsionam 5G em ecossistemas edge

5GMobilidade

A Equinix aporta o poder da interconexão para potenciar a inovação nos ecossistemas móveis, num ambiente tecnológico “sandbox” que permite testar implementações 5G com realismo.

A Equinix anunciou a implementação de um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia 5G e Edge, totalmente funcional e que inclui uma rede 5G completamente operacional da Nokia.

O objetivo é testar e validar serviços e case studies 5G.

Este investimento da Equinix visa “ajudar os provedores de serviços e os operadores de rede a trazer conceitos inovadores para o mercado, fornecendo uma estrutura de produção ágil, que possibilita avaliar, incubar e testar soluções 5G e edge, para aplicações seguras de ponta a ponta”.

O centro tecnológico de desenvolvimento 5G e Edge – localizado no data center DA11, International Business Exchange™, da Equinix, em Dallas – possibilita desenvolver soluções de ponta a ponta, proporcionando um ambiente de interconexão “sandbox” preparado para produção, incluindo desde a rede de rádio até à cloud.

Os operadores de rede móvel (MNOs), as plataformas cloud, os fornecedores de tecnologia e demais empresas, reúnem-se na Equinix para testar, demonstrar e acelerar cenários 5G e edge complexos .

O serviço Equinix Fabric interliga a infraestrutura distribuída e os ecossistemas digitais das organizações na Platform Equinix.

Os clientes podem, assim, estabelecer conexões de rede entre data centers on-demand, unindo dois pontos Equinix Fabric dentro de uma área metropolitana, ou globalmente, por meio de interconexão definida por software.

 

Read also :