Equinix com forte ritmo de expansão em 2020

CloudData Center

Em 2020, a empresa anunciou 34 novas iniciativas de expansão dando suporte contínuo às necessidades de transformação digital dos seus clientes.

Com o ano a chegar ao fim, a Equinix lança um primeiro balanço assegurando que “manteve um forte ritmo de crescimento em 2020”.

A empresa anunciou 34 novas iniciativas de expansão ao longo do ano que agora termina, “dando suporte contínuo às necessidades de transformação digital dos seus clientes”.

A presença global da Platform Equinix abrange agora mais de 220 data centers em 63 mercados e 26 países, fornecendo infraestrutura digital e serviços a mais de 10.000 das principais empresas líderes mundiais.

Na região da EMEA, a Equinix anunciou “aquela que foi uma das maiores expansões do seu serviço Equinix Fabric”, chegando a sete novas localizações: Barcelona, ​​Bruxelas, Genebra, Hamburgo, Istambul, Lisboa e Sofia.

A cobertura dos data centers da Equinix na EMEA também foi alargada, com o desenvolvimento de uma nova unidade em Milão (ML5), com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2021.

Este data center International Business Exchange™ (IBX) vai disponibilizar serviços de colocation de última geração e assumir-se como um host de serviços avançados de interconexão, incluindo Equinix Fabric e Equinix Internet Exchange.

Neste mês de Dezembro, foi ainda anunciada a expansão da Platform Equinix na região APAC, com o lançamento do 5º data center IBX em Singapura (SG5).

Um pouco antes, no final de novembro, a Equinix tinha anunciado um investimento inicial de 55 milhões de dólares para a construção do seu 3º IBX em Osaka, no Japão.

E, em agosto, tinha sido divulgado o projeto de expansão na Índia, através da aquisição prevista das operações da GPX Global Systems.

Por seu turno, a expansão das operações da Equinix na América ficou marcada pelo anúncio, no início de novembro, da inauguração do seu 16º data center IBX na área de Washington, DC.

Carlos Paulino, Managing Director, Portugal, Equinix refere que “a infraestrutura digital é um elemento fundamental para o sucesso e competitividade dos negócios em todo o mundo, particularmente no ‘novo normal’ criado pela pandemia”.

Assim sendo, a presença global da Platform Equinix, abrangendo mais de 220 data centers IBX em 63 áreas metropolitanas, “permite que as organizações acelerem a sua transformação digital”.