Eduardo Barreto é o novo diretor-geral da HiPay em Portugal

Empresas

Tem a missão de liderar a Fintech europeia especializada em soluções de pagamento Omnicanal em Portugal.

Eduardo Barreto é o novo diretor-geral para Portugal da HiPay, Fintech especializada em serviços de pagamentos Omnicanal, com presença em mais de 170 países. Como diretor-geral da empresa em Portugal, Eduardo Barreto terá como responsabilidade o desenvolvimento e expansão da operação da HiPay no mercado nacional.

Formado em Direito pela Universidade de Exeter, com um mestrado em Direito Europeu pela Universidade de Rennes, o novo responsável pela operação da HiPay em Portugal iniciou o seu percurso profissional na Xerox em 2008, como responsável de desenvolvimento de negócio no Reino Unido.

Em 2012 transitou para a ACS Solutions, empresa do grupo Xerox, especialista em serviços de IT e software, onde foi responsável de vendas pan-europeu do portefólio de Business Process Outsourcing e Gestão Documental da empresa.

Em 2016 o profissional integra a equipa da Elavon, em Londres, um dos maiores operadores globais de soluções de pagamento, na equipa internacional de vendas corporativas, ascendendo em seguida a diretor de vendas corporativas internacionais para o setor da hospitalidade.

Desde 2017 e antes de ser nomeado diretor-geral da HiPay para Portugal e Espanha, Eduardo Barreto encontrava-se na SafeCharge como Head of Travel & Hospitality, onde desenvolveu e implementou a estratégia da empresa para todo o segmento de viagens e hospitalidade.

A HiPay é uma plataforma de pagamentos global que possibilita aos comerciantes aceitar pagamentos de forma segura em 150 divisas e mais de 220 meios de pagamento em todos os canais: online, mobile, e em loja.

Em Portugal, a HiPay conta com uma equipa de 12 colaboradores e, em 2018, foi responsável por 345 milhões de euros em pagamentos processados no mercado nacional, onde trabalha, entre muitos outros, com clientes como a Decathlon, a Delta Cafés, a Mega Animal, ou o Grupo Viagens Abreu.

A nível europeu, a empresa trabalha com marcas internacionais como a Pizza Hut, o Club Med ou a Veepee (antiga vente-privée) entre centenas de outras.