ECooltra ganha prémio internacional

InovaçãoTecnologia Verde

A tecnologia associada às scooters elétricas partilhadas da eCooltra, desenvolvida em parceira com o CEiiA, foi distinguida nos eAwards Barcelona 2018.

A tecnologia associada às scooters elétricas partilhadas da eCooltra, desenvolvida em parceira com o CEiiA, Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, foi distinguida nos eAwards Barcelona 2018, um dos mais importantes prémios internacionais de negócios online.

O CEiiA está a suportar a operação deste serviço inovador prestado pela espanhola eCooltra, que disponibiliza scooters elétricas para partilha em Barcelona, Madrid, Lisboa, Roma e Milão, e que ganhou o prémio na categoria de melhor app nativa. Recorde-se que a eCooltra é a líder europeia no aluguer deste tipo de soluções.

“É com muito orgulho que somos parceiros tecnológicos da eCooltra para toda a Europa e vemos agora o trabalho desenvolvido nesta parceria reconhecido internacionalmente”, referiu André Dias, Head of Intelligent Systems (responsável de sistemas inteligentes).

A aplicação móvel e o equipamento embarcado (MDC – Mobility Device Connector), ambos desenvolvidos pelo CEiiA, estão ligados em tempo real à plataforma de gestão mobi.me, possibilitando assim a integração de todos os dados gerados pelas scooters bem como o controlo remoto dos atuadores nelas instalados, elementos-chave para o modelo operacional da empresa.

“Os dados gerados por operações como a da eCooltra permitem aplicar técnicas de  Inteligência Artificial na construção de modelos preditivos para dar resposta de forma mais eficiente à procura de serviços de mobilidade, antecipando necessidades por zona geográfica. É neste domínio que a plataforma mobi.me pode também adquirir um carácter diferenciador”, explicou ainda o responsável.

Read also :