ebankIT vence Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2021

economia

A ebankIT desenvolve uma plataforma omnichannel de apoio ao setor financeiro, oferecendo uma experiência bancária digital rápida, clean e inovadora.

A ebankIT foi a vencedora da 17.ª Edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI.

A empresa do sector de IT integra a Rede PME Inovação COTEC e é um exemplo “inspirador de excelência do tecido empresarial português, pelas suas práticas de gestão de inovação com impacto no crescimento e na rentabilidade”, segundo se lêm comunicado.

O Júri do Prémio, presidido por Pedro Barreto, Administrador Executivo do BPI, destacou esta PME cuja principal aposta é apoiar as instituições financeiras a acelerar o seu processo de Transformação Digital, reduzindo o seu tempo de colocação no mercado e aumentando as vendas digitais e as taxas de conversão de produtos.

Fundada em 2006, a ebankIT desenvolve uma plataforma omnichannel de apoio ao setor financeiro, oferecendo uma experiência bancária digital “rápida, clean, inteligente e inovadora, através da produção de software para auxiliar os bancos na modernização ou criação dos seus canais digitais”.

Atualmente com 98,4% de exportações e com mercados principais como o Canadá, África do Sul, Roménia, Kuwait e Uganda, a ebankIT tem uma aposta muito direcionada, no curto prazo, para os mercados norte-americanos.

Em paralelo a um forte potencial de crescimento e a resultados financeiros sólidos, a ebankIT investe substancialmente em I&D e Inovação “e desenvolve uma cultura distintiva pela aposta no talento, na formação e retenção dos seus colaboradores altamente qualificados”.

Os critérios de avaliação do Prémio PME Inovação COTEC-BPI são baseados num rating de inovação, atribuído pelo “Innovation Scoring” e indicadores económicos e financeiros. Em 2021 foram analisadas 129 candidaturas e foram finalistas a Carfi, ebankIT, Mecalbi, PICadvanced, Solancis e Vieira de Castro.

O Prémio PME Inovação COTEC-BPI, promovido pela COTEC Portugal, tem o patrocínio do BPI desde a sua criação, em 2005, tendo premiado desde esta data 22 empresas.

Read also :