easypay investe em soluções de pagamento compliant com a PSD2

Inovação

A easypay, fintech portuguesa especializada em inovação no desenvolvimento de soluções de pagamento para empresas e uma instituição de pagamento licenciada pelo Banco de Portugal, tem vindo a investir no desenvolvimento de um conjunto de soluções de pagamento inovador, dirigido ao segmento empresarial e compliant com a PSD2.

A solução Multicomerciante foi criada a pensar em empresas com redes de comerciantes independentes, como por exemplo franchisados, que passam a estar interligados com contas easypay, facilitando a gestão de pagamentos entre a rede e a empresa-mãe / sede. Esta solução de pagamento permite também que estas organizações mantenham a sua relação com as instituições financeiras com quem já colaboram.     

“Trata-se de uma solução inovadora na medida em que os bancos não fornecem esta rede      de pagamento, porque os franchisados e a sede podem ou não ter uma relação com o mesmo banco     . Assim, a easypay apresenta uma posição de vantagem, uma vez que trabalha com todas instituições financeiras, podendo assim creditar qualquer conta bancária da europa” explica Sebastião Lancastre, Founder & CEO da easypay.

A Multicomerciante é uma solução inovadora e em conformidade com a nova Diretiva Europeia de Pagamentos – PSD2 – porque possibilita a ligação a vários bancos via API, tornando o processo automático, instantâneo      e a custar cêntimos, sem mensalidades ou custos de adesão, havendo apenas lugar a uma comissão por transação.

Com uma carteira de clientes de mais de 6.500 empresas, cerca de 2 mil entidades já utiliza esta solução inovadora, como a Ordem dos Notários, Prio, Shopkit, Invoice Express, Moloni, PHC, entre muitas outras, num volume de pagamentos anual superior a 50 milhões de euros.    

O setor financeiro  encontra-se num período de grande disrupção  na Europa, devido à nova diretiva, que coloca um conjunto de desafios ao setor. As fintech operam no mesmo mercado que os bancos mas, tendo uma estrutura mais leve, são mais ágeis e focadas nas necessidades dos clientes, apresentando uma capacidade de resposta mais robusta e célere do que os operadores tradicionais.    

 

Read also :