Redes Sociais

Facebook lança sugestões do M em Portugal

A rede social anunciou o lançamento de sugestões do M em Portugal e no Brasil, o assistente útil do Messenger que usa inteligência artificial para dar conselhos aos utilizadores e mostrar recursos da aplicação que podem ser desconhecidos.

Facebook indisponível para alguns utilizadores europeus

De acordo com o que tem sido relatado nas redes sociais, o site do Facebook está indisponível, desde hoje de manhã,  para alguns utilizadores em vários países europeus, nomeadamente Portugal. No entanto, a aplicação mobile está a funcionar sem dificuldades.

Facebook testa notícias adaptadas aos interesses dos utilizadores

A rede social de Mark Zuckerberg está a testar um novo recurso no feed de notícias que fornece links personalizados para notícias sobre assuntos de interesse do utilizador. A novidade pretende ser uma forma de aumentar o tempo que as pessoas passam no Facebook.

Facebook disponibiliza nova funcionalidade para Páginas

Mark Zuckerberg anunciou, ontem, num post na sua conta da rede social uma nova funcionalidade das Páginas. Agora é possível criar novos Grupos no Facebook ou vincular Grupos do Facebook que já existem através de uma Página. O recurso começou a ser testado em abril e está agora disponível globalmente.

Estudo revela que estamos cada vez mais “viciados” na tecnologia

Um estudo global realizado pela GfK mostra que cada vez é mais difícil “desligar-mo-nos” das tecnologia e das redes sociais, pelo menos em idades compreendidas entre os 15 e os 49 anos. Isso mesmo quando sabemos que deveríamos desconectar pelos mais variados motivos.

Facebook conecta 2 mil milhões de pessoas todos os meses

O Facebook anunciou que existem dois mil milhões de pessoas que se conectam e desenvolvem comunidades no Facebook todos os meses. A rede social continua o seu crescimento ao contrário de outros concorrentes que se têm deparado com dificuldades em aumentar o número de utilizadores.

Facebook adiciona novas ferramentas aos vídeos no Messenger

O rede social acaba de adicionar novas ferramentas aos vídeos no Messenger, tais como reações animadas, filtros, máscaras, efeitos e a possibilidade de tirar screenshots. As novidades estão disponíveis para vídeos em grupo e one-to-one. 

YouTube alcança 1,5 mil milhões de utilizadores mensais

A CEO do Youtube, Susan Wojcicki, anunciou, durante a VidCon, conferência de vídeo que se realizou na Califórnia entre 20 e 23 de junho, que  o YouTube atingiu 1,5 mil milhões de utilizadores mensais. A executiva apresentou também novidades na área da realidade virtual (VR) e o novo design da app mobile com o intuito de melhor a experiência do utilizador.

Ações da Snap sofrem queda de 4,9% e regressam ao valor da entrada na bolsa

As ações da Snap valem agora o mesmo que no seu IPO. A casa-mãe do Snapchat teve uma queda para 17 dólares por ação, o valor do primeiro dia como empresa cotada. Isto reflete a falta de confiança dos investidores na empresa que tem tido uma concorrência cada vez maior das outras redes sociais.

Twitter tem novo layout para facilitar navegação

O Twitter apresentou, ontem (15), um novo layout que facilita a navegação com ícones mais intuitivos e atualização em tempo real de likes, respostas e partilhas de tweets. As novidades estão disponíveis na versão iOS, Android, desktop, TweetDeck e Twitter Lite.

Facebook Live já permite inclusão de legendas

A rede social anunciou que a sua funcionalidade Live já permite ter legendas. Este é mais um passo para tornar o Facebook acessível a todos, incluindo pessoas com deficiência auditiva, e ajudar empresas e utilizadores a comunicar melhor e até em outras línguas.

Twitter anuncia novos parceiros de conteúdos online

O Twitter anunciou durante o Digital Content NewFronts, em Nova Iorque, um conjunto de parcerias com diversas entidades. Bloomberg Media, BuzzFeed News, NBA, NFL, Live Nation, Viacom e MLB irão ter programação exclusiva para ser transmitida através da rede social.

Facebook revela novas fucionalidades do Messenger no F8 2017

As novidades foram reveladas durante evento anual do Facebook, que junta a comunidade de developers e empresas para explorar o futuro da tecnologia, aplicada na rede social. Apesar das mesmas serem, por enquanto, exclusivas ao mercado norte-americano, as principais mudanças residem no sistema de mensagens da aplicação chamada “Messenger”, nas mais variadas vertentes que a app agrega.

Facebook quer ajudar a promover o crescimento de pequenas empresas

O Facebook quer ajudar a capacitar comunidades, que incluem também as pequenas empresas. De acordo com as estatísticas reveladas no comunicado da rede social, mais de 5 milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente na plataforma. Cerca de metade desses 5 milhões, estão a criar anúncios para os dispositivos móveis em áreas como e-commerce, media e retalho.

Facebook disponibiliza novo sistema de AI no Messenger

A rede social Facebook revelou o novo assistente de Inteligência Artificial, que vai permitir ao utilizador receber sugestões baseadas na escrita de mensagens. Denominado M Suggestions, a funcionalidade só vai publicar as mensagens com o consentimento do utilizador e estará disponível tanto para sistema iOS como para Android.

E.Life cria chatbot que permite procurar casa através do Facebook

Os chatbots, programas de computador capazes de gerar conversações com os utilizadores, recorrendo a regras de linguagem de programação ou inteligência artificial, estão a revolucionar a forma como as marcas comunicam com os seus clientes. A “ERA Imobiliária” é um exemplo disso e tem já em funcionamento um chatbot da E.Life, capaz de possibilitar aos seus consumidores comprar ou arrendar uma casa, sem sair do Facebook.

Google apresenta nova funcionalidade de “verificação dos factos”

A empresa tecnológica Google revelou, sob a forma de comunicado no blog oficial, uma nova funcionalidade referente ao popular motor de busca online. A nova opção permite combater o problema das notícias falsas e ajuda o utilizador a decifrar se uma página específica contém informações de fontes fidedignas.

Twitter disponibiliza versão Lite para smartphones

O Twitter anunciou o lançamento da aplicação Twitter Lite. A app pretende melhorar a experiência da rede social em smartphones e tablets. A principal novidade desta versão consiste no uso mínimo de dados, assim como a utilização de menos espaço de armazenamento nos dispositivos móveis.

Twitter lança painel analítico para Periscope

O Twitter anunciou que vai dar acesso a informações mais detalhadas sobre a audiência no Periscope. Outra novidade é que as transmissões da plataforma vão passar a ser disponibilizadas diretamente no Moments.

Facebook revela nova funcionalidade da câmara

O empresa de Mark Zuckerberg pretende fazer algumas alterações nas apps para iOS e Android com a introdução de uma nova câmara. A novidade será testada à esquerda no News Feed de modo a tornar mais apelativa a partilha de momentos à medida que estes acontecem. Portugal vai receber esta novidade ainda esta semana mas há outros países em que a funcionalidade já está a ser testada.

Twitter lança API para o Periscope

O Twitter anunciou o lançamento de uma aplicação que permite partilhar vídeos ao vivo através de um hardware externo, sem ligar directamente ao Periscope. A novidade por parte da rede social, vem no seguimento da disponibilização do Producer Pro a todos os utilizadores que aconteceu no final de fevereiro deste ano.

Comissão Europeia alerta redes sociais de possíveis sanções

A Comissão Europeia divulgou, sob a forma de comunicado, que o Facebook, o Twitter, e o Google Plus têm um mês para alterar os seus termos de utilização, de acordo com as leis em vigor na União Europeia. A intenção, por parte do órgão governativo, é de preparar medidas para combater as publicações fraudulentas nas redes sociais. Senão, sujeitam-se a sanções por parte da Comissão Europeia.

Facebook disponibiliza Messenger Day

A rede social Facebook trouxe uma inovação a sua aplicação de mensagens Messenger. O principal ponto atrativo do Messenger Day consiste em dar prioridade à comunicação através da partilha de vídeos e imagens.