Archives

Facebook revela quais os assuntos mais falados do ano

O mês de dezembro é também sinónimo de fazer uma revista do ano. O Facebook não foge à regra e analisou quais os assuntos mais falados em 2014. Todos os dias são partilhados milhões de estados na rede social. A ideia foi analisar quais os assuntos mais falados a nível mundial, num top que inclui

SAP lança nova solução para “potenciar” Facebook

A SAP vai dar mais poder aos marketers para explorarem o Facebook em campanhas. O gigante alemão anunciou que irá desenvolver uma solução que visa conjugar o conhecimento sobre os clientes com as próprias interacções com eles, de forma a ajudar os gestores de marketing a conseguirem uma maior precisão nas suas campanhas, chegarem a novos públicos e

PME partilharam mais de três milhões de vídeos no Facebook

Só em setembro deste ano, as pequenas e médias empresas partilharam mais de três milhões de vídeos no Facebook. A razão que leva as PME a partilhar vídeos na rede social? Permite captar a atenção dos clientes, ao mesmo tempo que os consegue envolver na experiência da marca. O elevado número de vídeos foi colocado

Comunicar no Facebook é cada vez menos eficaz

Nos últimos anos, parte da grande aposta da comunicação das marcas com os seus clientes tem passado pelo Facebook. No entanto, este paradigma pode vir a alterar-se, de acordo com um estudo da empresa de análise de mercado Forrester Research. De acordo com a empresa norte-americana, as organizações devem arranjar outras estratégias, para além da

IBM Verse apresenta nova abordagem do email corporativo

A IBM quer transformar a forma como utilizamos o email corporativo ao disponibilizar uma nova plataforma de colaboração, no modelo de negócio freemium, que utiliza soluções de analítica para proporcionar aos colaboradores um novo formato de conversação e uma nova forma de se relacionar com colegas, clientes, parceiros, assim como pesquisar e encontrar informações. Apesar de

Facebook reduz posts promocionais

O Facebook anunciou que vai diminuir significativamente o número de publicações promocionais que aparecem no News Feed dos utilizadores.   A rede social disse que a partir de janeiro do próximo ano serão bastante menos os posts de conteúdo promocional que aparecem nos feeds de notícias dos utilizadores do Facebook, dizendo a empresa que quando

LinkedIn supera estimativas para o terceiro trimestre

A plataforma de interação profissional LinkedIn está a reestruturar o seu modelo de negócio, adotando novos conteúdos e serviços de gestão de clientes para as suas equipas de vendas, superando as estimativas dos analistas para as Vendas e lucros do terceiro trimestre. A empresa californiana avançou ontem que no período terminado no passado mês de

Como fazer crescer o seu negócio com o Facebook

Na sequência da parceria celebrada entre a Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) e o Facebook, realizaram-se três sessões de formação gratuitas, em Lisboa, Coimbra e Porto, onde centenas de empresários e empreendedores puderam adquirir e sistematizar conhecimentos para potenciarem os seus negócios através da rede social.Conjugando os objetivos de ajudar as pequenas

Receitas do Facebook sobem 59 por cento no 3º trimestre

As receitas do Facebook cresceram 59 por cento no terceiro trimestre, ultrapassando as expectativas de Wall Street, enquanto a rede social viu uma forte busca de anúncios móveis. As ações do Facebook, estão em alta a cerca de 47 por cento este ano, operavam estáveis ao preço de 80,77 dólares no after market de ontem.

São mais de 30 milhões as PME que estão já no Facebook

Em todo o mundo, existem hoje mais de 30 milhões de pequenas e médias empresas com páginas do Facebook, sendo que 19 milhões destas empresas gerem as suas páginas através do telemóvel. Na região EMEA (Europa, Médio oriente e África) existem mais de 7,5 mil milhões de ligações entre pessoas e pequenas empresas e cerca

Facebook cria app para auxilio em caso desastres naturais

O Facebook acaba de lançar a Safety Check uma ferramenta útil para quando acontecem catástrofes naturais, os utilizadores possam avisar os seus amigos e familiares que estão seguros, ou verificar se estes estão bem.  Durante um desastre, a Safety Check irá ajudá-lo a avisar a família e amigos de que está bem, a verificar se

WhatsApp chega aos 600 milhões de utilizadores

Um tweet de Jan Koum, co-fundador do WhatsApp, divulgou a notícia de que a aplicação de troca de mensagens ultrapassou a barreira dos 600 milhões de utilizadores ativos, isto é, que usam a app pelo menos uma vez por mês. Quando, em Fevereiro deste ano, o Facebook comprou o WhatsApp, Mark Zuckerberg disse que a

Ice Bucket Challenge chega aos telemóveis

Tudo começou quando a Samsung decidiu colocar o seu Galaxy S5 a participar nesta campanha, publicando um vídeo em que se ouvia a voz do próprio aparelho dizer as frases do costume neste tipo de vídeos e, no final, desafiar o iPhone 5S, o HTC One M8 e o Nokia Lumia 930. Já todos vimos

Twitter: talvez você veja conteúdo de contas que não segue

Nos últimos dias, tem-se verificado um crescendo de queixas de utilizadores do Twitter sobre a publicação, na sua timeline, de tweets de contas que não subscreveram.  A explicação surge na Central de Ajuda da rede social explicando que pode acontecer mas que será sempre “conteúdo que pode ser relevante” para o utilizador.   A mudança

Facebook Messenger obrigatório gera polémica

O Facebook anunciou que, dentro de algumas semanas, o Messenger será a única maneira de trocar mensagens, via smartphone. O problema é que os utilizadores não estão a gostar nada da ideia e chovem críticas à app e dúvidas sobre privacidade. O Facebook Messenger foi criado em agosto de 2011 e parece agora haver uma

John McAfee lança site de queixas

O pioneiro da indústria do softwware antivírus anunciou na Def Com, que está a decorrer em Las Vegas, o lançamento do site BrownList (http://www.brownlist.com) que promete dar a toda a gente a possibilidade de se queixar de tudo e mais alguma coisa, mantendo as queixas on-line e encaminhando-as para as organizações em causa. O web

Malala Yousafzai em entrevista no Facebook Live

Malala, a jovem que foi baleada em 2012 numa tentativa de assassinato perpetrada pelos talibans e se tornou um símbolo na defesa do direito à educação de mulheres e jovens no Paquistão, vai conceder hoje, pelas 19h00, uma entrevista que será transmitida on line para todo o Mundo   Este fim de tarde será um

Segurança e Privacidade: os escudos das redes sociais

Numa era cada vez mais dominada pelo braço-de-ferro digital, as redes sociais têm vindo a adquirir um papel de destaque na vida de todos os cidadãos do mundo online. Dada a crescente e imperadora preponderância destas plataformas de comunicação, tem-se tornado cada vez mais premente a implementação de medidas de segurança e privacidade, quer por

Facebook compra WhatsApp por 19 mil milhões

Num movimento inesperado, o Facebook anunciou a aquisição da empresa responsável pelo aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp. O negócio foi fechado por 12 mil milhões de dólares em ações da rede social, quatro mil milhões em dinheiro e o pagamento de três mil milhões adicionais, no período de quatro anos, para sócios e colaboradores como

Os desafios da Cibersegurança

O termo Cibersegurança designa o conjunto de meios e tecnologias que tem como objetivo a proteção contra os ataques à nossa privacidade e aos nossos dados pessoais. Atualmente, os Ciberataques constituem uma das grandes preocupações para gestores, organizações e empresas, bancos, instituições financeiras, governos e até mesmo nações. Entre os principais alvos deste tipo de

Luta por uma Internet mais segura

É celebrado hoje o Dia Internacional da Internet Segura e a Kaspersky Lab participa na promoção da utilização consciente, segura e responsável das novas tecnologias a nível global, sublinhando a importância de uma segura navegação online. Com o crescente domínio das redes sociais no ciberespaço, torna-se imprescindível alertar os utilizadores da Internet para os perigos

Audatex aposta no LinkedIn

A empresa Audatex vê na plataforma digital LinkedIn uma oportunidade para estreitar a comunicação com os seus clientes e com os seus parceiros de negócios.   Uma empresa que anteriormente se focava no mercado business to business (B2B), a Audatex empenha-se agora por se expandir ao domínio das redes sociais e adotar um modelo business

Instagram foi a rede social que mais cresceu

O Instagram foi, em 2013, a rede social que mais cresceu. No segundo semestre do ano, o serviço teve um crescimento de utilizdores ativos de 23 por cento. O GlobalWebIndex mostra que no topo da tabela das redes sociais mais populares do mundo continua o Facebook, seguindo-se YouTube, Google+, Twitter e LinkedIn. Os dados revelam

Taxa de abandono de redes sociais cresce em Portugal

Segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2013”, da Marktest, cerca de 27 por cento dos utilizadores portugueses de redes sociais fecharam algumas das suas contas. O aumento desta taxa de abandono pode ser explicado, em parte, pelo crescimento da diversidade da oferta. Entre os jovens dos 15 aos 24 anos, o número

Apple foi a marca mais falada nas redes sociais em 2013

A Apple foi a marca mais mencionada durante o ano passado em Portugal nas redes socias. A Google foi a segunda marca mais falada e a Meo a terceira. De acordo com os dados do serviço Social Media Explorer, da Marktest , a marca da maçã registou 12 por cento do total das menções encontradas

Schmidt diz que Google tardou em chegar às redes sociais

Eric Schmidt, chairman e ex-CEO da Google, admitiu que a empresa chegou tarde às redes sociais porque não estava preparada para a revolução nesta área. O ex-CEO, além de admitir a tardia chegada da multinacional ao grande fenómeno das redes sociais, falou ainda sobre o futuro da tecnologia, sobre o estado do mercado e comentou também

Samsung destaca-se nas redes sociais em 2013

A Samsung foi a marca que mais de destacou nas redes sociais este ano. Só no Facebook a sul-coreana ganhou 14 milhões de fãs e teve 86 milhões de visualizações no YouTube. A empresa da Coreia do Sul tem registado um grande crescimento nos diversos segmentos de mercado nos quais está inserida, sobretudo nos dispositivos

Apple e Samsung dominam pesquisas no Google

A Apple e a Samsung são as pesquisas tecnológicas mais feitas pelos portugueses em 2013. Os iPhone da Apple foram os telemóveis mais procurados e a marca sul-coreana aparece em segundo lugar nesta tabela. No final deste ano, várias empresas vão revelar as tendências que marcaram os seus serviços ao longo destes 12 meses. Mas

Empresas devem apostar nas relações a longo prazo

De acordo com Pedro Amaral, Managing Director da Sendys, a criação e a manutenção de relações a longo prazo, que proporcionem benefícios mútuos, devem ser os principais objetivos das empresas, pois só dessa forma conseguirão garantir o sucesso dos seus negócios. Segundo o responsável, estas relações são difíceis de gerir sem um bom software Customer

Empresas portuguesas são as que mais usam redes sociais

De acordo com dados do Eurostat, as redes sociais são o meio preferido pelas empresas portuguesas para comunicarem com os seus clientes, situando-se acima da média europeia. O estudo do Eurostat, conduzido junto de empresas localizadas na União Europeia com mais de dez trabalhadores, diz que, em 2013, apenas 59 por cento destas empresas portuguesas