e-Marketing

Facebook altera algoritmo do feed de notícias

O feed do Facebook vai passar a mostrar mais publicações de amigos e famílias e menos das empresas. A mudança, alerta o CEO, pode fazer com que os utilizadores passem menos tempo na rede social.

Vodafone fecha parceria com a Apple

A empresa disponibiliza agora a opção de realizar compras através do saldo ou fatura do tarifário móvel na App Store, Apple Music, iTunes e iBooks.

YouTube revela plano alargado contra conteúdos controversos

A Google vai reforçar a sua equipa, aumentando para 10.000, o número de trabalhadores que visualizam os conteúdos. O plano de acção do YouTube inclui ainda o uso de Machine Learning, mais transparência e uma nova abordagem à publicidade.

Facebook anuncia Communities Summit na Europa

Londres foi a cidade escolhida, para acolher, a 8 e 9 de fevereiro de 2018, os administradores de Grupos e Páginas e organizadores de Eventos dos diversos países europeus onde plataforma opera. O Communities Summit (FCS) vai reunir os líderes das comunidades do Facebook que usam a rede social para aproximarem pessoas em todo o mundo.

Chronospost revela hábitos de compra online dos europeus

O estudo E-Shopper Barometer Report de 2017 do DPDgroup, detentor da Chronopost, mostra as tendências e oportunidades ligadas ao comércio eletrónico na Europa. Em Portugal, a moda continua a ser a principal categoria de produtos adquiridos online, representando 14,7% das compras realizadas no ano passado.

Pipedrive apresenta Marketplace

A plataforma de CRM de vendas anunciou o lançamento do Marketplace para todos os seus utilizadores, num evento que aconteceu no Second Home, em Lisboa. A solução unificada, que já estava disponível para alguns developers, oferece ferramentas complementares de terceiros que podem ser integradas na solução da Pipedrive e, assim, melhorar a eficiência das empresas e dos vendedores.

Portugal Digital Summit: Constance Chalchat apresntou a visão do BNP Paribas sobre a transformação digital

A Head of CIB Change Management do Grupo BNP Paribas, Constance Chalchat, marcou presença no Portugal Digital Summit para apresentar a visão do Banco francês sobre a transformação digital no setor da banca e o futuro dos serviços financeiros. Constance Chalchat vê o futuro digital do setor como “intelectualmente estimulante”. Segundo a responsável pela transição digital do

Sonae IM investe 6 milhões em empresa de inteligência artificial

A empresa do grupo Sonae investiu 6 milhões de dólares, numa ronda de financiamento de Series A, na Ometria. A startup londrina desenvolveu uma plataforma de marketing com base em inteligência artificial cujo objectivo é centralizar todas as comunicações entre retalhistas e consumidores. 

PRIO otimiza processos de negócio com Dynamics 365

A produtora e distribuidora de combustíveis procurou uma solução de CRM, através da Bizdirect, com o objetivo de manter a eficiência das suas operações e garantir uma relação de maior proximidade com os seus cliente. 

Facebook lança sugestões do M em Portugal

A rede social anunciou o lançamento de sugestões do M em Portugal e no Brasil, o assistente útil do Messenger que usa inteligência artificial para dar conselhos aos utilizadores e mostrar recursos da aplicação que podem ser desconhecidos.

Facebook indisponível para alguns utilizadores europeus

De acordo com o que tem sido relatado nas redes sociais, o site do Facebook está indisponível, desde hoje de manhã,  para alguns utilizadores em vários países europeus, nomeadamente Portugal. No entanto, a aplicação mobile está a funcionar sem dificuldades.

Talkdesk lança Context Mobile para revolucionar contact centers

A empresa portuguesa acaba de anunciar o lançamento do Context Mobile, um produto que permite respostas em tempo real com recurso a inteligência artifical (AI). Esta é a primeira aplicação de um conjunto de soluções que a Talkdesk quer lançar para revolucionar a indústria dos contact centers.

Cetelem mostra que tendência para comprar online cresceu

Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em canais online, com 43% dos consumidores a considerarem este meio para o efeito. É um dado significativo, pois entre 2014 e 2016 o valor manteve-se estável, em torno dos 22%, sensivelmente metade do registado este ano.

Walmart e Google unem-se para fazer frente à Amazon

A cadeia americana fez uma parceria com o Google para entrar no mercado de compras através de comandos de voz, usando a plataforma Google Assistant. A Walmart vai assim desafiar a Amazon que domina atualmente esta área com a sua assistente Alexa.

Facebook testa notícias adaptadas aos interesses dos utilizadores

A rede social de Mark Zuckerberg está a testar um novo recurso no feed de notícias que fornece links personalizados para notícias sobre assuntos de interesse do utilizador. A novidade pretende ser uma forma de aumentar o tempo que as pessoas passam no Facebook.