Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que a rede social vai começar a priorizar notícias de confiança nos feeds dos utilizadores.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que a rede social vai começar a priorizar notícias de confiança nos feeds dos utilizadores.
No ano passado, o KuantoKusta faturou 1 milhão e 700 mil euros e registou quase 30 milhões de visitas ao site, resultados recorde para o comparador de preços líder em Portugal. Em 2018 a empresa vai apostar na otimização mobile, com um novo site e novas aplicações.
Menos de um ano depois da última tentativa, a Alphabet, dona da Google e do YouTube, está a tentar proteger os anunciantes para que estes não sejam ligados a vídeos que contenham violência ou má linguagem.
O feed do Facebook vai passar a mostrar mais publicações de amigos e famílias e menos das empresas. A mudança, alerta o CEO, pode fazer com que os utilizadores passem menos tempo na rede social.
O KuantoKusta divulgou o top de compras dos portugueses da época do Natal onde os gadgets dominaram as pesquisas e os telemóveis, consolas e artigos de informática foram os presentes mais oferecidos.
Juli é a nova assistente virtual para o Facebook Messenger que permite tornar o relacionamento entre marca e consumidor mais dinâmico e realizar pesquisas de mercado com acompanhamento dos resultados em tempo real.
A empresa disponibiliza agora a opção de realizar compras através do saldo ou fatura do tarifário móvel na App Store, Apple Music, iTunes e iBooks.
A partir de hoje já é possível usar o Paypal para pagar as compras da App Store, Apple Music, iTunes e iBooks em Portugal, assim como, efetuar pagamentos de forma segura através de iPhone, iPad e iPod Touch.
A Google vai reforçar a sua equipa, aumentando para 10.000, o número de trabalhadores que visualizam os conteúdos. O plano de acção do YouTube inclui ainda o uso de Machine Learning, mais transparência e uma nova abordagem à publicidade.
Londres foi a cidade escolhida, para acolher, a 8 e 9 de fevereiro de 2018, os administradores de Grupos e Páginas e organizadores de Eventos dos diversos países europeus onde plataforma opera. O Communities Summit (FCS) vai reunir os líderes das comunidades do Facebook que usam a rede social para aproximarem pessoas em todo o mundo.
O estudo E-Shopper Barometer Report de 2017 do DPDgroup, detentor da Chronopost, mostra as tendências e oportunidades ligadas ao comércio eletrónico na Europa. Em Portugal, a moda continua a ser a principal categoria de produtos adquiridos online, representando 14,7% das compras realizadas no ano passado.
A plataforma de CRM de vendas anunciou o lançamento do Marketplace para todos os seus utilizadores, num evento que aconteceu no Second Home, em Lisboa. A solução unificada, que já estava disponível para alguns developers, oferece ferramentas complementares de terceiros que podem ser integradas na solução da Pipedrive e, assim, melhorar a eficiência das empresas e dos vendedores.
Multinacional brasileira especializada em Marketing Digital e Inbound Marketing agenda dois eventos com agências portuguesas que já utilizam e comercializam os seus produtos. Entrada no mercado português deverá acontecer já no próximo ano.
A parceira exclusiva de tecnologias de pagamento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos introduz no mercado três wearables que permitem aos fãs e atletas realizar pagamentos de forma fácil e rápida.
A Microsoft tem um novo conceito estético que será implementado nos softwares da empresa, incluindo aplicativos para Android e iOS. O Fluent Design vai poder ser experimentado pela primeira vez no Windows 10 Fall Creators Update.
A Head of CIB Change Management do Grupo BNP Paribas, Constance Chalchat, marcou presença no Portugal Digital Summit para apresentar a visão do Banco francês sobre a transformação digital no setor da banca e o futuro dos serviços financeiros. Constance Chalchat vê o futuro digital do setor como “intelectualmente estimulante”. Segundo a responsável pela transição digital do
A empresa do grupo Sonae investiu 6 milhões de dólares, numa ronda de financiamento de Series A, na Ometria. A startup londrina desenvolveu uma plataforma de marketing com base em inteligência artificial cujo objectivo é centralizar todas as comunicações entre retalhistas e consumidores.
A produtora e distribuidora de combustíveis procurou uma solução de CRM, através da Bizdirect, com o objetivo de manter a eficiência das suas operações e garantir uma relação de maior proximidade com os seus cliente.
A empresa anunciou uma nova solução que irá permitir aos utilizadores realizarem pagamentos com o smartphone através de uma aplicação de mobile wallet e que se destina aos setores do retalho e restauração.
A rede social anunciou o lançamento de sugestões do M em Portugal e no Brasil, o assistente útil do Messenger que usa inteligência artificial para dar conselhos aos utilizadores e mostrar recursos da aplicação que podem ser desconhecidos.
Alexandre Nilo Fonseca, na abertura do Portugal Digital Summit’17, alerta para a importância do “Selo Confio”.
Acordo estende parceria estabelecida desde 2011 e permite à INOVFLOW entrar em novas áreas que aceleram o caminho da transformação digital, bem como a produtividade e os resultados da força de vendas dos seus clientes.
A rede social veio confirmar ontem, em comunicado, que os polémicos 3000 anúncios comprados na Rússia durante a campanha eleitoral das presidenciais dos EUA, foram vistos por cerca de 10 milhões de americanos. Para lidar com o problema, o Facebook anunciou a contratação de 1000 colaboradores para avaliarem os conteúdos publicitários colocados na sua plataforma.
De acordo com o que tem sido relatado nas redes sociais, o site do Facebook está indisponível, desde hoje de manhã, para alguns utilizadores em vários países europeus, nomeadamente Portugal. No entanto, a aplicação mobile está a funcionar sem dificuldades.
A empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de serviços e produtos de software para indústrias avançadas de semiconductores, solar, eletrónica e dispositivos médicos, escolheu a Bizdirect para actualizar a sua solução de CRM.
É fulcral na área das Tecnologias de Informação – TIs estarmos presentes no mundo online e a nível profissional as redes sociais são a plataforma ideal para o efeito!
A empresa portuguesa acaba de anunciar o lançamento do Context Mobile, um produto que permite respostas em tempo real com recurso a inteligência artifical (AI). Esta é a primeira aplicação de um conjunto de soluções que a Talkdesk quer lançar para revolucionar a indústria dos contact centers.
As ferramentas de angariação de fundos para organizações sem fins lucrativos que a rede social disponibiliza nos Estados Unidos, desde 2015, vão finalmente chegar aos países europeus, entre os quais Portugal.
A empresa foi uma das selecionadas no âmbito da primeira fase de acreditação das entidades para a Prestação de Serviços de Inovação para o “Vale Indústria 4.0”. O instrumento de apoio às PME nacionais quer modernizar o tecido industrial português e vai ajudar mais de 1500 empresas.
Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em canais online, com 43% dos consumidores a considerarem este meio para o efeito. É um dado significativo, pois entre 2014 e 2016 o valor manteve-se estável, em torno dos 22%, sensivelmente metade do registado este ano.