Em tempo de pandemia, aumentou o número de transações realizadas na black friday e também o acumulado da semana.

Em tempo de pandemia, aumentou o número de transações realizadas na black friday e também o acumulado da semana.
Esta iniciativa faz parte do programa europeu de investimento FinTech de 100 milhões de dólares da Visa.
A Sonae e os CTT vão avançar com uma parceria na área do comércio eletrónico, através do estabelecimento de uma joint-venture que visa a exploração de uma nova plataforma em modelo marketplace.
DPO Fácil é a Nova Plataforma Online Prática e Facilitadora do RGPD.
A Mastercard lança uma campanha educacional publicitária em Portugal, com o objetivo de incentivar os consumidores a efectuarem pagamentos Contactless. A campanha, que irá decorrer em várias plataformas online, vai permitir angariar fundos para o Programa Alimentar Mundial (WFP).
A próxima edição do evento de Marketing Digital e Vendas Online decorrerá nos dias 11 e 12 de outubro, no Lispolis, em Telheiras.
O objectivo é tornar a biometria no padrão de autenticação de pagamentos digitais até meados de 2019, através de parcerias com bancos e instituições financeiras.
A partir de hoje já é possível usar o Paypal para pagar as compras da App Store, Apple Music, iTunes e iBooks em Portugal, assim como, efetuar pagamentos de forma segura através de iPhone, iPad e iPod Touch.
A parceira exclusiva de tecnologias de pagamento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos introduz no mercado três wearables que permitem aos fãs e atletas realizar pagamentos de forma fácil e rápida.
A Head of CIB Change Management do Grupo BNP Paribas, Constance Chalchat, marcou presença no Portugal Digital Summit para apresentar a visão do Banco francês sobre a transformação digital no setor da banca e o futuro dos serviços financeiros. Constance Chalchat vê o futuro digital do setor como “intelectualmente estimulante”. Segundo a responsável pela transição digital do
A empresa anunciou uma nova solução que irá permitir aos utilizadores realizarem pagamentos com o smartphone através de uma aplicação de mobile wallet e que se destina aos setores do retalho e restauração.
Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em canais online, com 43% dos consumidores a considerarem este meio para o efeito. É um dado significativo, pois entre 2014 e 2016 o valor manteve-se estável, em torno dos 22%, sensivelmente metade do registado este ano.
As empresas anunciaram a extensão da sua parceria existente nos EUA e na Ásia-Pacífico à Europa, para melhorar a experiência de pagamentos online, in- app e in store dos consumidores.
A comunidade europeia de executivos de TI apresentou o desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services dirigido sistema bancário, startups e universidades. A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado dos pagamentos, utilizando uma plataforma de dados anonimizados e uma API da responsabilidade da Open Bank.
A Mastercard, o Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Oxford e a Opus Research realizaram o relatório “Biometria em dispositivos móveis aplicado a serviços financeiros: um enquadramento com cinco factores” que quer ajudar as instituições financeiras a implementar a biometria para validar pagamentos ou outros serviços financeiros, dado que esse é um desejo da maioria dos consumidores.
O novo LG Pay está disponível apenas no país originário da fabricante via atualização de software. Para já, o serviço está limitado ao G6, o flagship da empresa coreana, refere o TechCrunch.
A Verifone Systems vai marcar presença na segunda edição do SmartPayments, que decorre nos dias 07 e 08 de Junho, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras. O evento de 2017 tem o tema “Tudo está mais eficiente, autónomo e customizável” e reúne os principais players do mercado de pagamentos.
O PayPal, anunciou, hoje, a extensão da sua Proteção do Vendedor em Portugal, funcionalidade que já existia em outros países em que a empresa atua. A partir de agora, a ferramenta é válida nos serviços, bilhetes e viagens e não apenas em bens tangíveis.
A Saphety – empresa do Grupo Sonae especializada em trocas eletrónicas de documentos e sincronização de dados entre empresas – escolheu como novo Country Manager da Saphety Colômbia, o engenheiro mecatrónico português José Falcato Iglésias. A medida integra a estratégia de expansão para a América Latina que a empresa tem vindo a desenvolver.
A Mastercard lançou o Decision Intelligence, um serviço abrangente de decisão e deteção de fraude. A solução utiliza tecnologia de inteligência artificial (IA) para ajudar as instituições financeiras a aumentar a precisão das aprovações em tempo real de transações genuínas e reduzir as falsas recusas.
A entidade que gere a rede Multibanco em Portugal, a SIBS, anunciou, sob a forma de comunicado, a entrada em funcionamento do levantamento de dinheiro no multibanco usando a aplicação MB Way. Depois de instalada no smartphone, basta selecionar o cartão do qual pretende fazer a operação, escolher a opção “Levantar dinheiro” na “app” MB WAY e introduzir o montante pretendido.
Seqr realizou uma parceria com a Mastercard que vai permitir aos seus clientes pagar de forma segura e moderna. Trata-se de uma carteira digital que vai estar disponível em todos os canais e em múltiplos mercados.
O projeto desenvolvido em parceria com a Zarph tem como principal objetivo automatizar a operação da Empark e melhorar a qualidade do serviço aos clientes. De acordo com o comunicado de imprensa, a experiência e conhecimento da Zarph na área dos pagamentos e no setor dos transportes foram decisivos para a concretização deste projeto.
A Seqr chegou a acordo com a Facestore e é agora aceite como método de pagamento oficial na plataforma de Social Commerce mais utilizada em Portugal.
O PayPal anunciou que tem 50 milhões de utilizadores que usam a opção One Touch e que, durante o quarto trimestre de 2016, processou mais de 31 mil milhões de dólares em pagamentos mobile sendo que essa área é, agora, responsável por um terço de todos os pagamentos.
Ainda há um ano, a Amazon aumentou seu mínimo de envio gratuito de dois dias de 35 dólares para 49 dólares para os membros “no-Prime”. No decorrer deste fim de semana a gigante americana de e-commerce decidiu baixar o preço de volta para os 35 dólares .
O amadurecimento do uso da internet móvel e o início efetivo de infraestrutura que viabiliza pagamentos móveis estão a levar o mercado financeiro e de telecomunicações, em primeira instância, a dar um enfoque reforçado às operações conhecidas como micropagamentos. Estes processos possibilitam o pagamento de pequenos valores com maior dinamismo, utilizando meios móveis ou ambientes nativos da internet para a sua execução.
A companhia aérea Azul selecionou a Worldpay como o seu provedor exclusivo de pagamentos globais, permitindo que a empresa ofereça mais opções de recebimentos para as reservas de voos internacionais.
Não há dúvida de que, nos próximos anos, o smartphone irá cada vez mais substituir as carteiras convencionais, permitindo que compras e pagamentos de transportes públicos possam ser ainda mais fáceis e seguros, ao mesmo tempo que melhora a experiência bancária. Entretanto, enquanto isso ainda não é uma realidade, é necessário garantir que as carteiras móveis são realmente convenientes e aceitas em todos os lugares.
Os gastos globais através do mobile wallet vão crescer este ano quase 32%, para 1,35 mil milhões de dólares. E o PayPal está a emergir como líder do setor.