e-Payment

Mastercard quer consumidores a pagar com Contactless

A Mastercard lança uma campanha educacional publicitária em Portugal, com o objetivo de incentivar os consumidores a efectuarem pagamentos Contactless. A campanha, que irá decorrer em várias plataformas online, vai permitir angariar fundos para o Programa Alimentar Mundial (WFP).

Portugal Digital Summit: Constance Chalchat apresntou a visão do BNP Paribas sobre a transformação digital

A Head of CIB Change Management do Grupo BNP Paribas, Constance Chalchat, marcou presença no Portugal Digital Summit para apresentar a visão do Banco francês sobre a transformação digital no setor da banca e o futuro dos serviços financeiros. Constance Chalchat vê o futuro digital do setor como “intelectualmente estimulante”. Segundo a responsável pela transição digital do

,

Cetelem mostra que tendência para comprar online cresceu

Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em canais online, com 43% dos consumidores a considerarem este meio para o efeito. É um dado significativo, pois entre 2014 e 2016 o valor manteve-se estável, em torno dos 22%, sensivelmente metade do registado este ano.

Visa e PayPal estendem parceria à Europa

As empresas anunciaram a extensão da sua parceria existente nos EUA e na Ásia-Pacífico à Europa, para melhorar a experiência de pagamentos online, in- app e in store dos consumidores.

CIONET lança PayChallenge para promover inovação no mercado dos pagamentos

A comunidade europeia de executivos de TI apresentou o desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services dirigido sistema bancário, startups e universidades. A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado dos pagamentos, utilizando uma plataforma de dados anonimizados e uma API da responsabilidade da Open Bank.

93% dos consumidores preferem autenticação biométrica nos pagamentos

A Mastercard, o Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Oxford e a Opus Research  realizaram o relatório “Biometria em dispositivos móveis aplicado a serviços financeiros: um enquadramento com cinco factores” que quer ajudar as instituições financeiras a implementar a biometria para validar pagamentos ou outros serviços financeiros, dado que esse é um desejo da maioria dos consumidores.

Verifone apresenta soluções no SmartPayments

A Verifone Systems vai marcar presença na segunda edição do SmartPayments, que decorre nos dias 07 e 08 de Junho, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras. O evento de 2017 tem o tema “Tudo está mais eficiente, autónomo e customizável” e reúne os principais players do mercado de pagamentos.

Paypal alarga proteção do vendedor em Portugal

O PayPal, anunciou, hoje, a extensão da sua Proteção do Vendedor em Portugal, funcionalidade que já existia em outros países em que a empresa atua. A partir de agora, a ferramenta é válida nos serviços, bilhetes e viagens e não apenas em bens tangíveis.

José Falcato Iglésias vai liderar Saphety Colômbia

A Saphety – empresa do Grupo Sonae especializada em trocas eletrónicas de documentos e sincronização de dados entre empresas – escolheu como novo Country Manager da Saphety Colômbia, o engenheiro mecatrónico português José Falcato Iglésias. A medida integra a estratégia de expansão para a América Latina que a empresa tem vindo a desenvolver.

SIBS anuncia que já é possível levantar dinheiro sem usar cartão bancário

A entidade que gere a rede Multibanco em Portugal, a SIBS, anunciou, sob a forma de comunicado, a entrada em funcionamento do levantamento de dinheiro no multibanco usando a aplicação MB Way. Depois de instalada no smartphone, basta selecionar o cartão do qual pretende fazer a operação, escolher a opção “Levantar dinheiro” na “app” MB WAY e introduzir o montante pretendido.

Empark instala módulos de pagamento da Zarph

O projeto desenvolvido em parceria com a Zarph tem como principal objetivo automatizar a operação da Empark e melhorar a qualidade do serviço aos clientes. De acordo com o comunicado de imprensa, a experiência e conhecimento da Zarph na área dos pagamentos e no setor dos transportes foram decisivos para a concretização deste projeto.

PayPal anuncia 50 milhões de utilizadores One Touch

O PayPal anunciou que tem 50 milhões de utilizadores que usam a opção One Touch e que, durante o quarto trimestre de 2016, processou mais de 31 mil milhões de dólares em pagamentos mobile sendo que essa área é, agora, responsável por um terço de todos os pagamentos.

Opinião: Micropagamentos são alternativa aos modelos de cobrança

O amadurecimento do uso da internet móvel e o início efetivo de infraestrutura que viabiliza pagamentos móveis estão a levar o mercado financeiro e de telecomunicações, em primeira instância, a dar um enfoque reforçado às operações conhecidas como micropagamentos. Estes processos possibilitam o pagamento de pequenos valores com maior dinamismo, utilizando meios móveis ou ambientes nativos da internet para a sua execução.

Pagamentos móveis: e quando a bateria acaba na hora do pagamento?

Não há dúvida de que, nos próximos anos, o smartphone irá cada vez mais substituir as carteiras convencionais, permitindo que compras e pagamentos de transportes públicos possam ser ainda mais fáceis e seguros, ao mesmo tempo que melhora a experiência bancária. Entretanto, enquanto isso ainda não é uma realidade, é necessário garantir que as carteiras móveis são realmente convenientes e aceitas em todos os lugares.

Gemalto protege carteira móvel do BNP Paribas

A Gemalto anunciou que está a fornecer a solução Ezio Mobile Protector ao BNP Paribas. A ferramenta visa proteger a Wa!, uma carteira móvel do banco francês que combina mobile payments, cupões de compra e programas de fidelidade.

e-Payment