e-Commerce

InnoWave chega a mais de um milhão de casas

A InnoWave anunciou que o yubuy, a plataforma de comércio eletrónico através da televisão, já está disponível em 1,5 milhões de casas através de três operadoras nacionais. Disponível na área de Aplicações Interativas, o yubuy é uma plataforma integradora de produtos e serviços de marcas fortes e com presença alargada no território nacional, possibilitando ao

Sonae E Ventures financia empresas com projetos em e-commerce

A Sonae E.Ventures vai financiar empresas que tenham projetos na área do e-commerce. A iniciativa de capital de risco prevê apoiar cinco ideias já em 2014 com investimentos até 500 mil euros por projeto. Criada em junho deste ano, a Sonae E.Ventures já realizou várias iniciativas junto de incubadoras, universidades e outras organizações focadas no

Autoridades alemãs detêm suspeitos de criarem bitcoins fraudulentamente

A polícia alemã já prendeu dois suspeitos de gerar fraudulentamente a moeda digital. Os detidos são acusados de terem infetado computadores com software que lhes permitia controlar os equipamentos e utilizá-los para a angariação de bitcoins. Este esquema permitiu aos suspeitos angariar 700 mil euros na moeda digital. Os Bancos centrais da China e da

Portugueses pesquisam pouco online em época de compras

O estudo do Observador Cetelem sobre as “Intenções de Compra dos Portugueses para o Natal 2013” revela que os portugueses ainda estão pouco convencidos com a pesquisa online em altura de compras. As compras online são muito populares nos Estados Unidos mas em Portugal o cenário é bem diferente. Apenas dez por cento dos inquiridos

Compas online na Black Friday bate recordes

Segundo a ComScore, as compras online realizadas nos Estados Unidos na passada sexta-feira geraram receitas de mais de mil milhões de dólares para os lojistas, ou seja, mais de 735 milhões de euros. As receitas registaram um aumento de 15 por cento relativamente ao mesmo período de 2012. Só na última sexta-feira, cerca de 66

Amazon testa entregas com drones [com vídeo]

A Amazon está a testar aquilo que acredita ser “o futuro dos serviços de entregas” da empresa. O sistema de distribuição inovador usa drones e deverá começar a funcionar em 2015. Recorrendo a robôs voadores, a Amazon quer fazer entregas “em 30 minutos ou menos” após a encomenda ter sido feita. O Prime Air “parece

Addwish recebe 1,8 milhões para aumentar presença nos Estados Unidos

A startup dinamarquesa Addwish, que oferece serviços de wishlist online para consumidores e negócios online, fechou um financiamento de 1,8 milhões de dólares com o objetivo de aumentar a presença nos Estados Unidos. A startup tem a intenção de se focar a tempo inteiro em fazer crescer o negócio. O bojetivo é assinar com três

PayPal adiciona cartões presente

O PayPal adicionou suporte para os cartões presente pré-pagos, graças a um método inovador, que a empresa afirma ter demorado “meses de pesquisa e investigação” para os desenvolver. Cartões presente pré-pagos são uma indústria altamente lucrativa. Segundo a First Data, foram comprados cartões presentes no valor de 43 mil milhões de dólares durante o período

Portugal é o país da Europa que menos compra online

A Eurobarómetro realizou uma sondagem que conclui que os portugueses são os que menos compram na Internet em todo o continente europeu. O principal motivo é a preferência pela transação pessoal. A sondagem levada a cabo pelo Eurobarómetro revela que os portugueses são os europeus que menos compram bens ou serviços online por preferirem a transação pessoal,

Google prepara cartões de débito pré pagos

A Google vai oferecer cartões de débito pré-pagos que permite aos consumidores comprar bens nas lojas e levantar dinheiro das caixas multibanco. O cartão só vai estar disponível nos Estados Unidos e permite aos consumidores entrar na conta Google Wallet. O novo “Wallet card” vai ser aceite em “milhões de locais” que aceitem MasterCard nas

Continente eleito melhor site de comércio eletrónico

O site do Continente foi considerado, pelo quinto ano consecutivo, o melhor site de comércio eletrónico no mercado português. O Continente.pt conta com mais de 12 milhões de visitas anuais e cem milhões de exibições de páginas por ano. A loja online da Sonae foi recentemente renovada e atua em Portugal Continental com uma cobertura

ACEPI organiza conferência sobre Economia Digital e Direito

Começa hoje o evento organizado pela Associação do Comércio Eletrónico e da Publicidade Interativa em conjunto com o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, onde se irá debater temas como a Economia Digital e Direito. A conferência realiza-se hoje, dia 19 de novembro e amanhã, dia 20. Especialistas das áreas de Economia Digital

Programa da Amazon permite às livrarias receber comissão na venda de livros

A Amazon anunciou um programa que permite às livrarias venderem os leitores de livros eletrónicos ou os tablets da gama Kindle e ficarem com uma comissão dos livros comprados através daqueles aparelhos. A empresa de comércio eletrónico tem sido acusada de destruir o negócio das livrarias tradicionais e, para inverter essa situação, criou recentemente este novo programa.

SAPO Voucher é distinguido pelos consumidores portugueses

O SAPO Voucher, lançado em 2011, destacou-se no setor dos sites de E-commerce. O portal arrecadou o prémio da categoria “Portal de Oferta” da segunda edição do projeto “Escolha do Consumidor”. O projeto “Escolha do Consumidor” é uma iniciativa da Consumer Choice (Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor), que premeia as marcas geradoras de

Comércio eletrónico em Portugal mais frequente dos 25 aos 34 anos

O Instituto Nacional de Estatísticas diz que o comércio eletrónico no nosso país é utilizado por 30, 2 por cento das pessoas na faixa etária dos 25 aos 34 anos. Estes dados foram obtidos no Inquérito à Utilização da Tecnologias de Informação e da Comunicação pelas Famílias. É neste grupo etário que é mais frequente

Sold é adquirida pela Dropbox

Sete meses depois do seu lançamento, a equipa da Sold anunciou através do seu site que foi adquirida pela Dropbox e que vai encerrar o serviço. A Sold foi lançada no início deste ano com objetivo de facilitar o processo de vendas online. Esta foi a solução encontrada para todos aqueles que queriam evitar o

Multi Mall Management apresenta novo conceito de vendas online

A Multi Mall Management lança ShoppingLovers.net. Este é um novo conceito de vendas online que vem transformar e adaptar a compra e a experiência de consumo às necessidades e ao estilo de vida dos clientes. Em ShoppingLovers.net, os consumidores têm à sua disposição cerca de 150 marcas de diversas categorias: desde acessórios de moda até

Marketing Digital e Turismo debatido em seminário da Inesting

A Inesting realizou em Faro um seminário para debater o impacto digital no turismo, que contou a presença de mais de 150 profissionais deste setor. O seminário ficou marcado pelo lançamento de um novo produto de mobile marketing e contou com a presença de empresas como a Trip Advisor, o Facebook e a Google, assim

Portal Coisas pretende ser o maior shopping virtual

O Coisas.com pretende ser um dos maiores centros comerciais de Portugal, tendo já algumas lojas e negócios criados, mas procura criar ofertas de qualidade para os seus milhares de clientes diários. A FixeAds reformulou o Portal Coisas de modo a responder às necessidades das PME, de comerciantes e de empreendedores. O Coisas.com está agora preparado

ePages define-se como líder de lojas online [com vídeo]

A ePages define-se como o provider “líder em software de lojas online para pequenas e médias empresas a nível mundial”. A empresa permite aos retalhistas que não tenham conhecimento técnico para criar a sua loja individual de forma profissional em 15 línguas. A ePages define-se por simplicidade e user-friendly. Com o software da empresa, disponível

Shopping online apresenta vantagens para empresas

No fórum “Novo posicionamento do Coisas.com enquanto shopping online” realizado no auditório dois do eShow 2013, o Site Manager Tiago Carvalho mostrou que tanto grandes como pequenas e médias empresas, assim como empresários individuais, têm a ganhar com o Coisas.com. Relativamente às grandes empresas, este site possibilita uma solução de escoamento do stock, uma presença

Paypal apresenta modo simples e cómodo de aumentar as vendas online

O auditório dois do eShow 2013 abriu com uma apresentação de Miguel Fernandes, Head of Sales Paypal Portugal, que teve como tema principal o modo como a Paypal pode ajudar as empresas a aumentar as suas vendas online. Neste seminário foram apresentados alguns dados relevantes sobre comércio online, entre os quais a elevada percentagem de pessoas que

Redunicre apresenta soluções para o e-commerce em seminário no eShow

“Soluções de pagamento online” foi o fórum apresentado por Rui Ferreira. Na sua apresentação, o Gestor de Produto da Redunicre falou sobre as duas novas soluções da empresa para o comércio eletrónico, a “Redunicre@payments” e a “Redunicre e-commerce”. A primeira é uma solução para os comerciantes receberem pagamentos através da Internet, de forma rápida e

Futuro e Economia Digital

“O Futuro e a Economia Digital” foi um dos painéis do Fórum da Economia Digital do primeiro dia do eShow Lisboa 2013. João Couto, da Microsoft Portugal, António Murta, representante de Portugal no Fórum Digital Champions Europe, e José Martinez Aguilar, Country Manager Portugal Google, foram os oradores. João Couto falou daquilo que é o

Comércio eletrónico em expansão no Brasil [com vídeo]

German Quiroga, CEO da Nova Pontocom, falou no seminário “Revolução do e-commerce tá só começando!”, em Portugal, no eShow Lisboa 2013. O especialista brasileiro abordou os temas do comércio digital, as oportunidades e tendências da Internet e demonstrou, também, que, neste setor, o futuro está cheio de portas para os grandes empreendedores. Quiroga começou por falar um

Segundo dia do eShow 2013 dedicado ao marketing online

Segundo dia do eShow 2013. Digital Advertising, Mobile, Startups, Publicações Online, Cloud e Social Media foram alguns dos temas falados. O auditório um começou com o Fórum Digital Advertising onde foram discutidos o futuro da publicidade para além dos meios tradicionais, como a rádio e a televisão. Todos os oradores concordaram que, atualmente, a publicidade digital

eShow 2013 mostra real crescimento do e-commerce

eShow 2013 é o evento internacional sobre negócios na Internet que está a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa. No dia 23 de outubro, o primeiro de dois dias do eShow, estiveram em apresentação no auditório os seguintes fóruns: Economia digital, Fatura eletrónica,Pagamentos, Lojas online e Transporte e Logística. Depois da habitual cerimónia de

Capgemini lança OCommerce

A Capgemini – um dos maiores fornecedores mundiais de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing – acaba de lançar a OCommerce.  Uma das maiores empresas de consultadoria, tecnologia e outsourcing, lançou uma nova solução de experiência multicanal totalmente direcionada para responder às necessidades dos Consumidores Digitais. A OCommerce é a mais recente aposta da empresa

Infor aposta na micro-verticalização dos produtos

    A Infor não se contenta com a verticalização dos seus produtos. Há que micro-verticalizar. E até é fácil de perceber. Leite e cerveja pertencem ambas à categoria de bebidas, certo? Mas terão assim tanto em comum? Não. É esta a “filosofia” da micro-verticalização. Já não chega verticalizar. Há que micro-verticalizar, diz a Infor,

Comércio eletrónico em Portugal abaixo da média europeia

Cerca de 60 por cento dos internautas europeus fazem compras online, valor que em Portugal não ultrapassa os 35 por cento, segundo dados do Eurostat. Este valor coloca Portugal na 23º posição de uma lista de 30 países analisados num índice relativo ao comércio eletrónico e à forma como este evoluiu ao longo dos últimos