e-Commerce

Vortal investe 2,2 milhões em laboratório de inovação no Porto

A Vortal inaugurou hoje o seu novo laboratório de inovação no UPTEC do Porto, num investimento de 2,2 milhões de euros que cria 50 postos de trabalho em investigação para engenheiros exclusivamente afetos à atividade de I&D.   O investimento no novo laboratório de inovação da Vortal é justificado pela empresa portuguesa especialista em compras

Orange lança novas oportunidades de negócio em Portugal

Num evento em Lisboa, a Orange apresentou algumas das novas oportunidades de negócio lançadas em Portugal e noutros países. Também foram apresentadas novas soluções pensadas especialmente para os viajantes. A Orange Horizon faz parte do grupo Orange e foi lançada para procurar novas oportunidades de negócio. A empresa não diz, à partida, “não” a nenhuma

eSolidar: solidariedade em e-Commerce

Nasceu a primeira plataforma de comércio solidário, a eSolidar, onde “a tecnologia abraça a solidariedade”. A eSolidar traduz-se num ecossistema tecnológico social e solidário, através do qual é possível contribuir para um mundo melhor, mediante a compra, leilão e venda de artigos. A eSolidar disponibiliza novas fontes de sustentabilidade a organizações sem fins lucrativos, oferecendo ferramentas

As 5 aplicações que os consumidores mais desejam

O Observador Cetelem procurou saber quais as aplicações que os consumidores europeus mais utilizam ou pensam utilizar quando estão na loja. A maioria quer comparar preços de produtos com os de outras lojas (73%). Mais de metade também está entusiasmada com a possibilidade de digitalizar códigos de barras/códigos QR dos produtos para aceder a informações

Apple quer aumentar número de vendas online

A Apple reduziu para metade o tempo que demora a reembolsar o dinheiro a clientes da sua loja online que queiram devolver os produtos que compraram. Uma medida que é entendida como crucial para fazer com que haja cada vez mais pessoas a comprar diretamente a partir do site. Segundo informações apuradas pela Reutes, os

IBM investe em empresa de e-commerce

A IBM, através da sua unidade Watson, investiu uma quantia não divulgada na Fluid, uma empresa de e-commerce, para criar um protótipo de uma app de ‘personal shopping’ para o retalhista de vestuário The North Face. Refira-se que, quando a IBM formou o grupo Watson no início deste ano, colocou de parte 100 milhões de

Facebook quer tornar-se instituição de e-money

O Facebook está a preparar-se para prestar aos utilizadores serviços financeiros em forma de remessas e dinheiro eletrónico. De acordo com o Financial Times, que cita várias pessoas envolvidas no processo, o Facebook poderá, em breve, obter a aprovação do regulador na Irlanda para um serviço que permite aos seus utilizadores armazenarem dinheiro na própria

A bola de cristal tecnológica

Segundo o psicólogo norte-americano Frederic Skinner, as consequências de uma ação influenciam diretamente na probabilidade de que esta ação se repita. Levando esta afirmação para o mundo dos negócios, podemos concluir que, quando temos uma experiência negativa num site de e-commerce, é pouco provável que voltemos a comprar nesta mesma loja virtual. Perante isso, a

Publicidade online em Portugal dominada pela Google

A Google conquistou uma significativa quota de mercado em poucos anos, com o Facebook a ter também uma maior fatia. O negócio já foi dominado pelas Páginas Amarelas. A gigante dos motores de busca é o maior captador de publicidade online em Portugal. Os números, que foram avançados pelo Jornal de Negócios, mostram a Google

Ticketbis fatura 28 milhões de euros

O Ticketbis é uma plataforma de compra e venda de ingressos para todo o tipo de espetáculo, tendo uma oferta global de mais de um milhão de ingressos, facilitando, assim, o acesso a eventos de qualquer parte do mundo. O ponto diferenciador desta plataforma é que no Ticketbis qualquer utilizador pode vender e comprar os seus

Amazon implementa medidas austeras de e-commerce

A Amazon vai reforçar os regulamentos nos seus canais de vendas online, depois de ter sido revelado que a sua unidade chinesa estava a comercializar cosméticos falsificados. Depois da descoberta de que a divisão chinesa de e-commerce da gigante Amazon estava a vender produtos contrafeitos, a empresa encerrou a loja online do setor chinês, e

Farfetch pretende contratar 40 funcionários ao longo de 2014

A empresa Farfetch tem vindo a crescer ao longo dos últimos dois anos e meio e agora pretende contratar mais 40 funcionários. A Farfetch, empresa de e-Commerce que se dedica à venda de produtos como vestuário, calçado e acessórios, tem vindo a aumentar o número de colaboradores à medida do crescimento da mesma. Inicialmente tinha

EMOTA lança o European Trustmark of eCommerce

É hoje lançado em Barcelona pela EMOTA (European Multi-Channel and Online Trade Association) o European Trustmark for eCommerce. A EMOTA, lança hoje o European Trustmark for eCommerce no mesmo âmbito do Programa de Acreditação adotado pela ACEPI sob o selo de “Confiança OnLine”. Os critérios de certificação adotados pela European Trustmark for eCommerce  são homogéneos

Pricious aposta na comunhão de e-commerce e publicidade

A Pricious funciona como um portal académico elétrónico que conjuga grandes descontos com um difusor de publicidade na rede, geralmente em formato de vídeo. A empresa Pricious revela-se como um portal académico eletrónico que proporciona aos utilizadores a oportunidade de compra a preços invejáveis, fornecendo simultaneamente um serviço de publicidade único a nível de eficiência.

Empresas israelitas vêem futuro no mercado Bitcoin

A comunidade de entusiastas da Bitcoin em Israel, talvez uma das mais ativas no mundo, quer construir o mais avançado sistema de comércio baseado na moeda digital. Pelo menos duas dezenas de startups surgiram em Israel no último ano com a intenção de criar ferramentas que permitam que a unidade monetária digital Bitcoin passe a ser

Alibaba prepara-se para lançar site de e-commerce nos EUA

O grupo Alibaba planeia lançar um site de comércio digital norte-americano. De acordo com as informações avançadas pela Reuters, o site será lançado por meio das suas subsidiárias Vendio e Auctiva. O 11 Main, segundo a empresa, é um site de compras online que oferece “produtos de qualidade, interessantes” de moda, tecnologia e jóias, oriundos

Comércio eletrónico pode ser a nova aposta do Twitter

A rede social Twitter está a planear o lançamento de uma plataforma de e-commerce que irá permitir aos utilizadores comprar produtos diretamente a partir do site. As informações foram avançadas pelo site Fancy.com, um dos possíveis parceiros comerciais da rede social. A plataforma terá o nome de “Twitter Commerce”. O serviço será exibido dentro do feed dos utilizadores,

Fintech investe em app para agregar cartões de crédito

A Fintech recebeu um fundo 2,4 milhões de dólares por parte da empresa Passion Capital para investir na Birdback, uma plataforma que interliga os dados de todos os cartões para clientes online e offline. Esta não é uma ideia nova, já que recentemente, nos Estados Unidos, a Edo Interactive adquiriu a Yub, uma empresa que

Cada vez mais portugueses utilizam sites e-Commerce

A empresa Marktest divulgou um estudo acerca do último trimestre de 2013, onde se verificou um número de 4,45 milhões de visitantes portugueses em sites de e-Commerce. Empresas como a Fnac, Worten e Ikea estiveram entre as lojas mais visitadas. Excluindo os sites de leilões e de compras em grupo, o site da Fnac liderou

ACEPI anuncia abertura de candidaturas

A ACEPI, Associação do Comércio Eletrónico e da Publicidade Interativa, anunciou a abertura das candidaturas para os prémios “Navegantes XXI”, introduzindo quatro novas categorias. Os prémios ACEPI “Navegantes XXI – O Melhor da Economia Digital em Portugal” surgem, este ano, com mais quatro novas categorias, como o Melhor Prestador de Serviços na Cloud, Prémio PME

Valorização da Alibaba alcança valor importante

A valorização média da Alibaba alcançou 153 mil milhões de dólares em ganhos, o que representa um aumento de 28 por cento do valor face aos 120 mil milhões estimados em outubro de 2013. Os analistas esperam que a Alibaba consiga o maior IPO desde que o Facebook, empresa que vale agora 159,4 mil milhões

Cegid inaugura segunda versão da Innovation Store

O grupo Cegid, líder internacional em gestão enterprise e vertical software solutions provider, apresentou na sua sede, em Lyon, França, a segunda versão da Innovation Store com soluções de e-Commerce que já existem no mercado. Fundada em 1983 e em bolsa desde 1986, a Cegid Group é a provider of enterprise solutions líder em França,

FBI alerta retalhistas para mais falhas de segurança

O FBI alertou os retalhistas norte-americanos para se prepararem para mais ciberataques. O aviso foi feito depois de a agência policial ter descoberto cerca de 20 casos de hacking em 2013 que envolveram malwares usados contra a empresa Target na época natalícia. A Federal Bureau of Investigation distribuiu um relatório confidencial de três páginas para avisar

Stripe passa a valer mais de mil milhões de dólares

A empresa de pagamentos online Stripe anunciou que conseguiu 80 milhões de dólares de lucro a partir dos investidores num negócio que fez com que a marca passasse a valer 1,75 mil milhões de dólares. A transação colocou a Stripe no grupo de empresas que valem mais de mil milhão de dólares. Este resultado “reflete

T-Mobile expande-se no mercado dos cartões bancários

A T-Mobile está a produzir um cartão Visa com caraterísticas bancárias incluídas numa aplicação smartphone de gestão de dinheiro e que garante redução de serviços tarifários para os clientes T-Mobile. O cartão da T-Mobile é emitido e subsidiado pela Bancorp Inc e é licenciado pela Visa. Tem semelhanças com uma conta bancária e, nesse sentido,

Mercados europeus líderes no e-commerce

Um estudo da OC&C e da Google revela que, até 2020, o valor das exportações online resultante das compras eletrónicas no Reino Unido, Alemanha, Finlândia, Holanda e França vai crescer mais de cinco vezes até atingir os 130 mil milhões de dólares (96 mil milhões de euros). Os Estados Unidos também fazem parte desta lista de

Amazon apresenta patente para entrega de produtos

A Amazon anunciou que vai ter produtos prontos para entrega antes de serem encomendados. A patente foi registada recentemente junto da entidade norte-americana para esse efeito. Depois do anúncio de que a empresa de e-commerce iria usar drones para fazer parte das suas entregas, surge agora a notícia de que também poderá “adivinhar” as futuras

Parceiros da Target enfrentam milhões de dólares de prejuízo

As empresas que ajudaram aos pagamentos de processos da Target podem enfrentar dívidas de milhões de dólares resultantes da violação de dados sem precedentes que atingiu centenas de empresas ao longo da época de compras natalícias. Os investigadores ainda estão a tentar perceber como é que se conseguiu comprometer mais de quarenta milhões de cartões de

Competição pelo e-Commerce intensifica na China

A Tencent e a Alibaba, as duas empresas mais poderosas de Internet do país, estão a investir cada vez mais no comércio eletrónico. A Tencent opera com serviços de mensagens como o QQ e o WeChat, enquanto que o Alibaba possui sites de e-Commerce como o Taobao e ainda o Tall. O comércio eletrónico representa

ALD Automotive vende 200 mil veículos pela Internet

A ALD Automotive alcançou um novo marco, com a venda de 200 mil veículos usados, através da plataforma ALD Carmarket. A ALD Automotive confirma, assim, o sucesso e a fiabilidade da sua plataforma de vendas eletrónica, demonstrando, também, a grande aceitação da ferramenta online ALD Automotive por parte dos profissionais do setor, bem como a