e-Commerce

KuantoKusta dedica área de pesquisa aos combustíveis

Para ajudar a gerir o orçamento familiar, o KuantoKusta disponibilizou uma plataforma de comparação de preços de combustíveis, que permite pesquisar os postos de abastecimento mais baratos, consoante o tipo de combustível e a localização geográfica pretendida.

Internet no móvel chegará a 2 mil milhões de pessoas em 2016

A internet ainda não chega a metade da população mundial, mas as coisas estão a melhorar. Em 2016, haverá 3,2 mil milhões de pessoas com acesso à rede, ou 44% do total. Destas, 2 mil milhões vão fazê-lo através de um dispositivo móvel – smartphone ou tablet.

Sites da Fixeads novamente destacados na Escolha do Consumidor

O Standvirtual e o Imovirtual, portais pertencentes à empresa Fixeads, foram premiados na quarta edição da Escolha do Consumidor, iniciativa da Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor e o maior projeto de avaliação de marcas em Portugal, que tem por objetivo reconhecer as marcas que mais satisfazem os consumidores nacionais.

KuantoKusta prepara febre da Black Friday

O KuantoKusta já começou a preparar a Black Friday, o dia do ano mais aguardado por milhões de consumidores em todo o mundo. Em Portugal, e apesar de recente, o conceito tem conquistado a atenção de milhares de compradores online que aproveitam este dia para antecipar as grandes compras de Natal.

Click & Software supera resultados previstos de lançamento

A GTI acaba de anunciar os resultados da sua plataforma de venda de software por download, Click & Software. Trata-se de uma plataforma de venda online a partir da qual quer lojas especializadas de informática como revendedores podem adquirir soluções de software para os seus clientes procedendo ao download de forma imediata, mantendo todo o nível de garantias e suporte por parte da GTI.

KuantoKusta analisa comportamento dos compradores online

De acordo com um estudo recente da ACEPI – Associação da Economia Digital, cerca de um quarto da população em Portugal compra online, um número que duplicou nos últimos cinco anos atingindo o valor mais alto de sempre: 2,7 milhões de portugueses. Só em 2014, foram transacionados cerca de 2,9 mil milhões de euros no comércio eletrónico, um número que poderá ser ultrapassado já este ano, reforçado com as compras de Natal.

Portuguesa Feedzai alia-se à Emailage na detenção de fraudes

A Feedzai anunciou uma parceria com a Emailage, fornecedora de soluções inovadoras na prevenção de fraudes. A partir de agora, os comerciantes terão a possibilidade de identificar e alavancar os riscos de transação com base no endereço de email do utilizador.

eSolidar pretende aumentar a sua notoriedade junto das comunidades

A eSolidar, plataforma online de angariação de fundos para instituições de solidariedade que disponibiliza leilões solidários entre outras ferramentas, acaba de entrar no Reino Unido, onde espera gerar um impacto superior a um milhão de euros para Instituições de solidariedade daquele país, até setembro de 2016.

MasterCard oferece nova solução de autenticação

A MasterCard apresentou ontem o “MasterCard Identity Check”, um conjunto de soluções que utilizam tecnologias avançadas para provar a identidade do consumidor e que simplificam a experiência de compras online.

PHC aposta na a eficiência e produtividade das empresas

A fabricante portuguesa de software PHC acaba de lançar uma nova versão: o PHC CS v18. A pensar na liberdade de movimentos dos seus clientes, qualidade e velocidade da colaboração e interligação entre os colaboradores nas organizações, a PHC lança a primeira rede colaborativa integrada num ERP.

Empresas portuguesas devem investir na Economia Digital e na Internacionalização

As empresas portuguesas ainda não estão a tirar o devido proveito das oportunidades da Era Digital. Apesar de ser consensual, entre os especialistas e atores do setor tecnológico, que Portugal está dotado de boas infraestruturas e de profissionais capazes e com grande potencial, acredita-se que as empresas estão demasiado focadas no mercado interno, ao invés de explorarem o teatro internacional, onde os seus negócios têm mais terreno para trabalhar.

ACEPI apresenta hoje estudo sobre economia digital

A ACEPI apresenta hoje, durante a sessão de Abertura do Fórum da Economia Digital, que terá lugar a partir das 9:00 no CCL, na Praça das Indústrias, os resultados do Estudo Economia Digital em Portugal.

eShow 2015 realiza-se em Lisboa

A maior feira mundial de e-Commerce, digital marketing e social media está prestes a abrir as portas para a sexta edição em Portugal, que se irá realizar nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

Lengow reforça a sua evolução tecnológica e acelera a sua expansão internacional

A Lengow, uma solução SaaS dedicada ao universo e-Commerce, que se centra na gestão e difusão de catálogos online, recebeu uma entrada de capital de dez milhões de euros por parte dos investidores Ambition Numérique (BPIFrance) e do seu mentor Alven Capital. O objetivo deste aporte passa por consolidar o seu forte crescimento na Europa e nos mercados internacionais, bem como reforçar a sua área de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

Empresas portuguesas marcam presença em Silicon Valley

De 8 a 10 de setembro irá realizar-se, em São Francisco e Silicon Valley, a 4ª edição do PRODIS (Programa para Dirigentes Seniores). O evento será organizado pela “Leadership Business Consulting”, especificamente para a Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa.

Lisboa recebe nova edição da eShow

O Centro de Congressos de Lisboa volta a receber a maior feira mundial de e-Commerce, digital marketing e social media, nos dias 22 e 23 de setembro.

Workshops ligados aos media digitais voltam à Fnac

Os workshops da FLAG voltam a marcar presença na campanha de Regresso às Aulas da Fnac. A iniciativa decorre de 28 de agosto a 2 de outubro, em várias cidades do país, nomeadamente em Lisboa, Almada, Braga, Coimbra, Gaia, Faro, Matosinhos e Porto.

Tecnologias ajudam consumidores a comprar mais rapidamente, diz estudo

De acordo com o Observador Cetelem, cerca de 30% dos consumidores acreditam que tomam decisões de compra mais rapidamente do que há cinco anos. Questionados sobre quais os fatores que aceleram a tomada de decisão, 16% afirmaram que “as tecnologias digitais facilitam a recolha de informação” e 20% admitiram “comprar mais online, para não ter necessidade de deslocação”.

Membro da CIONET discute tendências tecnológicas em Portugal

Em conversa com a CIONET, a maior comunidade de executivos de TI na Europa, Ricardo Coelho, CIO da TAS Portugal e membro da CIONET, partilhou a sua perspetiva sobre as principais tendências na área da logística e distribuição em Portugal. Segundo o responsável, estas assentam no investimento em ferramentas de aquisição de informação em tempo real, nomeadamente, em plataformas mobile.