e-Commerce

Online: Wal-Mart vende negócio da China

O Wal-Mart quer vender a Yihaodian, o seu negócio de comércio eletrónico chinês, ao retalhista JD.com. A contrapartida da venda da Yihaodian é uma fatia de 5% no negócio da própria JD.com. Estará assim criada uma aliança estratégica para expandir o Wal-Mart naquele país asiático.

SAP e Redicom anunciam parceria centrada em soluções para e-commerce

A SAP, empresa que atua no mercado de software e aplicações empresariais, e a Redicom, empresa focada em disponibilizar aplicações web eficazes, personalizadas e inovadoras, acabam de anunciar uma parceria que permite à Redicom ser revendedora de valor acrescentado (VAR) das soluções SAP Hybris e, baseada nestas, prestar serviços de implementação de plataformas de comércio digital e construção de sites comerciais B2B, B2C ou B2B-to Consumer (B2B2C).

Facebook lança ferramentas de medição ‘in-store’

O Facebook está a lançar novas ferramentas de publicidade. A intenção é levar os anunciantes a direcionarem pessoas para as suas lojas e a medirem a quantidade de visitas e as vendas no seguimento de campanhas publicitárias para dispositivos móveis.

Como a Aldo entrou na era digital com SAP Hybris

Há apenas três anos, a gigante das sapatarias Aldo tinha uma estratégia de retalho digital completamente obsoleta. Sediada em Montréal, Canadá, a marca usava há vários anos os sistemas da iCongo, uma empresa também local.

Retalho: apenas 18% das empresas já investem no e-commerce

O panorama do retalho em Portugal no que toca à digitalização pode ser visto de duas formas: por um lado, são muito poucas as empresas do sector que já têm uma componente online, apenas 18%. Por outro lado, quase metade pensam investir no comércio eletrónico nos próximos dois anos.

Dona do OLX abre 40 vagas para tech hub em Lisboa

A Naspers, empresa que detém a portuguesa FixeAds e o OLX, abriu 40 vagas para o seu hub tecnológico em Lisboa. O centro foi localizado em Portugal no ano passado e tem crescido exponencialmente.

KuantoKusta lança “super” comparador de preços

O KuantoKusta Supermercados, já disponível, permite criar um carrinho de compras online e compará-lo em vários supermercados. O objetivo é encontrar os melhores preços e promover compras mais informadas.

OLX regista crescimento de 20% em serviços no primeiro trimestre

A plataforma de classificados online OLX tem vindo a reforçar a sua componente B2B, tendo registado no primeiro trimestre do ano um crescimento de 20% na categoria “Serviços”. Os principais utilizadores desta vertente são profissionais e empreendedores particulares.

Rock in Rio vai ter bilhetes digitais por telemóvel

A SendIt, fornecedora de serviços de mobilidade, foi escolhida, pela Vodafone, para entregar a tecnologia que permitirá aos visitantes do Rock in Rio Lisboa 2016 a possibilidade de entrarem no recinto através de bilhetes digitais no telemóvel.

eBay sobe vendas e apresenta lucros acima do esperado

A gigante dos leilões e compras online eBay conseguiu surpreender positivamente o mercado, com resultados um pouco acima do esperado no primeiro trimestre. As vendas subiram 4% para 1,9 mil milhões de euros nos primeiros três meses do ano.

Plataforma de leilões online Catawiki chega a Portugal

A Catawiki, considerada como a maior casa de leilões online europeia, entra no mercado português. A start-up, criada em 2008, foi premiada pela Deloitte como a empresa de tecnologia de mais rápido crescimento na Europa em 2015.

Deeply entra no comércio online

A Deeply, marca especializada em casual surfwear e artigos de surf e skate, lançou um novo site com loja online em www.deeply.eu. A nova plataforma começa por servir o mercado português, mas está já prevista a sua internacionalização para Espanha. A médio prazo, a Deeply pretende também servir outros países europeus.

Terminal E355 da Verifone é premiado na Polónia

A Verifone foi premiada no IV Congresso Internacional de Pagamentos Eletrónicos que se realizou na Polónia. O terminal E355 venceu a categoria ‘Novos produtos para mudar o mercado dos pagamentos electrónicos na Polónia’.

Como sobreviver no comércio online

As novas plataformas de consumo estão aí. E, hoje, é imprescindível que as empresas se ajustem a esta nova realidade. Até porque, pelo menos segundo o barómetro de consumo da Google para Portugal, para 74% dos consumidores, a Internet é já a primeira escolha para recolher informação e comparar produtos. O kuantokusta.pt deixa cinco dicas para que a experiência de compra seja positiva.

Amazon Home Services cresce 20%

O aumento da procura por serviços domésticos da Amazon foi 20%, disse a empresa de e-commerce, relativamente à plataforma que foi lançada o ano passado.

Zomato investe na componente B2B com restaurantes portugueses

Com 1,3 milhões de visitas por mês, a aplicação de descoberta de restaurantes Zomato pretende investir no alargamento das suas operações em Portugal – vai chegar ao Algarve, aumentar a base de dados no Porto, Lisboa e Setúbal e contratar mais colaboradores.

Check Point deteta vulnerabilidade na plataforma de vendas online do eBay

A Check Point descobriu uma grave vulnerabilidade na plataforma de vendas online do eBay. Esta vulnerabilidade permite aos atacantes eludir o sistema de validação de código do eBay e assumir o seu controlo de forma remota. Deste modo, os cibercriminosos podem executar código Java script malicioso dirigido aos utilizadores da plataforma.