e-Commerce

Deloitte reforça sua área digital

A Deloitte integra as empresas  Wingman e da Seara, empresas que tem como seu “core business” negocios digitais, criatividade, design e tecnologia. Esta operação em Portugal segue a linha estratégica global da Deloitte em crescer numa oferta diferenciadora e mais abrangente de consultoria digital, ganhado assim mais competência e capacidade na condução de projetos deste setor

Alibaba bate expectativas

A maior empresa de e-commerce da China, a Alibaba, apresentou os seus resultados trimestrais. O destaque vai para as receitas que subiram 56%, batendo as expectativas dos investidores.

Chronospost revela hábitos de compra online dos europeus

O estudo E-Shopper Barometer Report de 2017 do DPDgroup, detentor da Chronopost, mostra as tendências e oportunidades ligadas ao comércio eletrónico na Europa. Em Portugal, a moda continua a ser a principal categoria de produtos adquiridos online, representando 14,7% das compras realizadas no ano passado.

Portugal Digital Summit: Constance Chalchat apresntou a visão do BNP Paribas sobre a transformação digital

A Head of CIB Change Management do Grupo BNP Paribas, Constance Chalchat, marcou presença no Portugal Digital Summit para apresentar a visão do Banco francês sobre a transformação digital no setor da banca e o futuro dos serviços financeiros. Constance Chalchat vê o futuro digital do setor como “intelectualmente estimulante”. Segundo a responsável pela transição digital do

,

Cetelem mostra que tendência para comprar online cresceu

Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em canais online, com 43% dos consumidores a considerarem este meio para o efeito. É um dado significativo, pois entre 2014 e 2016 o valor manteve-se estável, em torno dos 22%, sensivelmente metade do registado este ano.

Walmart e Google unem-se para fazer frente à Amazon

A cadeia americana fez uma parceria com o Google para entrar no mercado de compras através de comandos de voz, usando a plataforma Google Assistant. A Walmart vai assim desafiar a Amazon que domina atualmente esta área com a sua assistente Alexa.

Startup Tailor It apresenta solução para e-commerce na área da moda

A Tailor It é uma tecnológica, que se formou no The Lisbon MBA, dedicada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria da moda, nos campos da computação gráfica e modelação 3D. A empresa desenvolveu uma solução em que o cliente que acede à loja online de uma marca de roupa pode visualizar como a peça de roupa lhe assenta.

T-Systems suporta transformação digital da REWE

A T-Systems é a responsável pelo suporte ao serviço de atendimento ao consumidor da REWE, o maior supermercado online da Alemanha. A unidade de digitalização da empresa utiliza a plataforma da Salesforce hospedada na nuvem em um dos data centers da Deutsche Telekom.

SIBS anuncia que já é possível levantar dinheiro sem usar cartão bancário

A entidade que gere a rede Multibanco em Portugal, a SIBS, anunciou, sob a forma de comunicado, a entrada em funcionamento do levantamento de dinheiro no multibanco usando a aplicação MB Way. Depois de instalada no smartphone, basta selecionar o cartão do qual pretende fazer a operação, escolher a opção “Levantar dinheiro” na “app” MB WAY e introduzir o montante pretendido.

Farfetch apresenta a loja do futuro em Londres

O Farfetch OS, evento promovido pela startup portuguesa Farfetch, realizou-se ontem, em Londres, no Design Museum. Durante a iniciativa foi revelada a versão beta da Loja do Futuro (SoF, na sigla em inglês), que une o comércio eletrónico ao comércio tradicional.

Facebook quer ajudar a promover o crescimento de pequenas empresas

O Facebook quer ajudar a capacitar comunidades, que incluem também as pequenas empresas. De acordo com as estatísticas reveladas no comunicado da rede social, mais de 5 milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente na plataforma. Cerca de metade desses 5 milhões, estão a criar anúncios para os dispositivos móveis em áreas como e-commerce, media e retalho.

Europeus compram online pelo menos uma vez por semana

O estudo Masterindex da Mastercard informa que um em cada quatro europeus faz compras online todas as semanas. A mesma análise valida a forte aceitação do comércio eletrónico em toda a Europa e identifica as principais tendências de país para país.

e-Commerce