A próxima edição do evento de Marketing Digital e Vendas Online decorrerá nos dias 11 e 12 de outubro, no Lispolis, em Telheiras.

A próxima edição do evento de Marketing Digital e Vendas Online decorrerá nos dias 11 e 12 de outubro, no Lispolis, em Telheiras.
O segundo maior banco da Alemanha, o Commerzbank, suspendeu a publicidade no Facebook , em resposta às notícias do roubo de informações de utilizadores.
Menos de um ano depois da última tentativa, a Alphabet, dona da Google e do YouTube, está a tentar proteger os anunciantes para que estes não sejam ligados a vídeos que contenham violência ou má linguagem.
O Grupo Vodafone anunciou hoje que possui novas regras, a nível global, no que diz respeito à publicidade. Com esta medida, a empresa quer evitar que ver anúncios seus em canais digitais que incitem ao ódio e que divulguem conteúdos que não são verdadeiros.
A Google apresenta duas novas formas para melhorar o desempenho da publicidade através das Accelerated Mobile Pages (AMP), um projecto em código aberto para ajudar a tornar a experiência da web mais rápida.
A Google anuncia novas actualizações às Politicas do AdSense baseadas no feedback directo dos publishers. Entre as novas medidas estão a aplicação de políticas ao nível das página e uma nova tecnologia que permite à gigante tecnológica atuar com mais precisão, no momento de remover anúncios de conteúdo que violam as suas regras.
A Infor, provedora de aplicações empresariais desenvolvidas para a nuvem, assinou uma parceria com o Brooklyn Sports & Entertainment (BSE) para aplicação de ciência de dados no desempenho da equipa e marketing de relacionamento do Brooklyn Nets.
A plataforma online Youtube vai deixar ter anúncios de 30 segundos nos vídeos, em 2018. A alternativa passa por apresentar publicidade com menor tempo de duração.
A cada ano, a tecnologia traz para as pessoas uma nova forma de olhar para o mundo e a internet é a principal janela para essa vasta exploração. Hoje, cada vez mais pessoas estão conectadas, o que corroborou para a transformação de diferentes mercados, e um dos que mais evoluiu foi o publicitário.
A M6 Publicité e a M6 Web, filiais do Grupo M6, adotaram a nova oferta de Análise Avançada de Vídeo da Accenture que faz uso da inteligência artificial para prever com mais precisão as preferências de publicidade dos clientes e veicular anúncios segmentados de forma mais eficaz.
O volume de investimento em publicidade nos medias sociais irá atingir os 50 mil milhões de dólares em 2019, segundo previsões divulgadas hoje pela Zenith Optimedia, uma agência publicitária detida pela francesa Publicis.
A Yahoo navegou num trimestre tumultuoso com uma surpreendente subida nos lucros líquidos, que atingiram US$162,8 milhões, ou 17 cêntimos por ação, mais do dobro quando comparado com os US$ 76,3 milhões um ano antes. Os analistas esperavam algo como 14 cêntimos por ação.
O Facebook anunciou uma série de medidas relacionadas com a visualização de anúncios na sua plataforma. Por um lado, vai facilitar o controlo das preferências, para que o utilizador possa escolher o que quer e não quer ver. Por outro, vai bloquear os ad blockers no desktop.
Agora que está definido o desmantelamento da Yahoo, que verá o seu negócio core comprado pela Verizon e o resto disperso pelo mercado, está criado um terceiro player na publicidade digital.
O Facebook anunciou uma série de mudanças que têm por objetivo “melhorar a experiência de visualização de anúncios” por parte dos utilizadores. Mas uma das alterações vai ter impacto também junto das pessoas que não têm conta no Facebook.
A Huawei vai patrocinar o NOS Alive ’16, uma estreia da operadora neste festival de verão que será focada na promoção do seu novo topo de gama, o P9.
O NASA Tournament Lab, em parceria com o Freelancer.com, plataforma de interação entre profissionais autónomos e empregadores do mundo, lança o desafio de design de logo, aberto a designers gráficos de todo o mundo.
A empresa de mobile marketing OLAmobile está a reforçar a sua equipa em Portugal e pretende recrutar até 30 colaboradores ainda este ano. O escritório da empresa, especialista em campanhas de Custo por Aquisição (CPA) e Custo por Instalação (CPI), localiza-se em Lisboa.
A Google vai deixar de aceitar anúncios em Flash na sua rede Display Network, AdWords e DoubleClick, tendo avisado os anunciantes que devem fazer a migração para HTML5.
Apesar de ter ultrapassado as expectativas do mercado, os resultados da Yahoo para o quarto trimestre e ano fiscal de 2015 foram fracos. A empresa anunciou um plano de reestruturação com despedimentos, encerramentos e novo foco.
A Alphabet, holding que detém a Google, apresentou resultados trimestrais e anuais acima das expectativas do mercado e ultrapassou a Apple como empresa mais valiosa do mundo, ao disparar 6% nas trocas fora de horas.
O Twitter está a desenvolver um novo produto que permitirá às empresas selecionar tweets de utilizadores e reutilizá-los de forma a divulgar a marca na rede social.
A partir de dia 8 de janeiro, a Worten irá promover a campanha Nota 20, que oferece descontos de 20 por cento em talão, em todos os artigos, disponíveis em loja. Esta campanha abrange também o site www.worten.pt e estará em vigor de 8 a 10 de janeiro.
A agência global de comunicação Lewis relançou a sua marca e alargou a sua oferta para serviços globais de marketing. A partir de agora, a empresa pretende apoiar os seus clientes através de todo o processo de marketing desde a lead até à venda. Com este novo passo, a empresa intenta transformar-se numa agência de comunicação de serviços completo, ao que se segue um conjunto de investimentos e um crescimento significativo nas áreas digital, pesquisa e publicidade.
A Google anunciou hoje uma nova iniciativa open source que pretende otimizar o desempenho da Internet móvel: a Accelerated Mobile Pages. Este é o resultado de uma parceria estabelecida, este ano, entre a tecnológica e divulgadores de notícias, com o objetivo de fornecer conteúdos de qualidade em múltiplas plataformas e dispositivos móveis.
A Google apresentou hoje, no primeiro dia da Advertising Week em Nova Iorque, duas novas soluções para publicidade em dispositivos móveis. Estas novas soluções vão permitir aos anunciantes tirar o máximo partido das várias plataformas da Google, seja o YouTube, o Gmail ou o seu próprio motor de busca.
A startup israelita Bidalgo é parte do sucesso da maior rede social do mundo, que, mesmo sendo um serviço gratuito, arrecada milhares de milhões de dólares por ano. Mas as coisas não correm bem apenas para o Facebook. Segundo a agência Reuters, a Bidalgo espera cerca de 100 milhões de dólares em vendas para 2015.
O setor da publicidade está a mudar. Não só porque o digital tem cada vez mais poder ou porque o número de dispositivos móveis é cada vez maior. A compra de espaço publicitário está a sofrer uma transformação que pode colocar nas mãos das marcas e anunciantes a capacidade para aumentar o alcance e eficiência das suas campanhas e, consequentemente, fortalecer o seu negócio. Aas plataformas programáticas são essa ferramenta, que torna mais eficientes a escolha e compra de espaço publicitário, ou inventário. Fabrizio Zucca e Rui Freire, da unidade publicitária da Microsoft, falaram com a B!T acerca desta nova tendência e da forma como está a alterar o tradicional mercado publicitário.
A Microsoft revelou que vai vender o seu segmento de publicidade online à AOL e alguma da sua tecnologia de mapeamento à Uber. A empresa de Redmond quer afastar-se de negócios cujos prejuízos superam os lucros que são capazes de gerar.
Ao todo, a Innovid conseguiu angariar dez milhões de dólares numa ronda de investimentos onde se destaca a Cisco. A startup dedicada ao desenvolvimento de soluções de vídeo para anunciantes está a focar-se nos desafios de um cenário com múltiplos ecrãs. A Cisco e a Innovid têm vindo a colaborar na criação de uma solução