Publicidade

Google anuncia novas actualizações às politicas do AdSense

A Google anuncia novas actualizações às Politicas do AdSense baseadas no feedback directo dos publishers. Entre as novas medidas estão a aplicação de políticas ao nível das página e uma nova tecnologia que permite à gigante tecnológica atuar com mais precisão, no momento de remover anúncios de conteúdo que violam as suas regras.

Youtube deixa anúncios de 30 segundos

A plataforma online Youtube vai deixar ter anúncios de 30 segundos nos vídeos, em 2018. A alternativa passa por apresentar publicidade com menor tempo de duração.

Por que investir em novos formatos na publicidade digital?

A cada ano, a tecnologia traz para as pessoas uma nova forma de olhar para o mundo e a internet é a principal janela para essa vasta exploração. Hoje, cada vez mais pessoas estão conectadas, o que corroborou para a transformação de diferentes mercados, e um dos que mais evoluiu foi o publicitário.

M6 Publicité e M6 Web adotam solução Accenture baseada em IA

A M6 Publicité e a M6 Web, filiais do Grupo M6, adotaram a nova oferta de Análise Avançada de Vídeo da Accenture que faz uso da inteligência artificial para prever com mais precisão as preferências de publicidade dos clientes e veicular anúncios segmentados de forma mais eficaz.

Lucro da Yahoo supera previsões a meio da fusão com a Verizon

A Yahoo navegou num trimestre tumultuoso com uma surpreendente subida nos lucros líquidos, que atingiram US$162,8 milhões, ou 17 cêntimos por ação, mais do dobro quando comparado com os US$ 76,3 milhões um ano antes. Os analistas esperavam algo como 14 cêntimos por ação.

Facebook vai contornar ad blockers no desktop

O Facebook anunciou uma série de medidas relacionadas com a visualização de anúncios na sua plataforma. Por um lado, vai facilitar o controlo das preferências, para que o utilizador possa escolher o que quer e não quer ver. Por outro, vai bloquear os ad blockers no desktop.

Facebook vai mostrar anúncios a não utilizadores

O Facebook anunciou uma série de mudanças que têm por objetivo “melhorar a experiência de visualização de anúncios” por parte dos utilizadores. Mas uma das alterações vai ter impacto também junto das pessoas que não têm conta no Facebook.

NASA lança desafio global de design de logo

O NASA Tournament Lab, em parceria com o Freelancer.com, plataforma de interação entre profissionais autónomos e empregadores do mundo, lança o desafio de design de logo, aberto a designers gráficos de todo o mundo.

OLAmobile está a contratar em Portugal

A empresa de mobile marketing OLAmobile está a reforçar a sua equipa em Portugal e pretende recrutar até 30 colaboradores ainda este ano. O escritório da empresa, especialista em campanhas de Custo por Aquisição (CPA) e Custo por Instalação (CPI), localiza-se em Lisboa.

Worten inicia ano com campanha Nota 20

A partir de dia 8 de janeiro, a Worten irá promover a campanha Nota 20, que oferece descontos de 20 por cento em talão, em todos os artigos, disponíveis em loja. Esta campanha abrange também o site www.worten.pt e estará em vigor de 8 a 10 de janeiro.

Lewis relança marca e alarga oferta para serviços globais de marketing

A agência global de comunicação Lewis relançou a sua marca e alargou a sua oferta para serviços globais de marketing. A partir de agora, a empresa pretende apoiar os seus clientes através de todo o processo de marketing desde a lead até à venda. Com este novo passo, a empresa intenta transformar-se numa agência de comunicação de serviços completo, ao que se segue um conjunto de investimentos e um crescimento significativo nas áreas digital, pesquisa e publicidade.

Google cria iniciativa open source para otimizar conteúdos mobile

A Google anunciou hoje uma nova iniciativa open source que pretende otimizar o desempenho da Internet móvel: a Accelerated Mobile Pages. Este é o resultado de uma parceria estabelecida, este ano, entre a tecnológica e divulgadores de notícias, com o objetivo de fornecer conteúdos de qualidade em múltiplas plataformas e dispositivos móveis.

Google reforça aposta na publicidade online com duas novas soluções

A Google apresentou hoje, no primeiro dia da Advertising Week em Nova Iorque, duas novas soluções para publicidade em dispositivos móveis. Estas novas soluções vão permitir aos anunciantes tirar o máximo partido das várias plataformas da Google, seja o YouTube, o Gmail ou o seu próprio motor de busca.

Tecnológica Bidalgo prospera ao lado do Facebook

A startup israelita Bidalgo é parte do sucesso da maior rede social do mundo, que, mesmo sendo um serviço gratuito, arrecada milhares de milhões de dólares por ano. Mas as coisas não correm bem apenas para o Facebook. Segundo a agência Reuters, a Bidalgo espera cerca de 100 milhões de dólares em vendas para 2015.

Programática: uma nova forma de comprar espaço publicitário

O setor da publicidade está a mudar. Não só porque o digital tem cada vez mais poder ou porque o número de dispositivos móveis é cada vez maior. A compra de espaço publicitário está a sofrer uma transformação que pode colocar nas mãos das marcas e anunciantes a capacidade para aumentar o alcance e eficiência das suas campanhas e, consequentemente, fortalecer o seu negócio. Aas plataformas programáticas são essa ferramenta, que torna mais eficientes a escolha e compra de espaço publicitário, ou inventário. Fabrizio Zucca e Rui Freire, da unidade publicitária da Microsoft, falaram com a B!T acerca desta nova tendência e da forma como está a alterar o tradicional mercado publicitário.

Cisco investe em startup de publicidade em vídeo

Ao todo, a Innovid conseguiu angariar dez milhões de dólares numa ronda de investimentos onde se destaca a Cisco. A startup dedicada ao desenvolvimento de soluções de vídeo para anunciantes está a focar-se nos desafios de um cenário com múltiplos ecrãs. A Cisco e a Innovid têm vindo a colaborar na criação de uma solução

Publicidade