Skills

Como aferir as competências de um candidato de IT?

O recrutamento em Tecnologias de Informação é cada vez mais um verdadeiro desafio. As empresas têm por objetivo recrutar um colaborador que tenha pensamento lógico, espírito de equipa, seja aberto a críticas e que seja um bom comunicador. A capacidade de influência positiva na equipa também é um ponto cada vez mais procurado e assim, a dificuldade em encontrar um profissional que reúna todas estas competências aumenta exponencialmente. Torna-se essencial fazer uma análise mais profunda das soft e hard skills dos candidatos, para perceber se é um perfil promissor.

BI4ALL procura novos Talentos

Com o objetivo de reforçar a sua equipa, a BI4ALL pretende integrar, ao longo de 2018, cerca de 30 novos Colaboradores e mais 10 participantes na Talent Academy.

Há novas tendências também no recrutamento? Há pois!

O processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores é um momento crucial para que se consiga garantir profissionais qualificados, produtivos e comprometidos, sendo fundamental estar atento às novas tendências para nos conseguirmos adaptar ao mercado de trabalho!Atualmente, as estratégias de Recursos Humanos têm mudado, em grande medida devido aos avanços tecnológicos e às inovações nos processos do setor.

InvestBraga promoveu debate para captar talento

As soluções para captar talento e colmatar as necessidades de recursos humanos qualificados e especializados nas empresas do Concelho de Braga foi o principal tema em debate na sessão que decorreu na sede do Grupo Primavera. A temática foi apontada como a chave para o crescimento das empresas e para a dinamização da região.

iTGROW e ISEC lançam programa de reconversão profissional

Novo programa vai selecionar 24 indivíduos desempregados que irão reconverter a sua carreira para um segmento de mercado com elevados níveis de empregabilidade. O APOSTAR em TI terá uma fase letiva e outra de estágio remunerado com a duração de 9 meses.

Primavera e IEFP assinam protocolo para qualificação tecnológica

A tecnológica portuguesa assinou uma parceria estratégica com Instituto de Emprego e Formação Profissional que pretende combater o desemprego, formando profissionais para as áreas tecnológicas, onde há escassez de recursos. A cerimónia de assinatura protocolo aconteceu ontem à tarde, na sede da Primavera, e contou com a presença de Paulo Feliciano, Vice-Presidente do IEFP.

Cursos de Verão da Sage estão de volta

A empresa anuncia que as inscrições para a 9ª edição dos seus Cursos de Verão já estão abertas. Estas formações são direcionados a recém-licenciados e desempregados das áreas de Ciências Empresariais e Informática.

Entrevista | Landing Careers Festival quer ser evento de referência na Europa

O Landing Careers Festival vai já na sua 3ª edição mas nem sempre teve este nome. Falámos com Pedro Oliveira, um dos co-founders da Landing Jobs, empresa responsável pela organização do evento, que explicou à B!T Magazine tudo sobre o que se vai passar nos dia 2 e 3 de junho no Pavilhão de Portugal e de como está o mercado de trabalho para os profissionais de TI. A visão da startup é ter um evento que ajude os profissionais de tecnologia com as suas carreiras e ser uma referência no mercado.

Reditus promove ação de certificação em Privacidade de Informação

A Reditus Business School promoveu um curso de certificação CIPP/E para Profissionais em Privacidade de Informação. Esta formação realizou-se no âmbito da nova regulamentação europeia para a proteção de dados – General Data Protection Regulation (GDPR) –, que entrará em vigor em 2018 e vai impor alterações significativas nas organizações ao nível da recolha e tratamento de dados pessoais, sejam de colaboradores, fornecedores ou clientes.

Business Storm reúne empreendedores em Cascais

O Business Storm chega, pela primeira vez, a território nacional e reúne, nos dias 1 e 2 de junho, representantes de empresas tecnológicas e 200 empreendedores para discutir o desenvolvimento de negócio, a inovação, a indústria 4.0 e soft skills.

Ericsson incentiva mulheres a considerarem carreira nas TIC

A Ericsson participou em mais um  Dia Internacional das Jovens Mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação – Girls in ICT promovendo ações para incentivar as mulheres considerarem uma carreira nessa área através da partilha de testemunhos e de experiências de membros da empresa. Como tem acontecido nos últimos anos, uma escola do Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos recebeu uma equipa da empresa para falar de carreiras ligadas à tecnologia.

Skills