Gestão

Huawei aumenta faturação 23,2% no primeiro semestre de 2019

A Huawei anunciou os resultados financeiros do primeiro semestre de 2019, período em que alcançou receitas de 401,3 mil milhões de yuans [52,3 mil milhões de euros], um crescimento de 23,2% face ao mesmo período do ano anterior. Neste semestre, a margem do resultado líquido foi de 8.7%. 

HUUB investe dois milhões de euros e quer ser a Amazon da moda

Até 2020, a HUUB prevê investir cerca de 2 milhões de euros para escalar a sua plataforma. O plano, totalmente direcionado ao desenvolvimento tecnológico, prevê a contratação de 30 novos colaboradores para os departamentos “tech” e o reforço de parcerias junto dos gigantes tecnológicos Google e Amazon.

Ifthenpay cresce 26% no volume de pagamentos no primeiro semestre

A Ifthenpay, empresa especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas, anunciou ter encerrado o primeiro semestre de 2019 com um volume de faturação de mais de um milhão de euros (+ 18%) e uma taxa de crescimento de mais 26% no volume de pagamentos durante o primeiro semestre de 2019, por comparação com período homólogo do ano transato.

Bosch expande instalações em Braga

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou, nesta sexta-feira, 22 de março, a expansão das instalações da Bosch em Braga. Com um investimento de 38 milhões de euros, os dois novos edifícios vêm acrescentar 21.000m2 aos 54.000m2 já edificados no complexo.

Anturio cresce 33% em 2018 e fecha nos 2,3 milhões

Aposta nos recursos humanos determinante para bater objetivo inicial. Meta para 2019 fixada nos 20 por cento, com nova aposta no mercado espanhol e abertura de escritório em Madrid. Áreas estratégicas com novas contratações.

SAP Portugal duplica negócio nas PME nos últimos três anos

A SAP Portugal, líder de mercado em software e aplicações empresariais, anunciou hoje que em 2018 registou um crescimento de 28% no seu negócio dedicado às Pequenas e Médias Empresas e que, nos últimos três anos, mais que duplicou o valor de vendas neste segmento.

Dell EMC atualiza programa de parceiros

A Dell EMC revelou novas atualizações para o seu programa de parceiros 2019, “pensado para promover o crescimento e a rentabilidade dos parceiros “através da sua abordagem simples, previsível e rentável”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

Como aferir as competências de um candidato de IT?

O recrutamento em Tecnologias de Informação é cada vez mais um verdadeiro desafio. As empresas têm por objetivo recrutar um colaborador que tenha pensamento lógico, espírito de equipa, seja aberto a críticas e que seja um bom comunicador. A capacidade de influência positiva na equipa também é um ponto cada vez mais procurado e assim, a dificuldade em encontrar um profissional que reúna todas estas competências aumenta exponencialmente. Torna-se essencial fazer uma análise mais profunda das soft e hard skills dos candidatos, para perceber se é um perfil promissor.

Gestão