Wearable

Pulseiras de fitness permitem seguir utilizadores via Bluetooth

Entre oito dos principais gadgets usados para monitorizar o exercício físico, apenas um previne a vigilância de terceiros usando Bluetooth: o Apple Watch. Todas as outras pulseiras permitem seguir o utilizador remotamente, de acordo com um estudo divulgado pela Open Effect.

Apple Watch já pode ser comprado em Portugal

Quase um ano depois de ter ido para as lojas nos Estados Unidos e outros mercados, o Apple Watch chegou hoje a Portugal. O relógio inteligente da Apple pode ser comprado online ou em revendedores autorizados.

Venda de wearables em Portugal ainda é residual

Apesar de em 2015 terem sido vendidos em Portugal 117 mil wearables – um crescimento de 276% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014 – ainda representa 4% das vendas totais de smartphones.

Estas são as pulseiras inteligentes da Martian

Os wearables já não são propriamente novidade, mas a indústria ainda está a tentar encontrar o equilíbrio entre design, funcionalidade e utilidade. A Martian tem-se destacado pelos smart watches, mas neste CES 2016 o que chamou a atenção foi a nova linha de joias.

Qualcomm anuncia novas apostas no CES 2016

O CES 2016, em Las Vegas, foi palco das mais recentes novidades da Qualcomm. Carros mais inteligentes, Internet das Coisas, drones e wearables foram apenas algumas das temáticas destacadas pela empresa.

IBM mostra o que o Watson consegue fazer na ‘era cognitiva’

A CEO da IBM, Ginni Rometty, focou a sua keynote no CES 2016 em Las Vegas no supercomputador Watson, a que chamou de “primeiro sistema cognitivo do mundo.” Três parcerias do Watson na Internet das Coisas foram anunciadas durante a apresentação, que durou uma hora.

Samsung mostra projetos do laboratório de inovação

A uma semana do arranque do CES 2016, em Las Vegas, a Samsung já levantou a ponta do véu sobre alguns dos gadgets experimentais que vai apresentar. Trata-se de projetos do laboratório de inovação, que nesta altura estão na fase conceptual.

Marca chinesa lança versão low-cost do Samsung Gear VR

Poucas semanas depois da chegada ao mercado do novo Samsung Gear VR, uma marca chinesa já lançou a versão low-cost destes óculos de realidade virtual. É mesmo a FiresVR que assume a semelhança entre os dois produtos, proclamando ser a “Xiaomi da indústria de realidade virtual na China.”

Next Galaxy e Universal Music assinam parceria para realidade virtual

A empresa de conteúdos para realidade virtual Next Galaxy assinou um contrato com a Universal Music para produzir e distribuir uma versão em realidade virtual do novo álbum “Dystopia”, dos Megadeth. É o primeiro acordo deste género no segmento, que deverá explodir em 2016.

Showroomprive abre candidaturas para prémios em moda ‘weareable’

Os empreendedores portugueses do sector tecnológico e têxtil poderão candidatar-se até 10 de janeiro para a primeira edição dos Prémios WeAreAble da empresa francesa. As distinções serão entregues em Paris durante a “Semana da Inovação em Moda WeAreAble”, de 9 a 14 de fevereiro de 2016.

Apple Watch vai dominar mercado até 2019

O relógio inteligente da Apple vai manter-se na liderança do mercado de smartwatches, mas nunca mais terá uma quota de mercado tão elevada quanto em 2015. No final deste ano, o primeiro ‘wearable’ da Apple terá 61,3%, o que equivale a 13 milhões de unidades vendidas.

Novo Gear VR da Samsung chega ao mercado português

A nova versão dos óculos de realidade virtual da Samsung acaba de chegar a Portugal, com preço recomendado de venda de 99,90 euros. Este Gear VR melhorado foi inicialmente apresentado em Los Angeles em setembro em conjunto com o Facebook, visto que este é um desenvolvimento em parceria com a subsidiária da rede social, Oculus.

Porque não fazer um pagamento com o relógio?

A ideia é simples: um relógio, um terminal para pagamentos Contacless e com tecnologia NFC (near-field communication) e já está. Nada na manga, tudo no pulso. A Visa e a Swatch apresentam já em 2016 o “Swatch Bellamy” que vai permitir tudo isto. Para já, Portugal não está contemplado no lote dos países a receber o produto.

O futuro dos pagamentos passa pelos wearable

A Visa Europe aliou-se à reconhecida instituição de arte e design, Central Saint Martins, e desafiou estudantes de design a imaginar os equipamentos wearable para pagamentos em 2020.

Novas pulseiras da Puro são o companheiro perfeito para o dia-a-dia

A Puro tem uma novidade: o FitWatch, um relógio que monitoriza a atividade física e saúde, diurna e noturna, permitindo estabelecer objetivos e analisar os progressos. O lançamento foi anunciado pela Projecto Visual, distribuidora portuguesa de equipamentos e acessórios tecnológicos orientados para as áreas de áudio, telecomunicações, informática e fotografia.

IFA: marcas fazem aquecimento em Berlim

Berlim prepara-se para receber na próxima sexta-feira, dia 4, mais uma edição da IFA (Internationale Funkausstellung Berlin). Entretanto, a partir hoje, as marcas começam a lufa-lufa das apresentações à comunicação social. Aquela que é considerada uma das maiores feiras de eletrónica do mundo – juntamente com a CES e a MWC – serve, sobretudo neste segundo semestre, para marcar o lançamento e o anúncio de vários produtos inovadores para o mercado de consumo. A B!T vai andar por lá.

Alcatel OneTouch Watch chega ao mercado português

O Alcatel OneTouch Watch é a mais recente novidade tecnológica da marca francesa, agora lançada em Portugal. O relógio inteligente que, em janeiro, foi apresentado no CES de Las Vegas, conta já com um prémio distinguido pela iF Design Award 2015.

TalkBand B2 da Huawei já chegou a Portugal

A nova pulseira inteligente da Huawei já está à venda nas lojas portuguesas. Chama-se TalkBand B2 e, para além de funcionar como um monitor de atividade física, incorpora um auricular Bluetooth que permite receber chamadas e estar constantemente contactável.

SAP quer levar Apple Watch até ao local de trabalho

A SAP está testar, em fase beta, apps para Apple Watch que estão associadas às suas próprias aplicações empresariais. A software house alemã quer reconfigurar a forma de trabalhar dos seus clientes e funcionários e alavancar o potencial do relógio inteligente no local de trabalho.