Wearable

Atos lidera consórcio europeu We@Work

O consórcio europeu We@Work tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho e reduzir os acidentes através do uso de tecnologias como Big Data e wearables. A Atos será lider do projeto que visa transformar o atual paradigma de saúde e prevenção dos riscos no no local de trabalho.

Apple lança novos iPhones e Apple Watch 3

A Apple apresentou hoje, no Steve Jobs Theater, os seus mais recentes produtos entre eles o novos smartphones iPhone 8, 8 Plus e o seu novo topo de gama X, edição comemorativa que marca os dez anos do lançamento do primeiro modelo da série. A marca lançou ainda o Apple Watch 3 e a Apple TV com suporte a 4K.

Acer apresenta novos produtos em Nova Iorque

Várias novidades foram apresentadas ontem, 27 de abril, em Nova Iorque, na conferência de imprensa anual da empresa Acer, a next@Acer. A nova oferta da marca integra toda a sua gama de produtos, incluindo gaming, desktops tudo-em-um, notebooks, convertíveis 2 em 1, projetores 4K, wearables e monitores.

NASA lança óculos e aplicações de realidade virtual

A NASA concebeu um “Visor Espacial” para os visitantes do Kennedy Space Center, com o intuito de simular as sensações de exploração espacial de um verdadeiro astronauta. O kit pode ser comprado por 59,99 dólares no final da experiência.

Venda de smartphones deve aumentar este ano, diz Accenture

O estudo global da Accenture que culminou no relatório Dinâmica – Consumidores Digitais aponta que as vendas de smartphones devem voltar a ser mais significativas em 2017, motivadas pelo facto dos consumidores quererem melhor segurança e desempenho, novas funcionalidades e por programas de atualização de dispositivos.

TomTom Touch chega a Portugal

O primeiro monitor de fitness que combina o exercício com a análise de composição corporal já chegou ao mercado português. Este wearable pretende incentivar a realização de exercício físico.

AirPods da Apple com procura acima das expectativas

Chegaram com atraso, mas os AirPods da Apple estarão com uma procura acima das expectativas. Esta semana, o CEO Tim Cook disse que os auriculares eram “um sucesso”, sem revelar números. Agora, o fornecedor de componentes revelou que terá de aumentar a produção.

Samsung revela novos projetos para crianças e Skincare no CES 2017

A Samsung Electronics irá dar a conhecer três novos projetos Creative Lab (C-Lab), durante o CES 2017, no Eureka Park. Esse laboratório foi lançado em 2012 e consiste em um programa de criação de negócios que promove uma cultura corporativa mais criativa e apoia as ideias inovadoras dos funcionários da Samsung – um pouco à semelhança da Google.

Oculus compra startup The Eye Tribe

A Oculus, subsidiária do Facebook para realidade virtual, comprou a startup de rastreio ocular The Eye Tribe. A aquisição não teve anúncio oficial mas foi confirmada pela empresa ao site TechCrunch.

Fitbit consegue melhoria após o Natal

Os wearables da Fitbit continuam a ser um presente popular. A aplicação da empresa escalou até ao top de downloads das aplicações gratuitas, no dia de Natal.

Asus ZenWatch 3 disponível em Portugal

A Asus acaba de anunciar a disponibilização no mercado português do Zen Watch 3. O primeiro modelo ZenWatch com uma estrutura redonda totalmente personalizável e suportado pelo sistema Android Wear.

Techweek LA | E se for possível tocar na realidade virtual?

O futuro está a chegar com novos dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada, mas existe uma desconexão entre o que o cérebro está a ver e ouvindo e o que o corpo está a sentir. É para corrigir essa lacuna entre os sentidos que startups como a Emerge estão a trabalhar.

Lisboa Games Week realiza 3ª edição

A Lisboa Games Week volta à FIL de 17 a 20 de novembro para a 3ª edição. O evento vai dar a conhecer todas as novidades do mercado, com destaque para o lançamento dos títulos mais aguardados em 2016 e as antestreias para 2017.

Mercado de smartwatches cai 51,6% no terceiro trimestre

A Apple continua a reinar no mercado de smartwatches, mas este é um segmento que está a ficar cada vez mais pequeno. De acordo com a nova pesquisa da IDC, as remessas de relógios inteligentes deram um tombo de 51,6% no terceiro trimestre. A Samsung está agora no terceiro lugar no ranking.

Wearable