Estudo da Samsung revela que entre os europeus que fizeram videochamadas com amigos e familiares durante a pandemia, 50% querem continuar mesmo quando as restrições do confinamento forem suspensas.

Estudo da Samsung revela que entre os europeus que fizeram videochamadas com amigos e familiares durante a pandemia, 50% querem continuar mesmo quando as restrições do confinamento forem suspensas.
No ranking da consultora IDC, a Huawei ocupa o terceiro lugar nos fabricantes com mais wearables vendidos em todo o mundo.
A Under Armour informou que os dados de cerca de 150 milhões de contas da aplicação de fitness MyFitnessPal foram comprometidos em fevereiro.
O Secretário da Defesa Norte-americana ordenou a revisão dos protocolos de segurança depois de dispositivos de fitness terem mostrado os padrões de movimentos em várias instalações militares em todo o mundo, incluindo zonas de guerra.
A parceira exclusiva de tecnologias de pagamento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos introduz no mercado três wearables que permitem aos fãs e atletas realizar pagamentos de forma fácil e rápida.
O consórcio europeu We@Work tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho e reduzir os acidentes através do uso de tecnologias como Big Data e wearables. A Atos será lider do projeto que visa transformar o atual paradigma de saúde e prevenção dos riscos no no local de trabalho.
A Apple apresentou hoje, no Steve Jobs Theater, os seus mais recentes produtos entre eles o novos smartphones iPhone 8, 8 Plus e o seu novo topo de gama X, edição comemorativa que marca os dez anos do lançamento do primeiro modelo da série. A marca lançou ainda o Apple Watch 3 e a Apple TV com suporte a 4K.
A Lenovo apresentou na IFA as suas próximas armas que incluem cinco novos dispositivos, entre eles o headset de realidade aumentada Mirage, o headset de realidade mista Explorer, o smartphone Moto X , o Tab 4 Home Assistant e o convertível Yoga 920.
A marca chinesa arrecadou dois prémios na edição de 2017 da European Image and Sound Association (EISA). O Huawei P10 venceu a categoria de melhor câmara num smartphone e o Huawei Watch 2 recebeu o galardão de melhor wearable.
Várias novidades foram apresentadas ontem, 27 de abril, em Nova Iorque, na conferência de imprensa anual da empresa Acer, a next@Acer. A nova oferta da marca integra toda a sua gama de produtos, incluindo gaming, desktops tudo-em-um, notebooks, convertíveis 2 em 1, projetores 4K, wearables e monitores.
Ontem foi anunciado que o TomTom Adventurer Relógio de Outdoor com GPS tinha vencido o iF Design Award 2017. Hoje, surgem notícias por parte da empresa do lançamento do TomTOM Touch Cardio.
A NASA concebeu um “Visor Espacial” para os visitantes do Kennedy Space Center, com o intuito de simular as sensações de exploração espacial de um verdadeiro astronauta. O kit pode ser comprado por 59,99 dólares no final da experiência.
O mais recente wearable da Samsung, o Gear S3, chega hoje ao mercado português em duas versões, Frontier e Classic.
O estudo global da Accenture que culminou no relatório Dinâmica – Consumidores Digitais aponta que as vendas de smartphones devem voltar a ser mais significativas em 2017, motivadas pelo facto dos consumidores quererem melhor segurança e desempenho, novas funcionalidades e por programas de atualização de dispositivos.
O primeiro monitor de fitness que combina o exercício com a análise de composição corporal já chegou ao mercado português. Este wearable pretende incentivar a realização de exercício físico.
A TomTom Sports é a nova aplicação que, além de fornecer ainda mais dados de treino, deixa o utilizador motivado para continuar.
Chegaram com atraso, mas os AirPods da Apple estarão com uma procura acima das expectativas. Esta semana, o CEO Tim Cook disse que os auriculares eram “um sucesso”, sem revelar números. Agora, o fornecedor de componentes revelou que terá de aumentar a produção.
A Samsung Electronics irá dar a conhecer três novos projetos Creative Lab (C-Lab), durante o CES 2017, no Eureka Park. Esse laboratório foi lançado em 2012 e consiste em um programa de criação de negócios que promove uma cultura corporativa mais criativa e apoia as ideias inovadoras dos funcionários da Samsung – um pouco à semelhança da Google.
A Oculus, subsidiária do Facebook para realidade virtual, comprou a startup de rastreio ocular The Eye Tribe. A aquisição não teve anúncio oficial mas foi confirmada pela empresa ao site TechCrunch.
Os wearables da Fitbit continuam a ser um presente popular. A aplicação da empresa escalou até ao top de downloads das aplicações gratuitas, no dia de Natal.
A Google lançará dois novos smartwatches topo de gama no início de 2017, altura em que a empresa irá liberar o novo sistema operacional para werables Android Wear 2.0.
A Asus acaba de anunciar a disponibilização no mercado português do Zen Watch 3. O primeiro modelo ZenWatch com uma estrutura redonda totalmente personalizável e suportado pelo sistema Android Wear.
Apesar da quebra nas vendas de smartwatches no terceiro trimestre, o mercado global de wearables registou resultados positivos, crescendo 3.1%. São dados do novo relatório da IDC para o setor.
A Sony deu o pontapé de saída no PlayStation Experience 2016 com uma conferência de imprensa em que apresentou suas maiores novidades para o próximo ano. O evento decorre este fim de semana em Anaheim, perto de Los Angeles.
O futuro está a chegar com novos dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada, mas existe uma desconexão entre o que o cérebro está a ver e ouvindo e o que o corpo está a sentir. É para corrigir essa lacuna entre os sentidos que startups como a Emerge estão a trabalhar.
A Lisboa Games Week volta à FIL de 17 a 20 de novembro para a 3ª edição. O evento vai dar a conhecer todas as novidades do mercado, com destaque para o lançamento dos títulos mais aguardados em 2016 e as antestreias para 2017.
Foram várias os debates que decorreram na Web Summit cujo tema foi a saúde nas TI e o papel do Big Data e dos wearables nessa área.
Fazer mais com menos é a premissa que leva a Fossil a criar wearables. O presidente e CTO da marca, Sonny Vu, disse ontem à tarde, no palco AutoTech, no Web Summit, que hoje em dia os relógios caros devem fazer mais do que dar horas.
Os headsets de realidade virtual que funcionam com a colocação do smartphone vão dominar metade das remessas de todo o mercado VR em 2021, diz a Juniper Research. No entanto, o seu preço baixo fará com que representem apenas 7% da receita da indústria.
Após o ciberataque que derrubou dezenas de grandes sites a semana passada, a especialista em segurança BullGuard está a divulgar resultados preocupantes de dados recolhidos através de uma de suas ferramentas.