Inovação

Indra entre as empresas líderes em inovação na Europa

A Indra reforçou a sua posição como uma das empresas líderes em inovação na Europa tanto pelo seu investimento em I+D+i, como pelo modelo de inovação que acaba de renovar as certificações espanhola e europeia, que acreditam a competência e criação de valor do mesmo.

Portugal recebe supercomputador europeu

Depois da entrada em funcionamento, em julho, do supercomputador BOB, Portugal dá um novo passo para reforçar a sua capacidade de computação ao assinar, em Estrasburgo, o contrato de alojamento do Deucalion, o supercomputador português, que integra a iniciativa EuroHPC – European High Performance Computing, uma empresa comum da União Europeia que irá instalar supercomputadores

EY lança 8ª edição do Prémio EY Entrepreneur Of The Year

A EY Portugal acaba de anunciar o lançamento da 8ª edição do EY Entrepreneur Of The Year (EoY), uma iniciativa que celebra os empreendedores que superam todos os obstáculos para concretizar a sua visão de negócio, criar valor e mudar o mundo.

Fibrenamics apresenta produtos inovadores de I&D

A Fibrenamics, plataforma internacional da Universidade do Minho, realiza no próximo dia 26 de novembro, um evento com a apresentação pública da sua nova plataforma digital e dos resultados alcançados pelo grupo no projeto ‘Fibrenamics 4.0’, cofinanciado pelo Portugal 2020. A exposição vai decorrer no Altice Fórum Braga e conta ainda com um debate sobre o tema “Indústria 2030: Oportunidades a Norte”.

Roche premeia melhores ideias nas neurociências

Abrir portas a jovens investigadores e startups portuguesas com projetos inovadores na área das neurociências é o objetivo do “Building tomorrow together”, um programa de ‘Open Innovation’ e mentoring, que tem para oferecer 42.500 euros às melhores ideias, com candidaturas abertas até dia 22 de novembro deste ano.

Oeiras vai investir 1,8 milhões de euros por ano em Ciência

O Município de Oeiras apresentou hoje a sua estratégia para a Ciência e Tecnologia, de 2020 a 2025. Oeiras vai investir cerca de 1,8 milhões de euros, por ano, para implementar esta Estratégia, tornando-se no primeiro município a disponibilizar uma verba exclusivamente para a ciência. A apresentação decorreu esta manhã no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas.

.PT atribui prémio para promover talento feminino no setor da tecnologia

O .PT, responsável pela gestão do domínio de topo português .pt, acaba de atribuir o Prémio Jovem Aluna.pt a Rita Polido, da Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, pelo projeto MustBeGreen, no âmbito da 5.ª edição do programa Apps for Good, que teve lugar esta sexta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O objetivo é promover o talento feminino no setor da tecnologia.

Bosch | Mais tecnologia para ar mais respirável

Em todo o mundo, as populações continuam a migrar das áreas rurais para as cidades. Em 2050, haverá mais de seis mil milhões de pessoas a viver em megacidades, o dobro de hoje. No mesmo período, o volume de tráfego urbano deverá aumentar, para o qual também contribui o contínuo crescimento do comércio online. Mais

Crédito Agrícola disponibiliza Apple Pay

O Crédito Agrícola é o primeiro banco português a disponibilizar o serviço Apple Pay, numa clara aposta na inovação tecnológica na área dos meios de pagamento. A adesão está disponível para os clientes aderentes do CA Mobile e titulares de dispositivos móveis Apple.

easypay investe em soluções de pagamento compliant com a PSD2

A easypay, fintech portuguesa especializada em inovação no desenvolvimento de soluções de pagamento para empresas e uma instituição de pagamento licenciada pelo Banco de Portugal, tem vindo a investir no desenvolvimento de um conjunto de soluções de pagamento inovador, dirigido ao segmento empresarial e compliant com a PSD2.

CaixaBank, Global Payments e Ingenico Group criam programa internacional de inovação

Ingenico Group, CaixaBank e Global Payments uniram-se para lançar um programa internacional de inovação para startups destinado a promover a criação de soluções inovadoras nos setores do comércio e financeiro. O projeto, designado Zone2Boost, será constituído como uma nova empresa participada pelo CaixaBank (40%), Global Payments (40%) e Ingenico (20%), e contará com a colaboração do IESE Business School.

Inovação