Inovação

Oeiras vai investir 1,8 milhões de euros por ano em Ciência

O Município de Oeiras apresentou hoje a sua estratégia para a Ciência e Tecnologia, de 2020 a 2025. Oeiras vai investir cerca de 1,8 milhões de euros, por ano, para implementar esta Estratégia, tornando-se no primeiro município a disponibilizar uma verba exclusivamente para a ciência. A apresentação decorreu esta manhã no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas.

.PT atribui prémio para promover talento feminino no setor da tecnologia

O .PT, responsável pela gestão do domínio de topo português .pt, acaba de atribuir o Prémio Jovem Aluna.pt a Rita Polido, da Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, pelo projeto MustBeGreen, no âmbito da 5.ª edição do programa Apps for Good, que teve lugar esta sexta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O objetivo é promover o talento feminino no setor da tecnologia.

Bosch | Mais tecnologia para ar mais respirável

Em todo o mundo, as populações continuam a migrar das áreas rurais para as cidades. Em 2050, haverá mais de seis mil milhões de pessoas a viver em megacidades, o dobro de hoje. No mesmo período, o volume de tráfego urbano deverá aumentar, para o qual também contribui o contínuo crescimento do comércio online. Mais

Crédito Agrícola disponibiliza Apple Pay

O Crédito Agrícola é o primeiro banco português a disponibilizar o serviço Apple Pay, numa clara aposta na inovação tecnológica na área dos meios de pagamento. A adesão está disponível para os clientes aderentes do CA Mobile e titulares de dispositivos móveis Apple.

easypay investe em soluções de pagamento compliant com a PSD2

A easypay, fintech portuguesa especializada em inovação no desenvolvimento de soluções de pagamento para empresas e uma instituição de pagamento licenciada pelo Banco de Portugal, tem vindo a investir no desenvolvimento de um conjunto de soluções de pagamento inovador, dirigido ao segmento empresarial e compliant com a PSD2.

CaixaBank, Global Payments e Ingenico Group criam programa internacional de inovação

Ingenico Group, CaixaBank e Global Payments uniram-se para lançar um programa internacional de inovação para startups destinado a promover a criação de soluções inovadoras nos setores do comércio e financeiro. O projeto, designado Zone2Boost, será constituído como uma nova empresa participada pelo CaixaBank (40%), Global Payments (40%) e Ingenico (20%), e contará com a colaboração do IESE Business School.

HUUB: startup portuguesa entre as “mais sexy” da Europa

A HUUB, startup tecnológica que opera na área da “supply chain” para a indústria da moda, está entre os finalistas do prémio “Hottest FashTech Startups” da Europa, uma nomeação atribuída pelo júri do The Europas Awards, evento patrocinado pela TechCrunch, uma influente publicação norte-americana no segmento da tecnologia.

Portugal Tech mobiliza mais de 200 milhões de investimento

O programa Portugal Tech, lançado em dezembro de 2018 pela Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), em parceria com o Fundo Europeu de Investimento (FEI), já selecionou três fundos de venture capital e private equity e investiu numa dezena de empresas Portuguesas.

Empresas não podem esperar mais pela computação quântica

Os líderes empresariais estão impacientes pela chegada da computação quântica e desejosos de tirar partido da optimização de processos disruptiva que esta promete, assinala um novo estudo divulgado pela Fujitsu e conduzido pela empresa de análises independentes PAC.

Portugal vai ter uma Estratégia Nacional de Computação Avançada

O desenvolvimento da Estratégia Nacional de Computação Avançada arrancou durante este mês de maio e está já a ser preparada pelo INCoDe.2030, Iniciativa Nacional Competência Digitais e.2030, em articulação com a estratégia da EuroHPC-JU, a Empresa Comum europeia para a computação de alto desempenho.

Glintt Inov lança novos projetos para o mercado

Algoritmia inteligente no apoio à decisão clínica e maior envolvimento de cada pessoa na gestão da sua saúde são as áreas de foco dos dois novos projetos Inov que tiveram o seu lançamento no primeiro trimestre de 2019.

Inovação