Empresas

EY apresenta estudo sobre a atratividade de Portugal

A consultora EY apresenta, no próximo dia 18 de junho pelas 09h00, o estudo EY Attractiveness Survey – Portugal. Este evento, no Páteo Alfacinha em Lisboa, contará ainda com um painel de debate sobre a temática “Portugal, como garantir a sustentabilidade da atratividade do país”.

Fujitsu disponibiliza serviço de Blockchain 360 graus

A Fujitsu apresentou um novo serviço com o objectivo de acelerar o desenvolvimento empresarial de soluções blockchain – assegurando que estes cumprem objectivos estratégicos de perspectivas comerciais, tecnológicas e legais. O novo serviço Fujitsu 360º Blockchain Use Case Deep-Dive testa a viabilidade crítica, focando-se em casos de uso existentes e identifica os componentes da aplicação necessários para construir uma aplicação blockchain pronta para produção. Também identifica e fornece rotas para minimizar a exposição ao risco de quaisquer falhas ou armadilhas no caso de uso.

SAP cria Conselho de Ética para Inteligência Artificial

A SAP  criou princípios orientadores para a inteligência artificial (IA) e simultaneamente um painel consultivo de ética para IA. Este conselho de ética, formado por especialistas do mundo académico, da política e da indústria, pretende garantir a adoção dos princípios e respetivo desenvolvimento em colaboração com o comité diretivo de inteligência artificial da SAP, composto por gestores de desenvolvimento, estratégia e de recursos humanos da SAP.

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos com o objetivo de melhorar a experiência no ponto de venda. O portfólio HP Engage baseia-se em tecnologia elegante, versátil e segura que pretende responder às necessidades dos clientes dos setores do retalho e da hotelaria. As novas soluções de ponto de venda da HP também estarão disponíveis como um serviço através da oferta de Device-as-a-Service (DaaS).

Fujitsu mostra quatro novas workstations CELSIUS

A Fujitsu CELSIUS W580power+, a mais pequena workstation de secretária preparada para RV no sector, proporciona desempenho, facilidade de manutenção e fiabilidade, possibilitando o uso de aplicações de Realidade Virtual para designers, arquitectos e engenheiros CAD.

Empresas