Negócios

Konica Minolta: nova assinatura Rethink reforça aposta nos serviços de IT

Rethink é a nova assinatura global da Konica Minolta que reflete a estratégia e o compromisso da empresa, que é líder mundial em serviços abrangentes de TI, em estar próximo dos clientes e dos parceiros de negócio, através de novas abordagens que respondem aos desafios e às oportunidades em matéria de transformação digital nos locais de trabalho.

HUUB investe dois milhões de euros e quer ser a Amazon da moda

Até 2020, a HUUB prevê investir cerca de 2 milhões de euros para escalar a sua plataforma. O plano, totalmente direcionado ao desenvolvimento tecnológico, prevê a contratação de 30 novos colaboradores para os departamentos “tech” e o reforço de parcerias junto dos gigantes tecnológicos Google e Amazon.

IBM fecha a compra da Red Hat por 34 mil milhões de dólares

A IBM e a Red Hat anunciaram a conclusão da transação na qual a IBM adquire todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da Red Hat por 190,00 dólares por ação, representando um valor patrimonial total de aproximadamente 34 mil milhões de dólares.

Aveiro debate Transformação digital e indústria 4.0

O Simposium “Aveiro 4.0 | O futuro da Tecnologia, Indústria 4.0, Marketing Digital e Inovação”, uma iniciativa da AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, realiza-se a 11 de julho no Centro de Negócios de Oliveira de Azeméis.

Cilnet cresce 25% em rentabilidade no ano de 2018

A Cilnet, tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI, terminou o ano de 2018 com um crescimento de 25% de rentabilidade e de 16% em volume de negócios, excedendo o objetivo a que se propôs, resultado da estratégia de criação de uma oferta de soluções integradas com a componente própria de Serviços.

HUUB: startup portuguesa entre as “mais sexy” da Europa

A HUUB, startup tecnológica que opera na área da “supply chain” para a indústria da moda, está entre os finalistas do prémio “Hottest FashTech Startups” da Europa, uma nomeação atribuída pelo júri do The Europas Awards, evento patrocinado pela TechCrunch, uma influente publicação norte-americana no segmento da tecnologia.

Gfi adquire tecnológica i2S a fundos geridos pela ECS Capital e pela Pathena

Operação traduz sucesso do projeto de desenvolvimento concretizado pelos acionistas ECS Capital e Pathena, em conjunto com a equipa de gestão, que permitiu a valorização da tecnológica focada no desenvolvimento de software especializado para o sector segurador. A transação cria valor para todos os stakeholders, nomeadamente colaboradores, clientes, parceiros e acionistas.

EY apresenta estudo sobre a atratividade de Portugal

A consultora EY apresenta, no próximo dia 18 de junho pelas 09h00, o estudo EY Attractiveness Survey – Portugal. Este evento, no Páteo Alfacinha em Lisboa, contará ainda com um painel de debate sobre a temática “Portugal, como garantir a sustentabilidade da atratividade do país”.

Unbabel junta especialistas mundiais em Lisboa

A Unbabel, startup portuguesa que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, vai realizar a primeira conferência dedicada ao cliente na qual vai juntar especialistas mundiais. A primeira edição da Customer Centric Conference (CCC) vai decorrer no Suspenso, em Lisboa, no próximo dia 6 de junho.

Negócios