Ducati estabelece parceria com NetApp

EmpresasNegócios

A NetApp aliou-se à Ducati para conduzir a transformação digital das corridas de motos enquanto patrocinadora oficial da Ducati Team no Campeonato MotoGP.

A NetApp aliou-se à Ducati (parte do Grupo Volkswagen) para conduzir a transformação digital das corridas de motos enquanto patrocinadora oficial da Ducati Team no Campeonato Mundial de MotoGP 2018, que se iniciou a 18 de Março no Circuito Internacional de Losail, no Qatar, com vitória de Andrea Dovizioso. A NetApp irá ajudar a Ducati a acelerar o seu desempenho, estabilidade e fiabilidade tanto dentro como fora da pista.

Desde a chegada da Ducati ao Campeonato Mundial de MotoGP em 2002 que a fabricante italiana tem trabalhado incessantemente para melhorar as suas motos e a sua estratégia de corrida a cada volta. Reconhecendo que os seus dados se estavam a tornar cada vez mais distribuídos, dinâmicos e diversos, a Ducati contactou a NetApp. Fruto disso, durante as corridas do campeonato, os membros da Ducati Team terão um acesso rápido e fiável a dados em tempo real de qualquer parte do mundo.

“A NetApp é uma parceira crucial dos projectos de transformação digital da Ducati Team, uma vez que os dados estão no centro da nossa estratégia”, afirmou Luigi Dall’Igna, director-geral da Ducati Corse.

“Com a NetApp, poderemos desbloquear o valor dos nossos dados e tomar decisões críticas com base no Big Data que recebemos de um dos mais avançados sistemas IoT: uma moto de MotoGP. Cada minuto de corrida irá fornecer-nos novas perspectivas sobre como podemos optimizar as operações e inovar para melhorar o desempenho”, explica o executivo.

A Ducati contará com o NetApp Data Fabric para a Ducati Team enquanto esta participa em 19 corridas em 15 países de 5 continentes, integradas no périplo mundial do Campeonato Mundial de MotoGP.

Além disso, a Ducati utilizará tecnologias NetApp para modernizar a sua infra-estrutura TI e de protecção de dados, melhorando a protecção de dados e a segurança e, ao mesmo tempo, acelerando a preparação para o RGPD.