DOCOMO e NEC testam com sucesso 5G Standalone

5GMobilidade

A experiência decorreu em conformidade com as especificações de interface aberta O-RAN e unidades rádio de diferentes fornecedores.

A A NTT DOCOMO e a NEC Corporation testaram com sucesso a interoperabilidade do 5G Standalone (SA), utilizando uma estação base 5G em banda de base (5G CU/DU).

A experiência decorreu em conformidade com as especificações de interface aberta O-RAN e unidades rádio (RUs) de diferentes fornecedores.

O teste de interoperabilidade com múltiplos fornecedores utilizou uma atualização de software para introduzir a capacidade SA nas CU/DU 5G não standalone (NSA) da NEC, que funcionam na rede comercial da DOCOMO.

Como resultado, o sistema foi transformado de um sistema 5G NSA para um sistema 5G SA, utilizando o mesmo hardware 5G CU/DU.

Uma vez que a CU/DU 5G permite acomodar o NSA existente, a unidade pode ser utilizada para atualizar uma rede 5G de forma rápida e flexível.

No futuro, as duas empresas pretendem introduzir a CU/DU 5G para os serviços SA da DOCOMO, a fim de expandir ainda mais os seus serviços 5G.

O sistema SA permite aos operadores de rede fornecer serviços que tiram partido das características do 5G, tais como eMBB (Enhanced Mobile Broadband), mMTC (Massive Machine Type Communication), e URLLC (Ultra-Relable and Low Latency Communications), o que permite o suporte dos diferentes tipos de ofertas do 5G, incluindo a melhoria e sofisticação de soluções para clientes empresariais.

Read also :