Dificuldade em dormir? Aprenda a gerir melhor o seu ciclo do sono

InovaçãoWearable

Os relógios e bandas inteligentes da Huawei ajudam na adaptação à mudança de hora,

Com o ritmo acelerado da vida moderna, os problemas de sono são, por si só, uma doença muito comum com um impacto bastante significativo na saúde física e mental das pessoas.

Muitos são os fatores que contribuem para a alteração da qualidade do sono, sendo a mudança de hora um deles.

Numa altura em que é comum a alteração dos ciclos do sono com a mudança de hora de inverno para a hora de verão em Portugal, a Huawei relembra as várias funcionalidades dos seus wearables de pulso.

Entre estes, contam-se o Watch GT 2 Pro, Watch Fit ou a Band 4e Active que podem ajudar o utilizador a entrar novamente na rotina.

Utilizar um dispositivo de monitorização do sono permite dispor de informações sobre o seu processo de descanso.

Por exemplo, os wearables da Huawei podem monitorizar o seu sono, através da sua tecnologia de infravermelhos.

O Huawei TruSleep 2.0 deteta todos os tipos de fases do sono e ajuda o utilizador a distingui-los.

Esta tecnologia ajuda a monitorizar a sua frequência cardíaca e respiração em tempo real durante a noite, sem perturbar o sono e regista também, automaticamente, toda a sua duração, incluindo quando o utilizador adormece e acorda, o tempo de sono leve, o tempo de sono profundo e o movimento rápido dos olhos (REM).

Estes dados podem ajudar o utilizador a identificar com precisão seis problemas típicos do sono, como insónia, sono superficial, despertares noturnos, despertares de manhã cedo, sonhos excessivos e um padrão de sono irregular.

Quando acordado, o utilizador pode analisar os padrões de sono nos wearables da Huawei ou através da aplicação Saúde da marca e tirar as suas próprias conclusões.

Read also :