DB Schenker nomeia Paulo Sá como novo CIO na Ibéria para manter a vanguarda tecnológica

Empresas

Após 12 anos na empresa, o atual responsável de Contract Logistics ocupará o cargo de Chief Information Officer.

A DB Schenker, empresa líder em gestão e logística da cadeia de abastecimento, anunciou a nomeação, com efeitos imediatos, do seu novo Chief Information Officer (CIO) para Espanha e Portugal. Após mais de 12 anos ao serviço da empresa, Paulo Sá, do Porto, atualmente responsável pelo negócio de Contract Logistics na Iberia, assumirá o cargo com uma visão transversal e uma abordagem clara e orientada para o cliente.

Paulo Sá combina a sua formação como engenheiro informático com a sua experiência na gestão de projetos tecnológicos nos últimos anos. Fez carreira a nível internacional, ocupando vários cargos de responsabilidade, tanto em grandes multinacionais, como a Yazaki, a Kirchhoff Automotive ou a Rangel Logistics Solutions, como em pequenas empresas, como a Civibral, e em países como Japão, Alemanha ou Portugal.

O departamento de IT&D (Information Technology and Digitalisation) da DB Schenker, para o qual colaboram 30 pessoas na Península Ibérica, embarca agora numa nova etapa com o objetivo de aumentar as suas competências e soluções tecnológicas para todos os seus produtos e serviços, colocando-se na vanguarda e criando valor acrescentado para todos os clientes da empresa.

O novo responsável afirmou que se sente “muito satisfeito e ansioso por assumir o desafio de manter a DB Schenker no mais elevado nível de inovação aplicado ao setor de transportes e logística”. Da mesma forma, explicou que “a minha aposta é a formação LEAN e a melhoria contínua para alcançar a excelência. Vejo muito potencial a nível de TI na DB Schenker e estou disposto a trabalhar para contribuir para o sucesso da nossa empresa e dos nossos clientes, alinhado com valores claros baseados no trabalho de equipa, esforço e honestidade.”

Paulo Sá irá desempenhar uma dupla função de IT&D e Contract Logistics até que a DB Schenker seleccione uma pessoa que o substitua como Head of Contract Logistics, no mercado ibérico.