Storage

Novos appliances e soluções integradas ThinkAgile da Lenovo e Nutanix

No final de Junho, a Lenovo anunciou, durante a conferência Transform, a renovação do seu portfólio de produtos para data center, a qual denominou como uma revolução tecnológica. A fabricante chinesa pretende com estas novidades permitir que os clientes aproveitem ao máximo o poder da “revolução da inteligência”.

QNAP apresenta NAS série TS-x53BU

A empresa de Taiwan anunciou hoje o NAS série TS-x53BU que oferece desempenho de qualidade e flexibilidade ideal para PMEs e grupos de trabalho que necessitem de armazenamento estável, seguro e de alta performance.  A nova série está disponível em modelos de 4, 8 e 12 baías com opções de fonte de alimentação redundante e singular.

QNAP lança NAS TVS-882ST3

A QNAP lançou hoje o novo TVS-882ST3, um NAS Thunderbolt 3 com 8 baías de 2,5 polegadas, que oferece armazenamento de alta velocidade, capaz de dinamizar fluxos de trabalho nas organizações, e que promete alto desempenho para configurações SSD

IDC destaca empresas inovadoras na área dos Centro de Dados

A IDC reconheceu como inovadoras três empresas que fornecem soluções de gestão e refrigeração para centro de dados. OptiCool, Romonet e vigilent partilham o âmbito de atuação e reconhecimento pela IDC no que diz respeito ao seu espírito de inovação.

Broadcom compra a Brocade por 5,9 mil milhões de dólares

A fabricante de chipsets Broadcom divulgou na quarta, dia 2, um acordo para comprar a fabricante de equipamentos de rede norte-americana Brocade Communications System por 5,9 mil milhões de dólares. De acordo com os termos da transação, a Broadcom pagará 12,75 doláres por ação, o que avalia a Brocade em 5,5 mil milhões de dólares, e ainda assumirá 400 milhões em dívida líquida da empresa, totalizando os 5,9 mil milhões de dólares.

Dimension Data implementa solução na Vangest

A Dimension Data irá liderar um projeto de renovação tecnológica da atual infraestrutura do grupo VANGEST. O projeto envolve a implementação de uma solução convergente e engloba uma infraestrutura de Data Center, rede de dados com e sem fios (LAN & WLAN), e de comunicações unificadas, incluindo voz, video e IM / presença.

Oracle aponta 10 tendências em Big Data para 2016

A Oracle, empresa global de soluções de TI, entende que companhias de diversos portes estão a descobrir novas maneiras de recolher e usar mais dados. Na avaliação da companhia, em 2016, os esforços para tornar o Big Data mais popular serão cada vez mais intensos. Saiba quais são as tendências Top 10 na tecnologia destacadas pela organização.

Fusão entre EMC e Dell avança com fim do período ‘go shop’

O acordo de fusão entre a EMC e a Dell vai avançar como previsto depois do fim do período “go shop”, em que poderiam ter sido entregues e avaliadas propostas de aquisição alternativas. Este período, constante no acordo revelado em outubro, permitia à EMC procurar por um negócio ainda melhor. Tal não aconteceu.

Lenovo: uma cultura que conduz à inovação

A Lenovo reafirmou a sua posição de liderança do mercado de PCs, atingindo, no período entre julho e setembro de 2015, uma quota de 21,2 por cento e um crescimento de receitas de 16 por cento YoY. A Lenovo consolida, assim, a sua liderança neste mercado, mantendo a primeira posição pelo décimo trimestre consecutivo e alargando a distância para o segundo classificado. O objetivo da marca passa por atingir uma quota de 30 por cento no mercado global de PCs, mantendo ao mesmo tempo uma forte rentabilidade.

“Há uma enorme disponibilidade para receber a cloud”

Não tem sido fácil fazer negócio na Europa. Mas a EMC garante que, curiosamente, tem conseguido crescer neste continente, mesmo nas economias mais desafiantes. “Apesar dos riscos e da crise na zona euro, o negócio cresceu, expandimos o nosso portfólio e ganhámos novos clientes”, disse Nicolas Leblanc, vice-presidente para a Bélgica, Luxemburgo & Espanha, Portugal, Israel, Grécia. Mesmo em Portugal, a diretora-geral Isabel Reis admite um crescimento “fantástico”. E a tão afamada cloud tem contribuído para esses resultados.

EMC e Syncplicity seguem rumos distintos

A EMC, líder global em transformação de negócios e de TI, põe termo ao negócio de serviços de armazenamento de dados que mantinha, desde maio de 2012, com a Syncplicity. A empresa será vendida ao fundo de investimentos americano Skyview Capital.

Storage