Storage

Novos appliances e soluções integradas ThinkAgile da Lenovo e Nutanix

No final de Junho, a Lenovo anunciou, durante a conferência Transform, a renovação do seu portfólio de produtos para data center, a qual denominou como uma revolução tecnológica. A fabricante chinesa pretende com estas novidades permitir que os clientes aproveitem ao máximo o poder da “revolução da inteligência”.

QNAP apresenta NAS série TS-x53BU

A empresa de Taiwan anunciou hoje o NAS série TS-x53BU que oferece desempenho de qualidade e flexibilidade ideal para PMEs e grupos de trabalho que necessitem de armazenamento estável, seguro e de alta performance.  A nova série está disponível em modelos de 4, 8 e 12 baías com opções de fonte de alimentação redundante e singular.

QNAP lança NAS TVS-882ST3

A QNAP lançou hoje o novo TVS-882ST3, um NAS Thunderbolt 3 com 8 baías de 2,5 polegadas, que oferece armazenamento de alta velocidade, capaz de dinamizar fluxos de trabalho nas organizações, e que promete alto desempenho para configurações SSD

70% das empresas mundiais preocupadas com armazenamento de dados

Um novo estudo da Suse demonstra que a maioria das empresas de média e grande dimensão estão a analisar a passagem para uma estratégia de armazenamento software-defined e que o crescimento exponencial dos dados empresariais é uma preocupação cada vez mais importante.

IDC destaca empresas inovadoras na área dos Centro de Dados

A IDC reconheceu como inovadoras três empresas que fornecem soluções de gestão e refrigeração para centro de dados. OptiCool, Romonet e vigilent partilham o âmbito de atuação e reconhecimento pela IDC no que diz respeito ao seu espírito de inovação.

Broadcom compra a Brocade por 5,9 mil milhões de dólares

A fabricante de chipsets Broadcom divulgou na quarta, dia 2, um acordo para comprar a fabricante de equipamentos de rede norte-americana Brocade Communications System por 5,9 mil milhões de dólares. De acordo com os termos da transação, a Broadcom pagará 12,75 doláres por ação, o que avalia a Brocade em 5,5 mil milhões de dólares, e ainda assumirá 400 milhões em dívida líquida da empresa, totalizando os 5,9 mil milhões de dólares.

Dimension Data implementa solução na Vangest

A Dimension Data irá liderar um projeto de renovação tecnológica da atual infraestrutura do grupo VANGEST. O projeto envolve a implementação de uma solução convergente e engloba uma infraestrutura de Data Center, rede de dados com e sem fios (LAN & WLAN), e de comunicações unificadas, incluindo voz, video e IM / presença.

Oracle aponta 10 tendências em Big Data para 2016

A Oracle, empresa global de soluções de TI, entende que companhias de diversos portes estão a descobrir novas maneiras de recolher e usar mais dados. Na avaliação da companhia, em 2016, os esforços para tornar o Big Data mais popular serão cada vez mais intensos. Saiba quais são as tendências Top 10 na tecnologia destacadas pela organização.

Fusão entre EMC e Dell avança com fim do período ‘go shop’

O acordo de fusão entre a EMC e a Dell vai avançar como previsto depois do fim do período “go shop”, em que poderiam ter sido entregues e avaliadas propostas de aquisição alternativas. Este período, constante no acordo revelado em outubro, permitia à EMC procurar por um negócio ainda melhor. Tal não aconteceu.

Lenovo: uma cultura que conduz à inovação

A Lenovo reafirmou a sua posição de liderança do mercado de PCs, atingindo, no período entre julho e setembro de 2015, uma quota de 21,2 por cento e um crescimento de receitas de 16 por cento YoY. A Lenovo consolida, assim, a sua liderança neste mercado, mantendo a primeira posição pelo décimo trimestre consecutivo e alargando a distância para o segundo classificado. O objetivo da marca passa por atingir uma quota de 30 por cento no mercado global de PCs, mantendo ao mesmo tempo uma forte rentabilidade.

Indra vai armazenar dados de satélite da Agência Espacial Europeia

A Indra vai armazenar e gerir os dados e imagens recolhidas pelo satélite ótico Sentinel-2B no seu centro de dados, na cidade espanhola de San Fernando de Henares. O projeto foi adjudicado pela Agência Espacial Europeia e o satélite deverá ser colocado em órbita em 2016.

Pure Storage apresenta pedido de oferta pública inicial de ações

A empresa de armazenamento de dados apresentou aos reguladores norte-americanos um pedido para a realização da sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ordinárias, um ano após investimentos privados avaliarem a empresa em mais de 3 mil milhões de dólares.

Intel melhora em mil vezes velocidade de memória flash com nova tecnologia

Uma nova tecnologia, criada em parceria pela Intel e pela empresa de semicondutores Micron, promete deixar os SSDs atuais comendo poeira. Denominada 3D XPoint, a nova memória não-volátil é estruturada em duas camadas e consegue picos de velocidade de até mil vezes o da memória NAND atualmente utilizada.

“Há uma enorme disponibilidade para receber a cloud”

Não tem sido fácil fazer negócio na Europa. Mas a EMC garante que, curiosamente, tem conseguido crescer neste continente, mesmo nas economias mais desafiantes. “Apesar dos riscos e da crise na zona euro, o negócio cresceu, expandimos o nosso portfólio e ganhámos novos clientes”, disse Nicolas Leblanc, vice-presidente para a Bélgica, Luxemburgo & Espanha, Portugal, Israel, Grécia. Mesmo em Portugal, a diretora-geral Isabel Reis admite um crescimento “fantástico”. E a tão afamada cloud tem contribuído para esses resultados.

EMC e Syncplicity seguem rumos distintos

A EMC, líder global em transformação de negócios e de TI, põe termo ao negócio de serviços de armazenamento de dados que mantinha, desde maio de 2012, com a Syncplicity. A empresa será vendida ao fundo de investimentos americano Skyview Capital.

Storage