O ISC CIM é o novo grupo de Especificação Industrial de Gestão de Informação de contexto Europeu. Junta empresas que facilitarão a entrada da IoT nas cidades.

O ISC CIM é o novo grupo de Especificação Industrial de Gestão de Informação de contexto Europeu. Junta empresas que facilitarão a entrada da IoT nas cidades.
A BI4ALL anunciou que vai estar presente no Data Drives Business 2017 (BeslutsstödsDagen 2017). Este é o maior evento de Business Intelligence da Suécia que se realizará no próximo dia 26 de janeiro, em Estocolmo.
A Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI) e analytics, assinou um acordo de distribuição a nível mundial com a Teradata, provedora de soluções de analítica e data warehousing.
A Qlik, companhia especializada em Visual Analytics, acaba de apresentar aquelas que considera que são as 10 principais tendências em Business Intelligence para 2017.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a empresa IP Telecom, especialista em ambientes cloud empresarial e segurança de informação do Grupo IP, e a Knowledge Support (KTSK) fizeram uma parceria de forma a disponibilizar uma solução de performance analytics em modelo cloud para o mercado nacional.
O estudo Forbes Insights, com a colaboração da Qlik, demonstra que a governança é identificada como um fator chave para acrescentar valor às empresas e que está relacionada com o sucesso do Business Intellegence (BI).
É o que prevê um estudo da PWC, “Industry 4.0: Building the digital enterprise”. A PwC Portugal comparou os dados globais com resultados recolhidos de empresas nacionais.
A multinacional dinamarquesa Targit, especializada em ferramentas de Business Intelligence e analítica, foi destaque em 18 categorias na pesquisa oficial da consultora alemã Business Application Research Center (BARC).
A Aon apresentou hoje a Cyber Enterprise Solution, uma solução para salvaguardar danos corporais e materiais resultantes de ataques e falhas de segurança informática.
Foram estes os três pontos que a moderadora do debate “O que é que a IA pode fazer por nós?”, Signe Brewster deu aos seus convidados. A discussão contou com Rana Kaliouby, Jane Zavalishina e Mikkel Svane. O foco foi para a democratização da inteligência artificial.
A ideia é de Emmanuel Schalit, CEO da Dashlane, uma empresa que gere palavras-passe discutida em debate com Rami Essaid, cofundador da Distil Networks, empresa de segurança de API.
O SAS Portugal foi escolhido pelo Turismo de Portugal para implementar o seu projeto de BI. A tecnológica é agora responsável por assegurar toda a extração, armazenamento e gestão de informação sobre a atividade turística em Portugal, permitindo perceber qual a informação realmente útil para a tomada de decisão e, posteriormente, avaliar o impacto das medidas concretizadas.
As regatas do Extreme Sailing Series estão desde ontem em Lisboa. Esta é a primeira vez que a competição tem uma etapa na capital portuguesa sendo que os catamarãs com foils e as suas equipas são cada vez mais competitivos graças à ajuda da tecnologia SAP. A solução SAP Sailing Analytics disponibiliza e analisa grandes quantidades de dados em tempo real e em replay, fornecendo valiosas informações que contribuem para uma melhor performance dos velejadores.
A Information Builders recebeu a classificação de “Hot Vendor” no relatório 2016 da Ventana Research sobre analítica e business intelligence (BI) para ambientes móveis.
A Closer abriu uma nova subsidiária na Macedónia. A empresa tem já presença internacional no Reino Unido, Brasil e, obviamente, Portugal.
A ECI, fornecedora global de soluções para data center, lança serviços de Analytics para a família de soluções Elastic Network, redes “elásticas” de transporte ópticas. Os novos serviços usam algoritmos avançados, machine-learning e big data para preparar e gerir as operações de redes.
Embora se mantenham no topo, a analítica e business intelligence perderam 10 pontos percentuais entre as prioridades de investimento dos CIO europeus. De 2015 para 2016, esta área passou de cerca de 40% para 30%.
A Ryanair anunciou uma parceria com Qlik, especializada em visual analytics. A companhia aérea vai utilizar as soluções QlikView e Qlik Sense para ajudar a preencher mais voos e melhorar os diferentes serviços que oferece aos clientes. A empresa agrega, assim, todos os dados, a fim de ter mais conhecimento sobre as suas operações para conseguir uma maior eficiência.
A Unit4 comprou a Prevero, especialista em soluções de Corporate Performance Management (CPM) e de Business Intelligence (BI).
A Information Builders anunciou a sua ferramenta WebFOCUS Business User Edition (BUE). Esta nova versão tem como objetivo permitir o acesso de qualquer utilizador, mesmo que este não seja um analista especializado, a uma ferramenta de Business Intelligence (BI) e analytics.
A Information Builders e a Microsoft assinaram um acordo de parceria para a integração de soluções de analítica na nuvem. A especialista em integridade e integração da informação passará a fornecer a sua plataforma na cloud da Microsoft.
A IBM expande seu portfólio de armazenamento em Flash para ajudar empresas a extraírem informações relevantes a partir dos dados, com objetivo de propiciar uma rápida tomada de decisões e obter importantes vantagens competitivas.
A Atos, empresa global de serviços digitais e parceira mundial de TI do Comité Olímpico Internacional (COI), acaba de fazer uma parceria com a multinacional alemã Siemens para análises de dados baseadas em tecnologia da Sinalytics.
A Advanced Analytics European Tour vai ter início em Portugal, nas novas instalações do SAS na zona das Amoreiras, nos dias 16, 17 e 18 de Maio. Esta iniciativa tem como objetivo disponibilizar aos participantes formação adequada para maximizar o seu investimento em SAS, dada por Marc Huber, líder internacional e especialista em estatística avançada.
A portuguesa Winning Scientific Managemen anunciou um plano de investimento de meio milhão de euros em 2016, para o desenvolvimento do seu Centro de Competência em Scientific Data, incluindo a contratação de cerca de meia centena de novos consultores com especialização em Data Science.
O SAS ambiciona revolucionar a analítica de marketing na nuvem com a nova plataforma Customer Intelligence 360. Durante o SAS Global Forum, que decorreu em Las Vegas na semana passada, conversámos com Wilson Raj, diretor global de CI da empresa, e Jonathan Moran, gestor de marketing de produto.
No SAS Global Forum em que a empresa assinalou os 40 anos de operação, falámos com Jim Goodnight, CEO da especialista em business intelligence e analítica.
O software de uma empresa australiana, Nuix, está a ser usado por jornalistas e especialistas para vasculhar os 11,5 milhões de documentos conhecidos como “Panama Papers.”
A tecnológica portuguesa Closer, especialista em analítica avançada, Big Data e Business Intelligence, prevê chegar este ano a 50% de faturação internacional. A empresa co-fundada por João Pires da Cruz assinala em 2016 o seu décimo aniversário.
Depois de ter ficado entre as 50 empresas com maior potencial de crescimento, Tech Tour Growth 50, a empresa portuguesa Feedzai venceu o prémio especial do júri Tech Tour.