CyberArk simplifica proteção contra exploração de contas privilegiadas

Segurança

A Cesce SI anunciou os importantes progressos revelados pela sua parceira de negócios, a CyberArk Software para acelerar a eleição da solução de segurança.

A Cesce SI anunciou os importantes progressos revelados pela sua parceira de negócios, a CyberArk Software para acelerar a eleição da solução de segurança mais abrangente, existente no mercado, para contas privilegiadas.

Com as novas funcionalidades que incluem simplicidade, automatização e redução dos riscos, a Solução de Segurança CyberArk Privileged Account é a única solução do sector facilmente escalável, para proteger contra a exploração de contas privilegiadas em qualquer parte – nas instalações da empresa, em ambientes de cloud híbridos e em fluxos de trabalho DevOps.

A Solução de Segurança CyberArk Privileged Account v10 acelera, drasticamente, as implementações e simplifica os processos de segurança de contas privilegiadas para: Simplificar a experiência do utilizador, onde esta solução oferece uma melhoria no tempo gasto em tarefas relacionadas com contas privilegiadas e reduz o tempo gasto pelos auditores de TI, na revisão de gravações de sessões. A nova interface do utilizador torna mais fácil navegar em fluxos de trabalho, visualizar riscos, monitorizar atividades privilegiadas, e cumprir os requisitos de auditoria e políticas.

A solução pretende, também, disponibilizar APIs orientadas ao cliente que permitem aos clientes acelerar a integração da Solução de Segurança CyberArk Privileged Account com as ferramentas de segurança, operações e DevOps, já existentes. As novas APIs REST permitem aos departamentos de TI reduzir até 90 por cento o tempo que demoram a fazer o “onboard” dedas contas, o que é extremamente importante para as empresas que têm de gerir milhares de contas, em simultâneo.

“A implementação da segurança de contas privilegiadas deve ser vista como uma prioridade para minimizar o perfil de risco de qualquer empresa, seja ela de que ramo for, no entanto, o suporte que é dado a essas contas dos utilizadores pode ser considerado como um entrave à produtividade”, disse António Dias, Consultor de Soluções de Segurança da Cesce SI. “Esta nova versão da Solução de Segurança CyberArk Privileged Account é, claramente, uma mais-valia para os clientes já que introduz uma maior automatização das tarefas manuais. Com as melhorias realizadas na nova interface para o utilizador, esta está mais intuitiva e tornou-se mais fácil visualizar os riscos, por isso, agora, é também possível responder com maior rapidez”.