Craft-AI vence 2ª Edição do Programa “Start & Pulse”

Inovação

Empresa francesa vence concurso com proposta de streaming de dados e Inteligência Artificial para uma experiência de consumidor superior e análise preditiva.

A empresa francesa Craft-AI venceu a 2ª Edição do “Start & Pulse”, programa lançado pelo Credibom com o objetivo de promover a inovação e distinguir as empresas que consigam melhorar o modelo de negócio do Banco, através do desenvolvimento de novas soluções tecnológicas. Esta 2ª edição do programa internacional bateu novo recorde de candidaturas, contabilizando 14 propostas provenientes de diferentes países europeus, onde se destacaram Portugal e França.

ACraft-AI venceu esta edição com uma proposta que se centra na aplicação da sua tecnologia de streaming de dados e Inteligência Artificial (IA) ao desenvolvimento de uma experiência de utilizador (UX) mais dinâmica, adaptativa e personalizada, acedendo a um módulo de machine learning onde são executados algoritmos de análise preditiva com base dos dados gerados em tempo real e em dados históricos.

A expetativa é que esta solução venha facilitar a interação e a experiência dos clientes do banco ao acederem ao website Credibom, promovendo assim um maior nível de sucesso na aceitação de crédito e na conversão de clientes.

Numa primeira fase do programa, a equipa do Credibom, composta por 20 colaboradores de diferentes áreas do Banco (Digital Transformation, IT Architecture, Data Science, Product Managers, BI & Analytics, UX Design, CX, Brand Managers e Digital Marketing & Innovation), analisou todas as propostas e selecionou seis startups após umlive pitch para participar no bootcamp: Velocidi (PT), ReciTAL (FR), Ub Technologies (NL), Zaion (FR), Blue DME (FR) e a Craft.ai (FR). Nesta fase, a equipa trabalhou em conjunto com as startups para melhorar a prova de conceito anteriormente apresentada.

No bootcamp, que decorreu em setembro, no Centro de Congressos do Tagus Park, em Oeiras, as seis equipas a concurso participaram em speed meetings, onde o júri, composto pelo Credibom, Cap. Digital e TICE.PT, acabou por consagrar a CRAFT-AI como o grande vencedor da 2ª edição.

O programa “Start & Pulse” do Credibom, banco detido pelo Grupo Crédit Agricole Consumer Finance, tem como objetivo promover a inovação. O concurso é gratuito e aberto à participação de todas as PME e startups ou microempresas inovadoras, assim como projetos universitários e de I&DT. O projeto vencedor recebe um prémio pecuniário no valor de 5.000€ para suportar o desenvolvimento do projeto de experimentação e também a oportunidade de apresentar o seu pitch a outras empresas do grupo.