Conferência de Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0 apresenta oradores

Negócios

A APFM juntou-se à APMII, à APSEI e à AMGAA para realizar um evento sobre gestão, manutenção e segurança em Portugal. A conferência realiza-se a 9 de maio.

A APFM, Associação Portuguesa de Facility Management, juntou-se à APMII, à APSEI e à AMGAA para realizar o primeiro evento sobre gestão, manutenção e segurança em Portugal.  A conferência realizar-se-á no dia 9 de Maio, entre as 9h e as 17h, no Auditório do Fórum Tecnológico – LISPOLIS.

Das 10h00 às 17h30 poderá contar com apresentações e debates acerca da inovação num mundo 4.0, desafios da tecnologia sustentável e segura e a evolução das profissões numa sociedade 4.0.

Para tal, a conferência conta com inúmeros players importantes da indústria, como Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga e Membro do Grupo de Alto Nível da Comissão Europeia para a Inovação, João Ferreira, Gestor de Projetos de I&D na ANI – Agência Nacional de Inovação, Luís José Oliveira, EDP, e Rui Pereira, Diretor de Prevenção, Segurança e Organização de Jogos do Sport Lisboa e Benfica, entre outros.

Focada na recente evolução tecnológica que levou a termos como “Indústria 4.0” (I4.0) ou “Internet das Coisas” (IoT), esta conferência tem como objetivos sensibilizar os participantes para a importância da preparação da resposta adequada aos requisitos da evolução proporcionada pela IoT nos diversos sectores e na sociedade em geral, divulgar as técnicas, tecnologias e metodologias relacionadas com a IoT e estabelecer a sua relação com a Gestão, a Manutenção e a Segurança.

A conferência tem como objetivo, ainda, proporcionar o estabelecimento de contactos e a troca de experiências entre os diferentes participantes pertencentes às diversas áreas de atividade.