Virtualização

Feedzai lança AutoML

A Feedzai lançou uma ferramenta de AutoML direcionada para o mercado da prevenção de fraude financeira. Ao automatizar tarefas como feature engineering e a criação de modelos de machine learning, os data scientists podem agora criar soluções de prevenção contra a fraude, através de um processo que pretende ser mais rápido do que os métodos

Oracle disponibiliza novo serviços autónomos

A Oracle disponibiliza para o mercado a próxima geração dos seus  Oracle Cloud Platform services para fornecer novos recursos autónomos embutidos, incluindo a Oracle Mobile Cloud Enterprise, a Oracle Data Integration Platform Cloud, e a Oracle API Platform Cloud. Estes serviços de plataforma, com tecnologias de inteligência artificial (AI) e de machine learning embebidas, automatizam as tarefas operacionais, permitindo às empresas reduzirem os custos, diminuírem os riscos, acelerarem a inovação e obterem conhecimentos preditivos. 

Cilnet cria empresa para a área da virtualização

 Chama-se  Virtualization.net e terá como principal foco o desenvolvimento de soluções na área da Virtualização e Cloud, desde a transformação digital do posto de trabalho, até á virtualização das várias componentes que constituem um DataCenter de nova geração.

Commvault HyperScale moderniza os ambientes on-premise

A Commvault lança hoje a Commvault HyperScale Appliance e o Commvault HyperScale Software, duas ofertas de infraestrutura de proteção de dados que oferecem às empresas simplicidade, elasticidade, resiliência, flexibilidade e possibilidades de escalabilidade em ambientes on-premise.

Novos appliances e soluções integradas ThinkAgile da Lenovo e Nutanix

No final de Junho, a Lenovo anunciou, durante a conferência Transform, a renovação do seu portfólio de produtos para data center, a qual denominou como uma revolução tecnológica. A fabricante chinesa pretende com estas novidades permitir que os clientes aproveitem ao máximo o poder da “revolução da inteligência”.

NEC e K-Opticom testam sistema que combina tecnologia de virtualização e 10G-EPON

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) e a Netcracker Technology, anunciaram a concretização com sucesso de um teste, em colaboração com a K-Opticom, de um sistema que combina as tecnologias de virtualização de funções de rede (NFV) com as de rede ótica passiva 10G-Ethernet (EPON). O teste permitiu efetuar a primeira verificação alguma vez efetuada (*), de que os equipamentos CPE virtualizados (vCPE) podem ser aplicados com sucesso em ligações Internet de 10 Gbps.

Arrow Portugal tem nova unidade negocio dedicada a Cloud

Cada vez mais a Cloud ganha peso nos negócios de TI, sem dúvida que a aposta da Arrow, tem como base este pressuposto. As exigências dos clientes e a força das soluções com base em tecnologia para  Cloud, cada vez em maior número, obrigam as empresas que distribuem soluções de TI a focarem as sua áreas de negócio. Esta decisão da Arrow, não só faz sentido como acontece antes de alguns dos seus concorrentes tomarem tal decisão. As vezes compreender no tempo certo as movimentações do mercado e dar aos clientes maior conforto pode fazer toda a diferença.  

Arrow Portugal aumenta aposta na oferta de virtualização

A Arrow ECS Portugal anunciou o reforço da sua oferta de virtualização dos dois novos players recentemente anunciados Veeam e VMware, com a aposta na Veeam Availability Suite e Veeam ONE e com as Soluções VMware de Mobilidade (MDM), End User Computing, Software Defined Network (SDN) e Software Defined Storage (SDS).

Nutanix simplifica infraestrutura com aplicações SAP

A Nutanix, empresa de computação em nuvem empresarial, anunciou que a plataforma Acropolis Hypervisor (AHV) está certificada pela SAP. Os clientes da Nutanix podem agora simplificar a infraestrutura em ambiente virtualizado com aplicações SAP de importância crítica aos negócios na cloud.

Gastos em infraestrutura de TI na nuvem vão crescer 18,2% em 2017

Os gastos mundiais em produtos de infraestrutura de TI na nuvem vão atingir 44,2 mil milhões de dólares em 2017, o que representa um crescimento de 18,2%. Os dados são do mais recente relatório da IDC para o segmento, que abrange servidores, armazenamento empresarial e switches Ethernet.

Hitachi Data Systems apresenta soluções para virtualização e cloud

A Hitachi e a CESCE SI divulgaram as novas soluções convergentes e hiperconvergentes para ambientes de virtualização e cloud. As novas adições ao portfólio Hitachi Unified Compute Platform permitem aos clientes reduzirem os custos e os riscos, enquanto reduzem a complexidade e aceleram o time to market.

Dell anuncia Dell Validated System for Virtualization para sistemas convergentes

A Dell anunciou novos sistemas e soluções para acelerar a adoção da infraestrutura convergente e simplificar os ambientes virtualizados. Entre eles está o Dell Validated System for Virtualization, o mais flexível sistema convergente do setor. Por outro lado, a VMware designou a Dell Financial Services como sua parceira preferencial de financiamento.

NEC contribui para a implementação da virtualização de rede da NTT DOCOMO

A NEC Corporation anunciou a conclusão da implementação de soluções de virtualização de funções de rede (Network Functions Virtualization – NFV), incluindo o virtualized Evolved Packet Core (vEPC) e um Virtual Network Function Manager (VNF Manager), nas redes comerciais da NTT DOCOMO. A DOCOMO começou a fornecer o seu serviço comercial de comunicação móvel utilizando tecnologias NFV no passado dia 9 de março.

Mercado de virtualização de servidores cresce 5,7% em 2016

O mercado mundial de virtualização de servidores x86 vai atingir os 5 mil milhões de euros em 2016, o que representa um crescimento de 5,7% face ao ano anterior. No entanto, a Gartner avisa que esta subida se deve às receitas de manutenção, e não a novas licenças.

NEC e Juniper Networks expandem aliança global

A NEC e a Juniper Networks expandiram a sua aliança global para incluir a comercialização de soluções baseadas em Network Functions Virtualization (NFV), que permitem aos prestadores de serviços e aos clientes empresariais ganhar uma maior agilidade na transformação das suas operações de negócio e os ajudam na redução dos seus custos globais.

Virtualização