Gestão

Cilnet cria empresa para a área da virtualização

 Chama-se  Virtualization.net e terá como principal foco o desenvolvimento de soluções na área da Virtualização e Cloud, desde a transformação digital do posto de trabalho, até á virtualização das várias componentes que constituem um DataCenter de nova geração.

Fujitsu propõe simplificar a transformação digital

A Fujitsu permite que os seus clientes simplifiquem, transformem e inovem o seu negócio para o mundo digital. Na SAPPHIRE NOW and ASUG Annual Conference, que se realizou de 5 a 7 de Junho em Orlando, a Fujitsu destacou como o seu portfólio de soluções e serviços para software SAP ajuda organizações em todo o mundo a transformarem-se. A Fujitsu ajuda os seus clientes a co-criar e implementar ofertas de vanguarda para SAP HANA e SAP S/4HANA de modo a obter operações eficientes, valor acrescentado e melhores resultados de negócio.

Datacenter da REN equipado tecnologia Siemens

A Siemens, em consórcio com a Eurico Ferreira, foi escolhida pela REN – Rede Eléctrica Nacional para, em regime chave-na-mão, desenvolver o projeto do novo datacenter de Riba de Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão, que foi recentemente inaugurado. A empresa foi responsável pelo fornecimento dos postos de seccionamento e transformação, quadros de

SAP S/4 HANA no centro da estratégia da Seidor

A Seidor está a  prepara-se para entrar no mercado de SAP S/4 HANA em Portugal. Assumindo esta acção como parte da estratégia de crescimento no mercado nacional e com base no seu know-how interno e presença global nos cinco continentes, a empresa pretende implementar SAP S4 HANA em médias e grandes empresas.

Fujitsu disponibiliza sistemas Hyper-converged para a Cloud

A Fujitsu apresenta uma nova solução para estender os sistemas hiperconvergidos on-premises para a cloud, possibilitando serviços cloud-in-a-box. A companhia japonesa apresenta o  Fujitsu Catalog Manager (ESCM) com a intenção de colmatar uma lacuna entre as infra-estruturas on-premises e a cloud ao permitir a criação de portais de self-service personalizados para serviços de cloud híbrida, com provisionamento

Dell EMC dinamiza soluções para dados no mercado de media e entretenimento

A Dell EMC anunciou, na IBC2017, ter atingido mais um marco no crescimento de clientes, no suporte a parceiros e na demonstração de produtos para media e entretenimento. A Dell EMC pretende demonstrar como as soluções para dados não estruturados da empresa ajudam as organizações de media e entretenimento a alcançarem novos níveis de performance e eficiência.

Conferência no Porto promete discutir regulação da concorrência no mercado digital

A Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto promove, a 12 de maio, a conferência internacional “Competition challenges in digital markets”, durante a qual será apresentado o jornal “Market and Competition Law Review”. Com o apoio da União Europeia e do Centro de Estudos e Investigação em Direito, a iniciativa leva à instituição de ensino, investigadores nacionais, europeus e brasileiros com ampla experiência nos mais diversos domínios do Direito.

Arrow Portugal tem nova unidade negocio dedicada a Cloud

Cada vez mais a Cloud ganha peso nos negócios de TI, sem dúvida que a aposta da Arrow, tem como base este pressuposto. As exigências dos clientes e a força das soluções com base em tecnologia para  Cloud, cada vez em maior número, obrigam as empresas que distribuem soluções de TI a focarem as sua áreas de negócio. Esta decisão da Arrow, não só faz sentido como acontece antes de alguns dos seus concorrentes tomarem tal decisão. As vezes compreender no tempo certo as movimentações do mercado e dar aos clientes maior conforto pode fazer toda a diferença.  

Dell EMC tem novo programa de parceiros integrado

A Dell EMC anuncia o novo programa oficial do Dell EMC Partner Program integrado que, segundo a empresa apesar de ter sido criado de raiz, preserva o melhor dos dois programas de anteriormente criados pelas empresas agora fundidas. Caberá aos parceiros apreciarem e julgarem este programa.

Schneider Electric aponta três erros a evitar na construção de um data center

Se os administradores de negócios na sua empresa veem o seu data center como uma entidade ávida por energia, que consome rios de dinheiro e que acaba com o espaço disponível, em vez de uma instalação eficiente e crítica para os negócios, talvez esteja a sofrer com um ou mais erros da época de construção do data center que estão a consumir dinheiro.

Migrações falhadas aumentam

44% das empresas sofreram, em 2016, falhas de migração. Os dados são de um estudo da Vision Solutions, divulgado pela CESCE SI.

Gestão