Closer prevê atingir este ano 50% de faturação fora de Portugal

Big DataBusiness IntelligenceData-Storage

A tecnológica portuguesa Closer, especialista em analítica avançada, Big Data e Business Intelligence, prevê chegar este ano a 50% de faturação internacional. A empresa co-fundada por João Pires da Cruz assinala em 2016 o seu décimo aniversário.

A internacionalização da Closer tem estado focada no Brasil, Inglaterra, Alemanha e Malásia. Tem escritórios em Londres, Belo Horizonte e São Paulo, além de Lisboa e Évora, e cerca de 50 clientes ativos.

Uma das chaves para o crescimento internacional é a aquisição da empresa britânica Red Zebra Analytics, que foi concluída em 2015. Trata-se de uma especialista em plataformas de fidelização de clientes com base em cartões bancários, cujo balanço de integração tem sido “bastante positivo”, segundo o co-fundador da Closer, João Pires da Cruz. “Continuamos a desenvolver projetos nos clientes históricos da Red Zebra, criando oportunidades em várias organizações pelo mundo fora, agora que a empresa pode usar o ‘músculo’ em Advanced Analytics trazido pela Closer.”

No ano passado, a empresa também entrou no mercado asiático e fez uma aposta forte na área de Analítica Avançada e no desenvolvimento de modelos matemáticos para obtenção de conhecimento sobre os clientes, os seus hábitos e riscos. Segundo o responsável, a Closer dedicou-se ainda ao desenvolvimento de “metodologias e modelos de otimização de contact centers, com a plataforma Evalyze, que estão a assumir um crescente papel no negócio da empresa, nomeadamente no Brasil.”

Outro ponto importante do último ano foi o reforço da parceria Gold com a Microsoft, sendo agora Managed Partner em Business Intelligence e Analytics, e a mudança para um escritório nas Torres das Amoreiras, um espaço com o dobro da área de trabalho.

“Além de crescer e apostar na valorização da equipa, é nosso objetivo continuar com a política de inovação e consolidar o estatuto de referência em Advanced Analytics, Business Intelligence e Big Data, áreas onde queremos aumentar a quota de mercado”, salienta João Pires da Cruz, olhando para o futuro.

Até agora, a marca desenvolveu e implementou “mais de uma centena de projetos”, e foi reconhecida com alguns prémios internacionais, como Best App Ever Awards, Best W8 Business App ou Loyalty Platform of the Year em Financial Services nos ACQ Global Awards.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor