Claranet lança novos serviços de Cloud Storage

Cloud

A nova oferta da Claranet Cloud Platform garante 5 vezes mais performance e uma latência 10 vezes inferior, alcançando ainda ganhos de eficiência energética.

A Claranet Portugal lançou uma nova oferta de serviços de cloud storage na sua plataforma Cloud (CCP – Claranet Cloud Platform).

As atualizações introduzidas na CCP têm como base um novo tier de armazenamento com maior performance, que permite ganhos na ordem das 5x na velocidade de acesso e gestão dos dados, ao mesmo tempo que reduz a latência em cerca de 10x.

Por outro lado, a Claranet Cloud Platform disponibiliza novas capacidades de virtualização, permitindo o desenvolvimento mais rápido de novas soluções “as-a-Service”, para os workloads mais exigentes (como o SAP HANA, Oracle DB e SQL Server, entre outros).

Vasco Afonso, head of cloud da Claranet, afirma que “a grande maioria das empresas desenvolveu uma estratégia de Cloud assente em arquiteturas de Cloud Híbrida, que permite a distribuição de workloads entre cloud pública e privada”.

O novo investimento da Claranet na sua CCP coloca também esta plataforma “num patamar de eficiência energética superior”.

Ao adicionar a nova componente de storage foi possível reduzir o consumo e a ocupação de espaço físico em datacenter, tornando a oferta de Cloud da Claranet “mais eco-friendly”.

Read also :