Cipher nomeia Jorge Hurtado vice-presidente para a Europa

Segurança

A Cipher, a unidade de negócio de cibersegurança da Prosegur, acaba de nomear Jorge Hurtado como novo vice-presidente para a Europa, que inclui dois SOCs (Security Operations Center) e seis escritórios em Portugal, Espanha e Reino Unido.

Neste cargo, Jorge Hurtado irá liderar o crescimento da Empresa nestes mercados e irá reportar ao CEO Global da Cipher, Ed Boucas.

A chegada de Jorge Hurtado reforça as capacidades da equipa especializada em cibersegurança do grupo: o novo Executivo conta com uma experiência acumulada de mais de 20 anos no sector, ao longo dos quais ocupou diversos cargos de responsabilidade nalgumas das principais empresas do sector, como a S21sec ou a Capgemini. A sua visão estratégica e conhecimento do mercado serão um contributo relevante para fortalecer a posição da Cipher como uma das referências no sector de segurança cibernética.

Ed Boucas, CEO Global da Cipher, destaca: “Com a incorporação de Jorge Hurtado temos o melhor ‘talento cibernético’ a liderar os nossos negócios na Europa, que é uma das pedras angulares do nosso plano de crescimento. Estamos convencidos de que, com esta incorporação, nos colocamos numa excelente posição para aproveitar as oportunidades que o atual contexto oferece. Não há dúvida de que os processos de transformação digital estão a acelerar em todas as empresas, não apenas para poder interconectar equipas remotas, mas para criar melhores empresas”.

É importante recordar que, no primeiro trimestre de 2019, a Prosegur concluiu a compra da Cipher, uma empresa líder em segurança cibernética com forte presença nos Estados Unidos, Brasil e Reino Unido. Após essa aquisição, a Prosegur agrupou todas as suas operações de cibersegurança sob a marca Cipher, que tem um track record de 20 anos e um posicionamento sólido nos mercados onde atua. Desde então, a Cipher aumentou a sua presença para sete países e construiu soluções em áreas estratégicas nas quais a empresa agrega valor diferencial. Esse portefólio de serviços é comercializado em conjunto com a Prosegur, através de vendas cruzadas e por abordagem direta ao mercado de cibersegurança.