Capgemini amplia presença em Évora com novo escritório

EmpresasNegócios

A Capgemini Portugal anunciou a inauguração do seu novo Centro de Excelência (CoE) em Évora. Este novo centro visa apoiar clientes da multinacional.

A Capgemini Portugal anunciou a inauguração do seu novo Centro de Excelência (CoE) em Évora. Este novo centro visa apoiar clientes da multinacional de língua portuguesa, inglesa, espanhola, francesa e alemã, atrair recursos técnicos e tecnológicos altamente qualificados, aproveitando o tecido empresarial, económico e social e as infraestruturas disponibilizadas pela cidade de Évora.

“Acreditamos que este centro irá ter um impacto muito positivo no desenvolvimento de competências tecnológicas e que contribuirá para aumentar a qualificação de recursos no setor das TI em Portugal. O nosso Centro de Excelência de Évora representa e reflete as melhores práticas de inovação do Grupo Capgemini, que se alicerçam em mais de 50 anos de experiência à escala mundial”, explica Paulo Morgado, Executive Vice-President do Grupo Capgemini.

“Neste contexto, queremos desenvolver parcerias na área da formação que nos ajudem a crescer ao mesmo tempo que diversificamos e fortalecemos as que já temos, nomeadamente, com a Universidade de Évora. Esta é uma grande oportunidade quer para a Capgemini, quer para a valorização e criação de novas oportunidades nesta região, uma vez que precisamos de parceiros que apoiem os nossos esforços para atrair e criarmos recursos altamente qualificados e competitivos, numa área que está em constante e rápida evolução”, afirma o executivo.

A abertura do novo centro assinala, por um lado, um marco decisivo do processo iniciado em 2014 pela Capgemini com a assinatura de um importante protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Évora e a AICEP, tendo em vista a criação de um centro de competências especializado em tecnologias Salesforce, Outsystems e CRM Dynamics naquela cidade. E por outro lado, traduz o empenho da Capgemini em contribuir para o crescimento e o desenvolvimento das competências tecnológicas através da experiência adquirida com as várias empresas nacionais e internacionais que já são clientes do Centro de Excelência de Évora, e de entre as quais se destacam a Solvay, a Linde, o Grupo Auchan, a L’oreal, a Coca-Cola e a IKEA, entre muitas outras.

“Este é um Centro de Excelência diferente, porque o nosso objetivo não é competir com os centros já existentes, mas sim garantirmos que em Évora temos um espaço de excelência para receber clientes nacionais e internacionais, onde criamos e desenvolvemos soluções inovadoras, diferenciadoras que respondem às necessidades concretas dos nossos clientes, e que formamos e contribuímos para o desenvolvimento das competências dos nossos colaboradores nas mais variadas áreas, assegurando a sua especialização nas tecnologias mais inovadoras do mercado,” explica o responsável.