Canon renova programa de canal

Empresas

A Canon, relançou o seu programa de canal para parceiros da EMEA, com o claro objetivo de incrementar um maior apoio junto dos seus os parceiros, maior otimização na gestão de oportunidades de crescimento, e a expansão para novos mercados.

Este agora renovado programa foi desenvolvido a partir  do feedback direto dos parceiros, oferecendo diversos benefícios para estes através do conhecimento único e experiência da Canon em novas áreas de crescimento potencial.O rápido desenvolvimento das tecnologias colocaram os clientes no banco do condutor do mercado – e esta mudança é mais evidente neste momento do que em qualquer outra altura. À medida que as experiências personalizadas e imediatas continuam a dominar a experiência do cliente, os mesmos desenvolveram-se para esperar um tratamento superior de todas as empresas com que se relacionam. Como resultado, a Canon está a lançar um programa único de vários níveis para oferecer aos parceiros os recursos necessários para corresponderem às expectativas dos clientes num ambiente cada vez mais desafiante. 

O novo programa tem como foco proporcionar benefícios claros aos parceiros através de cinco novas propostas de valor que potenciam o crescimento. Em conjunto, estas propostas de valor asseguram que os parceiros tenham o ecossistema necessário para vencerem no mercado, em parceria com a Canon:

Diversificar

A Canon irá apoiar os parceiros a diversificarem e a desenvolverem o seu negócio por aproveitarem as oportunidades de up-sell e cross-sell. Os parceiros que já estão a comercializar as soluções de escritório da Canon, estão também qualificados para potenciarem o conhecimento, a experiência e o portfólio existente, para diversificarem a sua oferta e responderem à expetativa crescente dos clientes. Com a previsão do mercado de impressão digital total alcançar 225% do valor de 2013 até 2024i, existem inúmeras oportunidades de crescimento para empresas em expansão.

Colaborar

A Canon investiu em ferramentas de planeamento centralizado, a base do novo programa que permite estabelecer objetivos comuns e suportar o compromisso partilhado de crescer em conjunto. Estes planos de negócio ajudam a Canon a construir uma relação mais próxima com os parceiros, a entender melhor os seus desafios e os pontos críticos, e a garantir uma relação mais transparente. O programa está estruturado e bem gerido através Gestores de Conta disponíveis para apoiarem os parceiros em revisões periódicas do negócio, além de apoio contínuo e ad-hoc.

Fabian Hoegee, B2B Marketing & Sales Excellence Senior Director, da Canon Europa referiu: “Na Canon, a parceria sustenta tudo o que fazemos, e é esse espírito de parceria que impulsiona a nossa inovação. Todos os negócios têm planos diferentes para o crescimento e desenvolvimento do negócio, portanto o nosso programa oferece propostas à medida para assegurar que correspondemos a essas necessidades. Estamos a oferecer um percurso de parceiro claramente estruturado, que se foca em impulsionar o crescimento, suportando a especialização e oferecendo benefícios e recompensas que refletem o desempenho.”

Expandir

Através do programa atualizado, a Canon está empenhada em ajudar os parceiros a se destacarem da concorrência. Para ajudar a corresponder a objetivos de negócio comuns, a marca irá oferecer um conjunto de ferramentas incluindo serviços de geração de procura e gestão líder, bem como proporcionar informação de mercado para que os parceiros possam estar mais preparados para entenderem e expandirem para novos mercados e criarem canais de qualidade superior globalmente.

Ganhar

Através do novo Partner Learning Hub, os parceiros terão acesso a formação adicional e recursos criados para os ajudarem a fecharem negócioss mais eficazmente, de forma a maximizar as vendas. Estes recursos estão estruturados em três partes: desenvolver conhecimentos do portfólio de produtos Canon e na sua proposta de valor; suportar conversações de vendas e uma nova plataforma de registo de negócios. Os parceiros terão também a oportunidade de se focarem em desafios de mercado particulares através de segmentos de mercado especializados, que irão aprofundar em mais detalhe a forma como os clientes desses setores pensam e compram.

Agilizar

Por fim, a Canon irá proporcionar uma seleção de serviços para reduzir as cargas administrativas, de forma a que os parceiros possam focar-se nos seus objetivos. Isto irá incluir um plano da capacidade de serviço e eficiência, bem como um catálogo de capacitação de serviços.

“Para ser bem-sucedido neste ambiente complexo e de constante mudança, é importante para nós que o nosso canal sinta que tem um parceiro em que pode confiar e trabalhar em conjunto”, acrescentou Fabian. “Com décadas de experiência em tecnologias de imagem e serviços, queremos dotar os nossos parceiros com ferramentas competitivas fortes que tornem mais simples a angariação de novos clientes e que permita preparar um caminho claro para o crescimento e rentabilidade.”

Para saber mais sobre o novo Programa de Parceiros EMEA da Canon, visite o site do programa de parceiros e descubra mais ou registe-se como parceiro.

Read also :