CaixaBank impulsiona as suas capacidades digitais

Cloud

O banco adota a IBM Cloud for Financial Services para melhorar a eficiência, evoluir as suas aplicações core de negócio e promover a inovação.

A IBM vai investir na instalação da sua primeira Multizone Region (MZR) de IBM Cloud em Espanha.

Ao mesmo tempo, anunciou também um novo acordo com o CaixaBank, uma das maiores instituições financeiras da Europa, para reforçar as capacidades digitais do banco, ao juntar-se a esta MZR e adotando a IBM Cloud for Financial Services.

A IBM é parceira tecnológica do CaixaBank há mais de 50 anos.

No âmbito deste acordo, o CaixaBank lançará o seu projeto CloudNow que tem como objetivo “evoluir as suas aplicações core de negócio, tornar-se ainda mais eficiente e reforçar a sua visão inovadora dos serviços financeiros, proporcionando uma maior disponibilidade e resiliência”.

Gonzalo Gortázar, CEO do CaixaBank, explica que “a nova MZR é um marco fundamental para continuar a oferecer aos nossos 21 milhões de clientes a melhor experiência de utilizador, mantendo os mais altos níveis de confidencialidade e proteção da informação”.

Para ajudar a escalar a adoção de cloud híbrida, a nova MZR da IBM foi desenhada para permitir que os clientes europeus desenvolvam aplicações críticas com elevados padrões de segurança e para dar resposta aos requisitos regulamentares e de soberania dos dados.

Este investimento é mais um exemplo “da aposta contínua em ajudar a fomentar o crescimento das empresas na Europa e espera-se que sejam criados centenas de postos de trabalho em Espanha”.

Read also :