Bright Pixel anuncia parceria internacional

Negócios

A Bright Pixel juntou-se ao programa espanhol de aceleração vertical de startups de tecnologia para retalho e de comércio eletrónico EGI Booster.

A Bright Pixel juntou-se ao programa espanhol de aceleração vertical de startups de tecnologia para retalho e de comércio eletrónico EGI Booster. Esta parceria é a primeira da Bright Pixel a nível internacional e está em linha com a sua missão em ser um dos principais motores do desenvolvimento tecnológico e da transformação digital na Europa.

O EGI Booster é um programa intenso de aceleração vertical do Grupo EGI que ajuda startups a tecnológicas a entrar no mercado europeu. Esta iniciativa decorre três vezes por ano, cada uma com a duração de três meses, e acolhe startups com soluções B2B focadas na indústria de SaaS (Software as a Service) para comércio eletrónico e retalho em estágios de seed e pre-seed. Segundo Alexandre Santos, co-fundador da Bright Pixel, “os objetivos da parceria passam por atrair talento além fronteiras e ajudar, em conjunto com a EGI Booster, a que o seu programa de aceleração potencie as startups que nele participam o mais possível. Uma das nossas prioridades de investimento centra-se em tecnologias para retalho e o programa da EGI Booster é o ideal para projetos desta índole.”

Com esta parceria, a Bright Pixel terá um papel ativo no processo de seleção e avaliação das startups, nomeadamente na escolha dos projetos participantes no. A company builder , com o apoio da Sonae IM, poderá ainda investir nos projetos que mais se destacarem ao longo do programa.

“Escolhemos a EGI Booster pela sintonia e sinergias que criamos com a organização, na base da confiança e do compromisso, pela comunhão de valores, princípios e interesses em termos de campos de atuação. Consideramos que a EGI Booster é uma organização de referência e com reconhecimento nacional e internacional declarado”, explica Alexandre.

Ronan Bardet, CEO do EGI Group, afirma que “a parceria com a Bright Pixel não só representa uma grande oportunidade de colaboração mútua, mas também de estabelecer relações estratégicas em Portugal com este grande laboratório de startups que acolhe inovação e novos empreendimentos – valores fundamentais que a EGI Booster também defende. Estamos felizes por criar e continuar esta sinergia juntos.”