Como poderá a Tecnologia sustentar as ambições de crescimento da Indústria?

What is a Brand Discovery ?
EmpresasIndústriaNegócios

Não há nada de tão esclarecedor sobre as alterações produzidas pela globalização como uma visita ao supermercado. Atualmente, é possível encontrar num supermercado mangas provenientes da Índia, salmão do Alasca, espargos do Peru e muitos mais produtos de todos os cantos do mundo.

O futuro da indústria pertence aos negócios que tirem o melhor proveito das novas tecnologias para oferecer estes benefícios aos consumidores, ao mesmo tempo que reduzem os custos operacionais e melhoram a sua eficiência. A Indústria 4.0 e as tecnologias emergentes, tais como a IA, a IoT e a tecnologia blockchain criarão maior conhecimento e transparência, conduzindo a uma relação de confiança e mais próxima entre as marcas e os consumidores.

No princípio deste ano, a Sage conversou com 900 profissionais de topo de fabricantes dos EUA, do Reino Unido e do Canadá para descobrir quais são os principais desafios que enfrentam – e as tecnologias que, segundo eles, são a resposta a esses mesmos desafios.

Prioridades em competição
Qualquer negócio tem como desejo maximizar os lucros, aumentando os proveitos e reduzindo os custos.

De acordo com a pesquisa da Sage, as prioridades que se afiguram mais urgentes para os industriais do Reino Unido, dos EUA e do Canadá passam pela melhoria do serviço aos clientes, pelo investimento tecnológico como forma de melhorar a produtividade e pela I&D para criar novos produtos e serviços para a sua base de clientes. Não é surpresa que o investimento na produtividade e no serviço aos clientes também se encontre entre os três principais objetivos de longo prazo dos industriais.

Uma outra área-chave que requer atenção é a rastreabilidade. Os clientes exigem cada vez mais transparência das marcas e os fabricantes reconhecem este facto, com mais de metade dos inquiridos em cada país a identificar a perda de valor da marca como o principal risco da incapacidade de integrar a rastreabilidade na cadeia de abastecimento.

Investir no futuro
A pesquisa da Sage descobriu que o investimento em tecnologias emergentes pode resolver muitas das pressões com que a indústria se debate, tendo como principais benefícios a redução dos custos operacionais, o aumento da visibilidade ou rastreabilidade ao longo da cadeia de fornecimento e a automação de tarefas repetitivas.

Apesar de os fabricantes estarem sujeitos a muitas e diversas pressões, o planeamento de recursos empresariais é a resposta a muitas das prioridades mais urgentes. O ERP Sage X3 apoia os negócios conectados como nenhuma outra tecnologia o consegue fazer, ligando o front office ao backoffice e proporcionando informações instantâneas sobre as operações do dia-a-dia, o que, por sua vez, ajuda à tomada de decisões estratégicas.

Uma das conclusões mais importantes do nosso estudo foi que 99% dos industriais se estão a preparar para crescer – e a adoção de novas tecnologias significa que têm razão em estar confiantes. É, no entanto, fundamental que os industriais adotem uma abordagem estratégica a estes enormes desafios, de modo a conseguirem permanecer competitivos no ambiente empresarial do futuro.

Read also :