Bosch expande instalações em Braga

Gestão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou, nesta sexta-feira, 22 de março, a expansão das instalações da Bosch em Braga. Com um investimento de 38 milhões de euros, os dois novos edifícios vêm acrescentar 21.000m2 aos 54.000m2 já edificados no complexo.

A cerimónia contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Braga e parceiros institucionais.

Um dos edifícios inaugurados abriga as instalações da cantina, numa área total de 3.900m2, e servirá os cerca de 3.700 colaboradores da empresa.

No segundo edifício estão cerca de 5.200m2 de escritórios e uma área de produção com 10.000m2, uma resposta clara à expansão das equipas e aos novos projetos que a empresa tem vindo a receber.

Neste edifício serão produzidos sistemas inovadores de infotainment e painéis de instrumentação digitais marcas automóveis de renome a nível mundial.

A Bosch Car Multimedia em Braga, que duplicou a sua faturação nos últimos 4 anos e ultrapassou a marca de mil milhões de euros em vendas totais, conquistou um lugar entre os 4 maiores exportadores de Portugal em 2018. A empresa é um garante da economia da região e, segundo Lutz Welling, “está em Braga para ficar”.

Para o próprio, que desempenha funções como administrador comercial nesta unidade, “este novo investimento reforça a confiança da Bosch em Portugal. A dedicação da nossa equipa, a nossa força inovadora e a qualidade dos nossos produtos fazem com que a Bosch em Braga seja uma localização fiável que contribui para o crescimento do grupo e da região.”

Read also :