Blip arranca com nova imagem em 2020

Gestão

A Blip, tecnológica sedeada no Porto que produz software à medida para web e mobile, renova a sua imagem ao fim de 11 anos de atividade. Premiada pelas condições que oferece aos colaboradores, a empresa pretende reforçar a sua aposta em novos talentos e aumentar os níveis de retenção de conhecimento.

A Blip, tecnológica sedeada no Porto que produz software à medida para web e mobile, renova a sua imagem ao fim de 11 anos de atividade. Premiada pelas condições que oferece aos colaboradores, a empresa pretende reforçar a sua aposta em novos talentos e aumentar os níveis de retenção de conhecimento. Foram estas duas das razões que motivaram a Blip assinalar o início de 2020 com novidades.

Idealizado internamente, o rebranding reforça a identidade jovem e atual da empresa, enquanto lhe confere mais maturidade. O objetivo do logotipo é disso exemplo: traduz um crescimento da marca ‘Blip’, que se mantém associada à cor azul e ao pixel, mas que surge agora como ‘the missing piece | a peça que falta’.

Ângelo Valente, senior employer brand nanager, defende o rebranding como um contributo para mais visibilidade e notoriedade: “Pretendemos reforçar o posicionamento da Blip como um ‘Employer of Choice’. Assim, assumimos oficialmente a marca como uma employer brand focada na atração e retenção de talento para o mercado nacional. Procuramos a peça que nos falta para sermos uma empresa melhor”.

Na elaboração do logotipo, o pixel foi também pensado como representando três elementos: a própria Blip, os colaboradores da empresa e a harmonia que existe entre ambos. “O rebranding espelha o work-life blend, a diversidade, a inclusão e a progressão de carreira que compõem a nossa cultura corporativa”, refere Ângelo Valente.

A Blip é responsável pela gestão e desenvolvimento tecnológico de plataformas de jogo online presentes em 120 países e utilizadas por mais de seis milhões de clientes das várias marcas da multinacional Paddy Power Betfair. O software desenvolvido na cidade do Porto é cem por cento exportado.

“Mais do que uma empresa fun, somos um hub tecnológico, com grandes desafios e objetivos, entre os quais prestar serviços a cada vez mais marcas. Mas o espírito de colaboração e complementaridade entre colaboradores estão sempre presentes, porque somos uma big company with a start-up soul”, descreve Ângelo Valente.

O rebranding é apenas uma das novidades que a Blip apresentará em 2020. Na passada semana, foi anunciada uma parceria com o Rock in Rio: a tecnológica portuguesa fará parte da 3.ª edição do Rock in Rio Innovation Week, entre 23 e 26 de junho, em Lisboa.