Bizdirect moderniza arquitetura de dados da Liga Portugal

Negócios

Implementação de tecnologias Microsoft Azure permite à Liga Portugal obter um ambiente mais simplificado, maior facilidade de gestão e um melhor controlo financeiro.

A Bizdirect foi selecionada pela Liga Portugal, responsável pela organização das competições futebolísticas Liga Portugal bwin, Liga Portugal SABSEG e Allianz CUP, para realizar uma análise global de Otimização de Dados e Infraestrutura, englobando infraestrutura, ambiente, e títulos de software instalados e em uso.

O desafio surge da necessidade, por parte da Liga Portugal, de implementar soluções de negócio escaláveis, confiáveis e que cumpram todas as normas de segurança e conformidade, fundamentais para que a organização continue a sua jornada no caminho da inovação e modernização da sua infraestrutura.

Em resposta ao objetivo da Liga Portugal de migrar os seus workloads locais de base de dados e aplicações que suportam as suas soluções corporativas, nomeadamente a migração e atualização dos ambientes on premise para tecnologia cloud pública, a equipa de Cloud da Bizdirect desenhou um Solution Assessment.

Trata-se, mais concretamente, de um serviço de Data and Infrastructure Migration.

Esta solução engloba a modernização dos ambientes de servidor e data center e prioriza os workloads e as aplicações que apoiam na migração para os serviços Cloud, neste caso a tecnologia Microsoft Azure.

Dada a complexidade do projeto, foi efetuada uma análise de Otimização de Dados e Infraestrutura do cliente, que se subdividiu nas seguintes ações: identificação e avaliação dos servidores, e análise da infraestrutura e aplicações de suporte à organização e capacidade de migração para Microsoft Azure.

Com a adoção da solução desenvolvida pela equipa de Cloud da Bizdirect, a Liga Portugal conseguiu “um ambiente muito mais simplificado, obtendo assim uma maior facilidade de gestão das suas máquinas e um maior controlo financeiro”.

Tiago Costa, Analista de Suporte IT na Liga Portugal, comenta que “a Bizdirect tem sido um parceiro importante para a Liga Portugal na implementação de soluções cloud vanguardistas, como é o caso da proposta efetivada para a execução de um Solution Assessment, de forma a analisar toda a infraestrutura de data e proceder à sua migração e modernização”.

A Liga Portugal consegue, assim, adaptar e alinhar a sua estratégia de cloud com as necessidades de negócio, através da compreensão das oportunidades disponíveis nos seus ambientes, a fim de melhorar a produtividade, reduzindo custos e otimizando os investimentos.

Em paralelo, este projeto permitiu à organização “identificar as próximas etapas necessárias para uma transição eficiente para a Cloud”.

Pedro Sousa,  Azure Tech Lead na Bizdirect, explica que “com a migração dos workloads para a cloud da Microsoft, foi possível garantir à Liga Portugal uma flexibilidade na utilização dos seus recursos, quer a nível de computação, quer a nível de custos”.

Read also :