AWS anuncia disponibilidade do AWS Security Hub e do AWS Control Tower

Cloud

A Amazon Web Services anunciou a disponibilidade geral do AWS Security Hub, um serviço que oferece aos clientes um local central para gerir a segurança e o compliance em ambiente AWS.

O serviço agrega, organiza e prioriza alertas de segurança de serviços da AWS, como o Amazon GuardDuty, Amazon Inspector e Amazon Macie, a partir de uma lista crescente de soluções da AWS Partner Network (APN).

Os clientes também podem executar verificações de compliance contínuas e automatizadas com base nos standards e melhores práticas do setor, ajudando a identificar contas e recursos específicos que exijam atenção.

O AWS Security Hub reúne todas estas informações num único local, fornecendo uma visão abrangente do status geral de segurança e compliance de um cliente, apresentados em dashboards integrados, com tabelas e gráficos acionáveis.

Não há compromissos iniciais necessários para utilizar o AWS Security Hub e os clientes pagam apenas pelas verificações de compliance executadas e pelos alertas de segurança identificados, sem qualquer custo para os primeiros 10 mil eventos de alertas de segurança em cada mês. 

A Amazon Web Services acaba também de anunciar a disponibilidade do AWS Control Tower, um serviço que facilita aos clientes configurar e administrar continuamente ambientes multi-contas AWS, seguros e de acordo com a compliance.

O AWS Control Tower oferece aos clientes um landing zone automatizado – um ambiente pré-configurado construído de acordo com as melhores práticas da AWS – assim como um conjunto pré-definido de guardrails – regras claramente definidas para segurança, operações e compliance – que fornece uma governancecontínua. Os clientes podem usar o AWS Control Tower para implementar o seu novo ambiente de contas múltiplas com apenas alguns cliques no AWS Management Console. Não existem encargos adicionais ou obrigações para usar o AWS Control Tower, e os clientes apenas pagam pelos serviços AWS habilitados para configurar a sua landing zone e guardrails.